Beijo gay em cultos: ‘Nota da OAB’ pode desencadear onda de crimes contra sentimento religioso cristão no Brasil – Parte 1

21

Por @RubensTeixeira

I – A “miscigenação religiosa”,  o Estado, a OAB e o desrespeito ao sentimento religioso

Cristãos e outros religiosos de um modo geral convivem pacificamente na sociedade brasileira há muito tempo. As pessoas podem migrar de uma religião para outra, ou para nenhuma delas, sem que isso produza significativas tensões sociais. Em muitas famílias há pessoas de várias religiões, ou sem religião. No artigo “Seria o Estado laico um Estado vadio?” (disponível em: http://colunas.gospelmais.com.br/seria-o-estado-laico-um-estado-vadio_5766.html),  questiono as responsabilidades do Estado, através das instituições públicas, no sentido de garantir os direitos individuais, dentre eles o direito à liberdade religiosa.  Defendo que o ativismo é legítimo, mas não é salvo conduto para o cometimento de crimes. O caput do art. 208 do Código Penal tipifica como crime “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Na nota de repúdio que a OAB emitiu, criticando as  ações dos agentes públicos com relação à conduta deles ao prenderem as moças que se posicionaram em local de destaque, durante um culto, para se beijarem na boca de forma exagerada, a instituição declarou que: “E intolerável é o abuso de poder das autoridades policiais que cercaram, arrastaram e algemaram as jovens que se manifestavam contra o parlamentar, e que de modo algum podem ter sua conduta entendida como ofensa ao sentimento religioso, revelando-se totalmente descabida a tentativa de punir as manifestantes com base no art. 208 do Código Penal.”.

O crime em questão é contra o sentimento religioso, não compartilhado pela OAB. Se avaliada neste aspecto, as posições da instituição aproximam-se mais da anticristã na defesa de temas controvertidos relacionados à vida e à família. Ou seja, a OAB tem lado oposto ao que os cristãos defendem em vários aspectos, portanto não é voz isenta e moderada nestes temas. Não faz sentido deixar a raposa tomar conta do galinheiro. A OAB, além de não ter estado presente ao evento, tem procurado minimizar as agressões que se fazem contra cristãos, como neste episódio, o que pode servir de encorajamento para que outras pessoas tomem a mesma atitude desrespeitosa contra os religiosos.

Esta postura da OAB, que despreza a lei e o sentimento religioso alheio, minimizando o reprovável desrespeito àquele culto, contribui para que manifestações desta natureza se repitam. Este ‘aval’ da Ordem pode incentivar uma onda de crimes contra o sentimento religioso no país, não praticados por LGBTS, mas por ativistas violentos que queiram dar vazão aos seus instintos primitivos e se sustentem na posição distorcida da OAB para isso.

Ressalto que, em outras oportunidades, já me manifestei publicamente afirmando que a Ordem dos Advogados do Brasil produz vítimas em série no nosso país, violando direitos humanos de diversas maneiras.  Além de outras formas silenciosas de produzir vítimas, tem o holocausto chamado de Exame da OAB.  Esta prova, que fiz e fui aprovado antes mesmo de terminar o curso de Direito, é tão reprovável em vários aspectos que me permitiu elaborar uma carta de 50 páginas cujas mais altas autoridades do país tiveram acesso. Aos que tiverem curiosidade de conhecê-la, está disponível no link: http://www.rubensteixeira.com.br/site/wp-content/uploads/2012/07/CARTA-AO-CN-PELA-APROVAÇÃO-DO-PLS-43-2009-E-PELO-FIM-DO-EXAME-DA-OAB-25-08-13.pdf

Recentemente, foi criada uma página no Facebook para reunir pessoas que se sentem vitimadas pela OAB e milhares de pessoas já a curtiram: https://www.facebook.com/AsVitimasDaOab. Portanto, é bastante temerário acolher, sem uma profunda reflexão, brados da OAB em defesa de determinados temas, pois não é prudente ouvir a voz de quem viola direitos humanos em todo território nacional, usando argumentos que maculam a palavra justiça, mas foge do debate nestes temas quando é instada a falar sobre a prova que aplica, sobre os recursos envolvidos nela e o cerceamento que faz ao ingresso de novos profissionais no mercado.

Destaco que a OAB não representa o sentimento e a dignidade de muitos advogados, pois contraria àqueles que discordam dessas posturas ditatoriais e desrespeitosas apresentadas. A advocacia é uma belíssima profissão, mas a Ordem usa estes profissionais como “escudo humano” para defender interesses políticos, contrariando o pensamento de uma multidão de seus membros que já me confessaram discordar das manobras desta entidade. Esta instituição vive de uma reputação construída por grandes vultos do Direito no passado e  tem sua reputação futura posta em xeque por posturas como estas.

II – O que todos os cidadãos, inclusive os LGBTS, querem e precisam

Definitivamente, as pessoas, sejam elas quem forem, precisam ser amadas e respeitadas. A maior fonte de preconceito no Brasil e no mundo é a pobreza e a miséria, onde as pessoas têm seus direitos mais vulnerabilizados. Por tratarem-se de consumidores “pouco atraentes”, os descamisados, embora numerosos, não são o foco principal da OAB e de boa parte das instituições que gostam de fazer marketing em cima da miséria alheia, esperando retorno comercial ou político para as suas imagens. Os homossexuais e outros grupos, além de serem discriminados, também são “usados” politicamente. Muitos foram desrespeitados na infância ou mesmo sofredores por outras razões, inclusive pelo preconceito. Não são essas pessoas que atacam os cultos cristãos, mas sim os oportunistas que querem fazer o seu nome ou de suas instituições usando a boa fé, o sofrimento e a fragilidade de pessoas que precisam ser ajudadas.

Os homossexuais, em sua maioria, como os demais cidadãos, não querem problemas, desejam viver em paz e detestam a exagerada exposição que fazem deles. A OAB precisa parar de vitimar pessoas em todo país com sua truculência, elitismo, obscurantismo e respeitar tanto os religiosos, das diversas matizes, quanto pessoas sem religião, ao invés de ficar incentivando o cometimento do tipo penal do artigo 208, ao querer anular a lei e dar permissividade para desrespeitarem cultos. A Ordem não deveria fechar os olhos também para o artigo 287 do Código Penal que diz em seu caput ser crime: “Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”. A lei tem efeito erga omnes (contra todos).

Do contrário, estará fazendo outras vítimas, pessoas de boa fé insufladas pelos que querem burlar o debate democrático e impor valores contrários à vida e à família em nosso país. Exemplo disso é parte do Estatuto da Diversidade Sexual, elaborado com a participação da OAB, e outros documentos que, a título de defender minorias, inserem propostas que muitos defendem para os filhos dos outros, mas não querem para os seus.

Conclusão

Os religiosos, ou não, podem e devem ajudar todas as pessoas, inclusive os homossexuais que os procurarem. Todos os seres humanos, homossexuais ou não, precisam ser amados e ajudados em suas amarguras. A OAB também deveria fazer isso, evitando produzir vítimas enquanto faz promoção própria em cima da tragédia alheia, sem oferecer ajudas objetivas aos que sofrem, como o fez na citação que encerra a sua nota: “e expressar o compromisso inarredável da Ordem com a luta pela promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, e com a preservação do Estado democrático de direito e das liberdades constitucionais”. Todos os cidadãos, especialmente os que sofrem, precisam ser amados, como Jesus ensinou, e não explorados e usados por pessoas e instituições que querem aparecer como referencial de justiça, sem produzir frutos condizentes. Se não for assim, mais pessoas se sentirão como essas: https://www.facebook.com/AsVitimasDaOab.

* Rubens Teixeira é doutor em Economia (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em auditoria e perícia contábil (UNESA), engenheiro civil (IME), Formado em Direito (UFRJ), aprovado para a OAB/RJ, bacharel em Ciências Militares (AMAN),  professor, escritor, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, dos Juristas de Cristo e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

COMPARTILHAR
• Evangélico • Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)

21 COMENTÁRIOS

  1. PARA QUEM QUERIA SABER DA REPROVAÇÃO DE DEUS AO HOMOSSEXUALISMO NO NOVO TESTAMENTO, FICA A DICA:

    1 Coríntios 6

    9 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e,
    10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

      • Eu sei que você tá se lixando seu zé ruela, mas o respeito aos outros independe de qualquer religião!
        Experimenta fazer uma dessa na frente da minha casa e na frente do meu filho pra ver se eu não te dou um tiro no meio da tua cabeça seu trouxa!!!

      • O respeito aos outros independe de qualquer religião seu zé ruela. Experimenta fazer uma dessa na frente da minha casa e na frente do meu filho pra ver se eu não dou um tiro no meio da tua cabeça seu trouxa!!!

    • e porque voces não perseguem os ladroes , os avarentos, os aloolatras, os caluniadores e os trapaceiros ???

      me expliquem, porque ???

      Porque essa obsessão com os gays ???

      • Porque não foram os ladroes , os avarentos, os alcoólatras, os caluniadores e os trapaceiros que ofenderam o culto alheio. Duvido que os gays permitiriam um pastor ou qualquer evangélico ficar pregando dentro de suas reuniões. Cada um no seu quadrado não é isso?

        • Esse lance do beijo aconteceu fazem uns 10 dias apenas

          Mas voces atacam os gays já fazem anos

          Voces rodeiam mas nunca respndem
          vou perguntar de novo

          e porque voces não perseguem os ladroes , os avarentos, os aloolatras, os caluniadores e os trapaceiros ???

          me expliquem, porque ???

          Porque essa obsessão com os gays ???

  2. Acredito que essa posição da OAB só venha a fomentar a intolerância e o escarnio contra religiosos. Imagine você se a partir daí, todo manifestante (leia-se massa de manobra de alguns) alegue que violou o artigo 208 por estar “indo contra” quem está pregando.
    O mal está ao derredor buscando a quem tragar, principalmente usando brechas na lei pra se impor sobre nós, cristãos. O diabo sempre enganou, usou de artimanhas para oprimir o homem. Não vai ser diferente nos tempos de hoje.

  3. A Igreja de Cristo jamais irá se acovardar além da oração nós temos temos ação, a política faz parte da sociedade e nós temos que estar no meio dela sim, pra que Satanás não tenha força para colocar sua cultura anti-bíblica em nosso país.

  4. O direito e seus resultados.
    Será que um torcedor do Palmeiras tem o “direito” de sentar-se no meio da torcida do Corintians, estando devidamente uniformizado com a camisa do “verdão”?
    Se formos analisar puramente pelo lado do direito, eu acredito que ninguém poderia impedí-lo, Porém tal provocação terá resultados inimagináveis.
    Direito é uma coisa. Provocação é outra coisa.

  5. o FelixAnus falar que a que os católicos adoram Satanás e que têm o corpo “entregue à prostituição”

    isso pode ??
    isso é respeito ??
    isso é bonito ???
    isso é correto ???

    • Vc não gostar dele td bem, mas desrespeito é desrespeito. Se não gosta de crente não vá a igreja. Será que essas pessoas que acham que pode fazer td para escarnecer o próximo se comportariam assim dentro de um tribunal? Afinal, nestes locais é exigido respeito. A igreja é local de respeito.

      • Voce ficou nesse mimimi de evangélico com mania de vítima, MAS NÃO RESPODEU MINHA PERGUNTA

        o FelixAnus falar que a que os católicos adoram Satanás e que têm o corpo “entregue à prostituição”

        isso pode ??
        isso é respeito ??
        isso é bonito ???
        isso é correto ???

  6. Boa tarde a todos e Graça e Paz a todos !!
    Venho por meio deste, expor minha opinião/interpretação sobre o tão falado “Arrebatamento”; opinião/interpretação esta, pautada nas Escrituras, à Luz das Escrituras. Portanto, não estou aqui pra medir forças com ninguém, tampouco pra entrar em discussões loucas e sem objetivo. Caso você não concorde, faça como eu, utilize tua liberdade de expressão, e coloque teu ponto de vista, tua opinião/interpretação, para que todos possam ler, analisar, e reter o que é bom; pois não estamos aqui pra promoção pessoal ou pra demonstração fútil e inútil de superioridade e sabedoria.
    Prevaleça sempre A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA, ADONAI YE’SHUA !!!
    Posto isto, vamos à minha opinião/interpretação:

    É simples saber quando acontecerá o arrebatamento, pois está bem claro nas escrituras, seja humilde e acompanhe:

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51-52
    ____________________________________

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    Porque o mesmo Senhor DESCERÁ do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
    DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:15-17
    _____________________________________

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:5-6
    _____________________________________

    Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
    que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
    Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
    2 Tessalonicenses 2:1-3

    AGORA PRESTE ATENÇÃO CRENTE E VOCÊ NÃO-CRENTE:
    O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, SACERDOTE, ETC….,TODOS ESTÃO TE ENGANANDO HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E SÉCULOS, COM ESSA MENTIRA SAFADA E SEM VERGONHA DO ARREBATAMENTO ANTES DA SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL, ANTES DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E AS NAÇÕES, ANTES DE TODAS AS TROMBETAS DO APOCALIPSE, CONFIRA COMIGO:

    CONFORME 1 CORINTIOS 15:51-52, DIZ CLARAMENTE QUE NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, ANTE A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA; OS MORTOS RESSUSCITARÃO, E DEPOIS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.

    CONFORME 1 TESSALONICENSES 4:15-17, O SENHOR DESCERÁ DO CÉU, ELE VAI DESCER MESMO, NÃO VAI ATÉ A METADE DO CAMINHO E VOLTAR, ELE VAI DESCER MESMO; OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; E DEPOIS NÓS QUE FICARMOS VIVOS, VOU REPETIR, E DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, OS QUE RESSUSCITARAM.

    CONFORME APOCALIPSE 20:5-6, QUANDO NOSSO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR, AQUELES QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO, E OS OUTROS MORTOS NÃO RESSUSCITARÃO NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; AGORA PRESTE ATENÇÃO, SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES: A PRIMEIRA QUANDO O SENHOR VIER EM GLORIA PARA QUE TODO OLHO VEJA, NÃO SERÁ SECRETO, E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO PARA JULGAMENTO DAS OBRAS E CONDENAÇÃO ETERNA.

    CONFORME 2 TESSALONICENSES 2:1-3, MOSTRA CLARAMENTE, DE FORMA CLARA MESMO, CLARÍSSIMO, QUE EXISTE UMA SEQUENCIA DE ACONTECIMENTOS OU EVENTOS; NOTE QUE PRIMEIRO ADONAI YE’SHUA (SENHOR JESUS) VEM, PRIMEIRO ELE SE MANIFESTA MUNDIALMENTE PRA TODO OLHO VER; E NA SEQUENCIA, DE FORMA SECUNDÁRIA, OU EM SEGUNDO LUGAR, ACONTECERÁ A NOSSA REUNIÃO COM ELE, OU SEJA, OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, É O QUE ESTA ESCRITO MEU QUERIDO, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. E NA SEQUENCIA ELE EXPLICA E DEIXA BEM CLARO, MAS MUITO CLARO MESMO, QUE ISTO NÃO SUCEDERÁ, OU SEJA, A VINDA DE NOSSO ADONAI E A NOSSA REUNIÃO COM ELE, NÃO ACONTECERÁ SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE REVELE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO; ENTÃO MEU QUERIDO, CONCLUINDO, BASEADO NAS ESCRITURAS, VOCE SÓ SERÁ ARREBATADO DEPOIS QUE ADONAI YE’SHUA VIER EM GLORIA E DEPOIS QUE OS MORTOS RESSUSCITAREM, E NÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, JAMAIS ANTES DE SE MANIFESTAR O ANTI CRISTO OU ANTI MESSIAS.

    AGORA ME RESPONDA:
    SE SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES, ONDE VOCÊ ESTARÁ, OU EM QUAL VOCÊ FARÁ PARTE ??

    POIS AQUELES QUE SERÃO TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, FARÃO PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, QUE ACONTECERÁ EXATAMENTE QUANDO O SENHOR JESUS SE MANIFESTAR EM GLORIA PARA TODO OLHO VER, DEPOIS DE TODA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DE TODAS AS TROMBETAS, DEPOIS DE TODOS OS CÁLICES, DEPOIS DE TODOS OS SELOS, SERÁ UM ACONTECIMENTO MUNDIAL E ABERTO, NADA DE SECRETO OU OCULTO; OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO E DEPOIS VOCÊ SERÁ TRANSFORMADO E ARREBATADO.

    AGORA FAÇA-ME UM GRANDE FAVOR E UM FAVOR PRA VOCÊ MESMO, CRENTE EVANGÉLICO PENTECOSTAL: PEGUE TUDO ISSO E VÁ QUESTIONAR O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA; E VEJA A RESPOSTA DELES.

    TE DOU ESTE ALERTA, POIS AMO VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIA, PORQUE SOMOS A IGREJA, NÓS NÃO FREQUENTAMOS UM CLUBE PODRE CHAMADO “IGREJA”, QUE NÃO PASSA DE UMA DENOMINAÇÃO E UMA INSTITUIÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

    EU SOU IGREJA VIVA DE JESUS, VOCÊ É IGREJA VIVA DE JESUS, NÓS SOMOS A IGREJA VIVA DE JESUS.

    EU SOU O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, VOCE É O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, NÓS SOMOS O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Apocalipse 18:4-5

  7. É grande a nossa insatisfação com a maneira como o Brasil vem sendo governado. É repudiável! Lamentavelmente estamos vendo nossas instituições jurídicas sendo achincalhadas pelos próprios magistrados. Já houve tempo em a OAB tinha postura. O exercício do direito deve ser aplicado obedecendo 1) As garantias fundamentais, 2) A individualidade, 3) A Garantia de ser, 4) O livre exercício da liberdade e 4) O direito coletivo. Diante do quadro(acima) que ora se nos apresenta quase que diariamente pelos que se denominam desconstrutores dos padrões(comportamentos que tem se tornado espetáculos) podemos afirmar que tais personagens possuem defensores para suas ações; caso contrário jamais agiriam assim. Infelizmente nosso país vem sendo entregue ás tralhas. A situação é mais grave do todos nós possamos imaginar. A confusão tem sido tão intensa que não se sabe ao certo qual é o tipo de regime que hoje governa nosso país. Parece-nos que o termo “Democracia” se tornou apenas um apelido barato, pois além confundi-lo com vadiagem também temos visto novos padrões sido inseridos socialmente sem levar em consideração parâmetros e os valores que podem fazer de uma sociedade saudável. Apesar dos programas sociais em benefício dos mais carentes, temos visto por outro lado a destruição dos valores e princípios. Da família, da maternidade e também a falência da paternidade natural. Se olhamos para as instituições jurídicas fixadas no país vemos claramente disputas internas e externas, onde para se aprovar leis injustas ou beneficiar medalhões criam rapidamente Embargos Infringentes, que na verdade não passa de um mecanismo com cara de “lei justa” mas que fora criada justamente para nunca condenar os grandes que integram os poderes desta nação. Vi um homem em São Paulo passar Quinze anos preso e depois a policia o soltou por ele não ter cometido coisa alguma. Vi outro cidadão brasileiro ser preso e cumprir Cinco anos de cadeia porque furtou um pacote de biscoito num supermercado, enquanto homens que integram altas funções nos poderes do Brasil serem absorvidos depois de comprovadamente serem acusados de crimes de peculato, formação de quadrilhas, associações e desviar milhões dos cofres dos Estados e da Nação. A nação está observando tudo isso. Deus está vendo muito mais do que o povo, pois seus olhos prescruta até as profundezas de todas as coisas. Todas as autoridades brasileiras devem se sentir envergonhadas com o quadro que ora está sendo formado no Brasil. VERGONHOSO! REPUDIÁVEL! Como ministro do evangelho e conhecedor das Sagradas Escrituras nada disso me assusta, pois as profecias Bíblicas nunca envelhecem. Nunca se dissipam. Ela se cumprem! A verdade é que, as autoridades brasileiras aceitem ou não, o cálice da ira de Deus será derramado sobre esta nação. Ninguém se engane sobre isso. Vergonhosamente estamos sendo forçados(nós e as famílias no geral) a ter que assistir as cenas mais bizarras e nojentas em nossos ambientes de adoração. Todos os juristas de bom senso precisam se posicionar e fazer alguma coisa. Deus, aquele que criou todas as coisas, não é cego. Seus olhos estão contemplando as nações. Aquelas que perseguem os cristãos moral e fisicamente, aquelas que torturam-nos, aquelas que matam-nos . O cálice da ira de Deus está prestes a ser derramado sobre muitos. Nunca duvidemos disso! Sodoma e Gomorra foram apenas dois pequenos exemplos. A cena do respectivo episódio foi previamente orquestrada visando uma suposta vantagem, e isso ficou bem claro.

    Rev. Renilson Ornelas
    Seriedade e responsabilidade no Oficio de Pastorear
    Você pode acessar também:
    http://www.pastorfamilia.blogspot.com

  8. Lamentamos profundamente o progresso decadente no qual nossas instituições vem mergulhando aos poucos. O pior de tudo é que ficamos sem saber em qual delas acreditar ou recorrer quando delas precisarmos .A sujeira existente hoje nas esferas da sociedade brasileira tem sido notada por toda a população e é vergonhosa. Os embargos Infringentes é o mais recente exemplo da impunidade e do protecionismo político dos que mereciam ser disciplinados. O outro lado de nossa observação nos alerta sobre a infiltração centenária de tantas coisas obscuras nestas instituições, que aí sim se justifica o corporativismo. Todos nós pais de famílias temos estado preocupados com a realidade jurídica do Brasil, que ora então se forma diante de nossos olhos .Nosso consolo portanto, vem das Sagradas Escrituras, as quais registram as profecias e seus cumprimentos sobre a humanidade. Ninguém escapará do cumprimento profético. De uns tempos prá cá os homens de bem tem visto as vergonhas derramadas sobre o povo brasileiro bem como a omissão e silêncio tanto do governo quanto de nossos tribunais. Todos os direitos garantidos em constituição ao individuo devem ser respeitados e cumpridos. Invadir uma celebração de culto(seja lá de que tipo for) e tentar impedir sua realização é comportamento que deve não só ser apurado mas também aplicada a lei de punição. No dia 05/10/2013 a Constituição faz aniversário, e ela trouxe modernidades e conquistas. Mas temos visto o governo brasileiro passar por cima da mesma em muitos momentos, pra fazer valer seus intentos.O regime de governo nosso é democrático, mas na prática tudo vem sendo feito pelo autoritarismo . Isso é fato! Projetos de lei tem sido aprovados na caladas da noite, leis injustas tem sido criadas e aprovadas, Planos satânicos para a desmoralização e destruição da família vem sendo orquestrados sem que o governo brasileiro se oponha contra isso etc. As duas personagens que bagunçaram aquela celebração planejou tudo previamente. Elas não foram alí para ouvir a Palavra de Deus ou buscar a presença de Deus. Infiltraram-se já com a pretensão de aparecerem e TIRAR PROVEITO DISSO. Um teatro armado. a Mídia as defendeu rapidamente dando-lhes todo “apoio” e ridicularizando não só os seguranças mas a Igreja em si. O que está acontecendo no Brasil é muito sério. A comunidade evangélica precisa conversar seriamente com o governo brasileiro antes que isso se torne uma panela de pressão sem controle. Se o Congresso Nacional, o Senado e as Cortes de nosso país assiste , vê e consideram situações assim como gesto normal é sinal de que TODOS vem sendo conivente com a vergonha que assola sobre a nação. OS OLHOS DE DEUS ESTÃO OLHANDO PARA O BRASIL. O Cálice da Ira de Deus será derramado sobre esta nação. Ninguém se engane ou duvide destas palavras. Muitos governantes já passaram pela história. Muitos pensavam ser eternos, intocáveis ou incorrigíveis, quando de repente Deus agiu. Podem achincalhar dos evangélicos, podem humilhá-los, zombar deles, enfim; Os olhões do Deus Eterno e Criador de tudo e de todos estão sobre as nações. Sodoma e Gomorra foram apenas um dos exemplos. A cobrança de Deus será terrível sobre nossas autoridades. O meu desejo é que todos os advogados e juristas brasileiros analisem melhor a situação de nosso país, juntem-se como homens de Deus e tenha coragem de agir em benefício do povo evangélico. Deus vai agir sobre o Brasil.

  9. Bom Dia! A minha opiniâo sobre este ocorrido é : Desrespeito sim ao local onde está sendo falado a palavra de DEUS.
    DEUS é perfeito fez o homem e a mulher para que juntos procriassem e aumentassem suas criaturas.O homossexualismo é coisa de satanás,pois a palavra de DEUS na biblia é bem clara quando diz que ele veio p/ enganar o povo de DEUS.Só que tem um porém, DEUS fala na biblia que devemos amar nossos irmâos,por isso que, nâo devemos apontar o dedo para quem quer que seja,isto é coisa p/DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here