Clodovil falou tudo o que ativismo gay não quer escutar. Assista.

21

Em Brasília, Clodovil apareceu no lançamento da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, em 21/03/2007, no Congresso Nacional.

O Dep. Federal Clodovil Hernandes, foi duramente vaiado quando, em vida, manifestou seu entendimento sobre o movimento de militantes gays, que defendiam a parada gay. Clodovil lucidamente chamou os manisfestantes a reflexão, fez críticas a razões destes movimentos e de forma corajosa expôs sua postura contrária a parada gay, mesmo declarando de forma clara seu homossexualismo.

Leia o resumo de sua fala.

“Eu daria um viva a vida, que é melhor do que qualquer causa. Temos que saber viver a vida”.

“Se nós gostássemos realmente de nosso país, todos nós agiríamos em benefício do país e não em benefício próprio”

“Eu aprendi a obedecer a família e saber a importância da família”.

“Nenhum de nós teríamos nascido se não houvera mãe, e não sei por que esta luta para provar o que? Se nós somos filhos de heterossexuais…”

“Essa liberdade está se transformando em libertinagem… Essa para gay, por exemplo, eu nunca iria a ela!”

“Eu não tenho orgulho nenhum de ser gay. Eu tenho o orgulho de ser que eu sou…”

“Eu não posso entender homens que se vestem de mulheres, procuram Deus e se prostituem…”

“Falta nós batermos os pés pela cultura, pela educação que são mais importantes que uma postura de vida, que não nos condena em nada…”

“Com certeza vocês me convenceram a não ir definitivamente a parada gay, porque eu sou a favor da família, porque eu nasci de uma mulher e um homem normais, como eu sou e vocês também são.”

O Clodovil não era uma referência em muitos sentidos, mas que lucidez em seu pronunciamento. É essa razão que as vezes falta à ala xiita evangélica e ao ativismo gay neste país. As causas do Brasil (saúde, educação, família, segurança) são muito maiores que nossas pecuinhas. Enquanto faltar o respeito, o país não crescerá na ordem e no progresso de sua própria gente.

Assista ao vídeo com o pronunciamento de Clodovil neste link

21 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Silvio Costa, os questionamentos de muitos parlamentares evangélicos sobre o movimento gay, não tem nada de “picuinha”. Como o senhor mesmo colocou “(saúde, educação, família e segurança)”, estão sim, em pauta nesse movimento. As reivindicações deles, mexem sim com a “saúde, educação família e segurança”. Isso é mais profundo do que parece e o Senhor com estudante dsabe bem disso

  2. Corrigindo e concluindo:
    “… estudante de teologia sabe muito bem disso.”

    Romanos: 1. 26.” Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;…

    32. os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.”

    “…não somente as fazem, mas também aprovam os queas praticam”

    Obs.: Para os maliciosos, essa morte é espiritual.

    • Mas que ignorancia isso.. Gays não são uma raça a parte, gays sao mulheres e homens. E o fato de nascermos de um ato sexual hetero nao quer dizer que fomos feitos exclusivamente por heteros, muitos gays e lesbicas geram filhos.

      • Clodovil não se aceitava, por isso era tão polêmico. Imagine uma pessoa religiosa como ele era, tendo que conviver com o conflito de não ser aceito pelo próprio deus que ele venerava.

  3. URGENTE!!! A Câmara dos Deputados está fazendo uma “enquete” sobre o PL 6583/13 (ESTATUTO DA FAMÍLIA) para saber qual é a opinião da sociedade sobre o que É ou não é FAMILIA, a pergunta é: você concorda que a família é composta por HOMEM/MULHER/FILHOS ? dependendo da resposta da maioria o projeto irá ou não irá para votação em plenário!! eles não estão divulgando ésta enquete e o resultado até agóra é CONTRA , entrem no site da câmara e votem , precisamos aprovar este PL 6583/12!!! DIVULGUEM ésta notícia !!!

    • Elias, eu acho bom vc se matar pq ja’ vi que nao tera’ estrutura para ver o dia em que os gays ganharem cidadania plena, o que vai acontecer cedo ou tarde, e’ pra essa direcao que a sociedade mundial caminha. Cidadania nao deve ser concedida baseada em orientacao sexual, e’ um direito nato, e’ um direito de todos. Vcs parecem aqueles brancos americanos que lutaram ate’ contra os direitos civis dos negros. Como vcs conseguem durmir a noite.. ou, melhor, como vcs conseguem orar a Deus, declarar amor a Ele, quando perseguem com tanta ira e odio alguns de seus filhos. Vcs sao uma vergonha pra Deus e para o Evangelho.

    • um problematico? cara rico famoso, dinheiro fama tu ta é louco para ser problematico assim, na verdade problematico são os gays como voce que não consegue vencer na vida, pois a maioria não estuda não trabalha, temj é inveja do clodoviu, que sabia que era uma aberração, da natureza, sabia que para ele ter nascido seria de pais heteros, por isto ele defendia a familia o casal macho e femea, se aceitava como era e buscava seu espaço…façam o mesmo, não forcem a barra vão trabalhar

    • Janio, vc foi direto ao cerne da questao, Clodovil tinha um serio problema de auto-aceitaçao e expressava isso denegrindo os gays, era assim que ele expiava suas “culpas”.

  4. Quer ver se você ta certo ou errado, independente de argumento de A, B ou C, morre sem aceitar o autor da vida JESUS CRISTO, que um dia você vai se arrepender como o rico da parabola do rico e o mendigo.

  5. Vcs sao tao hipocritas quanto Clodovil. Por muito tempo Clo negou ser gay, so’ depois que foi para o TV Mulher e passou a conviver com a Marta Suplicy que ele aprendeu a se aceitar um pouco. Era filho de militar e sofreu rejeicao durante toda a vida e para agradar seus algozes desenvolveu uma preocupacao extrema de agradar os heteros numa forma desesperada de ser aceito e suas tiradas contra os gays sao apenas prova do seu desespero em querer ser “normal”. Viveu e morreu uma vida triste, nao por ser gay, mas por nao aceitar a si mesmo.

  6. Embora tenha direito à sua opinião, aqui digo que não são “pecuinhas”, visto que defender e lutar pela igualdade de todos nós nos direitos humanos é uma causa que devia ser levada a sério. Sim, direitos humanos porque os princípios LGBTQ são os de respeito e igualdade, como os que são cis-hétero-normativo têm. Também acho curioso e fiquei deveras indignado como alguém homossexual, como você, se inferioriza perante o público, visto que devia ter orgulho naquilo que é, ou seja, homossexual como referiu acima. Mas apenas a minha opinião. Agora tem direito à sua sim, mas não diga que não se deve lutar pela igualdade e liberdade a que todos temos direito. As paradas de orgulho gay servem para isso mesmo, para consciencializar a população que somos todos diferentes, mas devemos ser tratados todos da mesma maneira, igualitária para ser mais específico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here