Descansado sobre a Relva

0

Hoje é o lançamento de um livro que é um marco em minha vida:

“Descansado sobre a Relva”

Sem dúvida alguma, após diversos anos de vida cristã em meio a poucos cristãos, posso dizer que o texto no qual é baseado o livro citado – João 6:10 -, foi o que o próprio Deus trouxe à minha memória, quando Ele mesmo – tal como diz o profeta Ezequiel -, veio pessoalmente buscar sua “ovelha” perdida…

Que Deus não precisa de ajudantes é fato e notório, mas que também não precisa de pessoas agindo em seu nome e ainda por cima, atrapalhando, é sempre bom lembrar.

E foi assim que minha vida foi dividida em duas partes: Antes, membro e, depois veladamente excluído do meio cristão (que mais parece “partido político” do que igreja) por não adequar-me em nenhum de seus pré-requisitos, ou classes e depois, quando a partir de sua Palavra a ordem foi  clara:

“É preciso que você DESCANSE”.

Confesso que mesmo seviciado como muitos, pelos ritos e pela subcultura de um sistema que nada tem a ver com a vontade de Deus para o homem eu ainda relutei… Foi difícil descansar; aceitar que suas palavras faziam um contraponto com o que sua graça, despudoradamente me dizia.

Mas também, eu não conhecia a Graça!  Digo… conhecia… como a religião evangélica que a apregoa sob SUAS condições, eu conhecia… Na verdade, a mais pura desgraça!

A partir do único cuidado que só Ele mesmo me ofereceu, eu  me rendi.

 

Só Ele poderia lidar comigo, só Ele poderia mostrar-me sua graça que faz sentido; Só Ele poderia mostra-la dia a dia… Mas esta, sem dúvida alguma, deveria e poderia ter chegado antes… Não foi para isso que o verbo tornou-se carne?

Evangélicos e toda a corja religiosa que adulterava a sua graça, à parte, Deus mais uma vez, “desceu do céu…

Ele desce todos os dias…

 

A quem interessar possa, este livro não é nenhum “manual” com as “10 leis para o homem que se aproxima da graça de Deus, ou ainda, um relato com cara de “testemunho” para atrair incautos… Nada disso…

Descansado sobre a Relva é apenas um lembrete gentil a quem já está farto de tudo o que a religião e suas mentiras dizem ao homem e já sofreu muito por isso…

Não é um estudo minucioso sobre as probabilidades teológicas e seus “percentuais” inclementes na graça divina…

Descansado sobre a Relva é um convite ao descanso como ponto de partida entre Deus e o homem…

E só.

E precisaria de mais alguém??

 

Se você quiser compartilhar comigo dessa alegria em poder contribuir para que a verdade da graça de Deus, que redime e não acrescenta fardos ou dores, seja conhecida, você é meu convidado para conhecer o livro e conversarmos um pouco.

 

Dia 23 de Julho, 18:00hrs na Editora Multifoco.   Av. Mem de Sá, 126  –  LAPA  – Rio de Janeiro.

 

Um Abraço e até mais!

 

Rogério Ribeiro

 

 

 

COMPARTILHAR
Rogério Ribeiro é um cristão livre do sistema religioso. É Cineasta, roteirista e cronista. Escreve no blog "edição de amanhã", no "Antireligiosidade (http://antirel.blogspot.com.br/), entre outros. É autor de "Descansado sobre a Relva", livro que fala do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, acima de qualquer coisa ou "impedimento" proposto pelo mundo religioso. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever de alertar a igreja e, desde então é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here