Depressão

4

A depressão é algo que aflige a muitos.

Uma profunda tristeza, às vezes por situações difíceis passadas, às vezes por causa de doenças, às vezes nem há algum motivo aparente. Apenas um nevoeiro que toma conta da alma. Às vezes a morte parece a saída menos dolorosa.

Há muito tempo um homem passou por uma situação como esta. Lá estava de joelhos, encurvado com o rosto em terra em um jardim a noite. A Bíblia diz que ele estava profundamente triste até a morte. A palavra grega usada ali significava uma tristeza que poderia levar à morte. Imagina uma dor como essa na alma?

Esse homem era Jesus. Um nevoeiro também estava sobre ele naquela noite. Um sofrimento até a morte antes mesmo de
Um sofrimento físico.

Muitas vezes pensamos que ninguém nos entende quando sofremos ou que ninguém se importa. Antes de ser tomado de auto-piedade e um sentimento de comiseração, lembre-se que o Rei do Universo também sofreu, mais do que isso, ele sofreu por você e sabe o que você está passando.

Diante do sofrimento, preste atenção. Talvez seja uma oportunidade de aproximação do Rei do Universo, que quer mudar a sua história. Suas mãos traspassadas estão estendidas para você para tirá-lo da escuridão do sofrimento e trazê-lo para a luz de sua presença, onde há paz e alegria que excede todo entendimento.

COMPARTILHAR
Um pecador salvo pela graça de Deus. Casado com Marina e pai do Davi. Graduado em Economia pela UFJF, pós-graduado em Estatística pela UFJF. Graduando em Teologia pelo Seminário JMC e Mestre em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here