Artigos

“Ainda existe Machismo”, declaram Pastoras Batistas Nacionais

Previous Article
PESCADORES X PECADORES
Comments (48)
  1. Edy Mancebo disse:

    logo vai aparecer a stardust para apedrejar essas mulheres segundo a Lei de Moisés.. ops.. de Paulo.

    será que só judeu pode ser apóstolo e profeta? pq jesus só escolheu judeu.

    1. clamando disse:

      É UMA SACANAGEM O QUE FAZEM COM AS MULHERES

      1. STARDUST disse:

        sacanagem é o que fazem com os membros em geral, pastores usando o dízimo judaíco para quererem tirar dízimo em dinheiro dos cristãos.

  2. Marcos Oliveira disse:

    Eu acho que o que existe é FEMINISMO que entrou no ceio da igreja com a bandeira “direitos iguais”.

    A Bíblia é clara quanto ao fato de que não há distinção de sexo diante de Deus, seja em como Ele nos ama, derrama seus dons, etc.

    Porém, há funções designadas de forma distinta para cada um, o que de nenhuma forma significa superioridade do homem, apenas ministérios distintos estabelecidos por Deus.

    1. Raquel Elana disse:

      concordo. O feminismo entrou mesmo no “ceio” da igreja ….. Eitcha….sem mais…

      1. samuel jose disse:

        Raquel Elana,

        Conheço uma missionária torta, escreve uma coluna torta, tem uma vidinha torta,se envolve com gente torta…defende o que é torto… Só ganha aplausos de gente torta…se der lugar a Jesus Ele vem com seu plumo e endireita o que o Diabo entortou!

        1. Mary disse:

          Acho que seria bom olhar no espelho quando estiver criticar alguém, rs…

      2. Marcos Oliveira disse:

        Sua resposta me pareceu irônica ou impressão minha? Desculpe o meu erro de Português assim como perdoarei o seu Bullying.

  3. Marcos Oliveira disse:

    Pra quem quiser estudar mais a fundo o tema sugiro o artigo abaixo do Reverendo Augustus Nicodemus – Respostas a Argumentos Usados em Favor da Ordenação de Mulheres

    http://tempora-mores.blogspot.com.br/2014/01/respostas-argumentos-usados-em-favor-da.html

  4. felipe disse:

    Raquel, olha que horror o comportamento desses evangélicos insanos
    escreva algo sobre a falta de respeito de evangélicos – os mesmo que querem processar o Porta dos Fundos – mas não respeitam nada nem ninguem . . . .

    peço que os ativistas evangélicos passem pela pagina do facebook da cantora Ivete Sangalo, e vejam com seus próprios olhos como evangélicos são Hipócritas.
    Tem mais de 7 mil mensagens desrespeitando a fé da cantora que postou uma imagem de Iemanjá

    São os mesmos evangélicos que querem processar o Porta dos Fundos, porque se fazem de vítimas e de perseguidos pelos vídeos do grupo
    Mas na verdade são um bando de sem educação, que escrevem verdadeiros horrores, chamando todos de filhos do demônio,

    que tipo de respeito é esse que os evangélicos querem ???
    quem quer respeito não deveria respeitar tambem ???

    ou esses ativistas neo-pentecostais acham que só eles tem o direito de se expressar ??

    gente, isso é muito sério

    hipocrisia tem limite !!!!

    https://www.facebook.com/ivetesangalo/photos/a.291403113529.147355.16499888529/10152261155768530/?type=1&relevant_count=1

  5. Alexandre Julio disse:

    Engraçado que existe várias explanacoes na Internet a fora com base Bíblica bem explicado dentro do contexto sobre mulheres não poderem exercer a função de pastorear, a grande maioria com várias bases bíblicas chega a sobrar… Agora as mulheres que defendem o pastorado feminino 90 % dos seus argumentos são triviais e não bíblicos, sempre a mesmice de pensamentos que elas acham e etc… Montem por favor um contexto com argumentos pautados nas escrituras de textos claros onde mulher pode pastorear e pronto irei concordar e apoiar.

  6. STARDUST disse:

    Rapaz… até a igreja batista que sempre foi uma denominação mais séria, com poucos escandalos e distorções já está se rendendo ao clamor do feminismo na congregação… é o mundo entrando porta adentro nas congregações…

    Li o relato dessas 4 “pastoras”… histórias bonitinhas, bons testemunhos, mas uma coisa nenhuma das 4 conseguiu dizer, mesmo se intitulando “pastoras”… aonde se vê na bíblia autorização para que mulher exerça o ministério pastoral… mas é compreensível essa dificuldade delas em tocar nesse assunto… os defensores do ministério pastoral feminino procuram evitar provar na bíblia visto a palavra de Deus ser tão clara quanto à proibição da mulher exercer ensino ou comandar um congregação:

    “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

    “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

    E para os que alegam que é questão de “cultura da época” fica a dica do apóstolo Paulo:

    “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

    Mais direto impossível, não é???

    Mulheres tem sim seu lugar na congregação, são muito úteis no evangelho, mas o ministério pastoral, biblicamente comprovado, não é permitido à elas…

    ” …e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:Aquele que for irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:5b-6)

    Ao escrever para tito, Paulo deixa bem claro que existia a necessidade de se levantar pessoas ao ministério pastoral… mas obviamente não era qualquer pessoa, e sim haviam requisitos para que tal candidato assumisse o cargo… um deles era ser MARIDO de uma mulher…. agora, uma mulher pode ser marido de uma mulher??? ou será que pode, pois se mulheres podem ser “pastoras” pq paulo falava dentro do contexto da cultura da época, o homossexualismo também deveria ser…

    É a velha tática de pegar o que interessa, e esconder o que não convém…

    E chamou a atenção o que uma dessas “pastoras” disse: “Jesus veio libertar a mulher”… bom… sinceramente….eu nunca vi Cristo defender o ministério pastoral feminino… mas lembro muito bem do que Ele disse à uma mulher, a Sua própria mãe:

    “Mulher, que tenho eu contigo?” (João 2:4a)

    “pastoras”, mais direto, impossível!

    1. Edy Mancebo disse:

      jussara, você tem que entender o seguinte, Paulo estava se dirigindo aos coríntios, e a uma sociedade machista. ele estava cumprindo a sua própria recomendação: não escandalizar. os cristão deveriam ser exemplos de cidadãos, é por isso que ele dá esse mandamento, sim, como homem de Deus, visando proteger a honra da congregação. paulo também recomenda ao escravo que continue escravo. ora, então ele apoiava a escravidão? também, é uma recomendação para a época onde a escravidão era tolerável. se devemos dar nossa vida uns pelos outros, pq o escravo não pode aceitar sua condição, a fim de não causar alvoroço e escândalo na sua comunidade, trazendo problemas para os seus irmãos cristãos? mas se tiver a oportunidade de ser livre, aproveite.

      o mesmo vale para as mulheres da época. não é pq são livres em Cristo, q vão tomar atitudes revolucionárias e escandalizar. se a sociedade é machista, aceite com submissão o seu lugar de mulher. mas hoje já são outros tempos.

      um exemplo. imagine uma congregação na índia. os cristãos estão comendo carne de vaca e escandalizando a população. então, paulo escreve uma carta, com um mandamento, de que sejam respeitosos, não escandalizadores, que não comam carne de vaca. ora, se devemos dar a vida pelo próximo, o que custaria deixar de comer carne de vaca, para ganhar o próximo? a carne de vaca é mais importante q a salvação do próximo? mas aí vem a jussara stardust e diria q é proibido comer carne de vaca.

      como se sabe, as mulheres no tempo de Paulo não falavam em público. elas não deviam falar em público nem mesmo com o marido.

      então, o evangelho chegou à importante cidade de Corinto e muita gente se converteu, inclusive mulheres. Parece que elas interpretaram mal as palavras de Paulo de que “onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2Co 3:17), e acharam que essa liberdade cristã lhes dava o direito de romper com os costumes aceitos pela sociedade em que viviam.

      essa prática de mulheres falarem no culto, nos dias de Paulo, era considerada “indecorosa” ou “vergonhosa” (14:35) “porque os costumes dos gregos e judeus ordenavam que as mulheres se retirassem quando se discutiam assuntos públicos. a violação desse costume era considerada uma desonra e estava trazendo vergonha para a igreja”.

      palavras tão enfáticas quanto às de 1 Coríntios 14:34 e 35 são as de 1 Timóteo 2:11 e 12: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. e não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” a sociedade daquele tempo esperava que o homem ensinasse e a mulher aprendesse. pelo visto, se uma mulher pretendesse ensinar, isso seria considerado como desempenho de um papel masculino e uma usurpação em relação ao papel do homem (O Novo Testamento Interpretado, v. 4, p. 231). é nesse contexto que as palavras do apóstolo Paulo devem ser entendidas, e não à luz dos costumes de hoje, especialmente nos países ocidentais, onde as mulheres atuam.

      e hoje, como aplicar as palavras de Paulo quanto ao silêncio das mulheres no culto público? Como os tempos mudaram e a situação das mulheres na sociedade também (ao menos nos países ocidentais), devemos atentar agora ao princípio que está contido nas palavras do apóstolo aos gentios, que é o de se buscar a decência e a ordem (1Co 14:40) em tudo quanto fizermos, especialmente no culto, “pois Deus não é Deus de confusão” (1Co 14:33). e isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

      agora, biblicamente, não adianta, não pode haver outro evangelho. E Jesus disse q o espírito seria derramado sobre TODA carne. quem é q dá as qualidades essenciais para o cristão? a sabedoria, o amor, a paciência, a benignidade, etc..? o Espírito Santo (esse q vc desobedece jussara), e o mesmo Espírito está sobre homens e mulheres.

      Jesus foi claro quando disse para TODOS pregarem o evangelho e fazerem discípulos. o mandamento de paulo não pode sobrepujar um mandamento e uma liberdade conquistada por Cristo na Cruz:

      “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
      Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

      “E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
      Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
      E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.
      E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo”. – João 4:39-42.

      ora, isso significa q a mulher deve brigar com as lideranças pela liberdade de pregar? creio q não. q o conselho de Paulo ainda é válido, para não escandalizar. mas q se tiverem oportunidade, façam. se Deus a chamou, e se apareceu a oportunidade, sem escandalizar, de forma decente e prudente, o q é a interpretação de um homem para impedir?

      legalistas como a jussara stardust acreditam q o Espírito Santo parou de agir na Terra, q está morto, q Jesus é um códex como a Torá ou o Alcorão. por isso ela nem pensaria duas vezes em apedrejar a adúltera, pois estava escrito na Lei de Moisés q deveria ser assim.

      1. STARDUST disse:

        Edy mancebo

        longo texto, mas com os mesmos erros de interpretação… por mais que vc tente parecer teológicamente coerente, vc sempre esbarra nas duas maiores desculpas para a heresia que é mulheres como ministros do evangelho… “machismo/ cultura da época”…

        Edy mancebo, nós cristãos não seguimos a cultura, seguimos a palavra de Deus, ao contrário de vcs evangélicos que querem a qualquer custo ( literalmente falando ) enfiar a cultura do mundo nos seus templos evangélicos. A palavra de Deus é clara quanto à proibição… essa desculpa de que “isso era lá pros coríntios… eles eram machistas…” não tem lógica, e cai ao menor estudo das escrituras…

        Paulo não escreveu somente aos corintios, ele endereçou cartas à diversas localidades e pessoas, e uma delas era timóteo, que sequer estava em corinto, e sim em éfeso (I Timóteo 1:3), e mesmo para timóteo que estava entre os efésios ele disse:

        “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

        Portanto, edy mancebo, mais uma desculpa cai por terra… a proibição de mulheres “pastoras” não era somente para corinto… valia para todas as outras congregações também. E se vale para corinto, éfeso, pode ter certeza que vale para recife, rio de janeiro, São Paulo, Brasília….

        ah, é… tem também a desculpa que a proibição de mulheres “pastoras” ser uma coisa da cultura local da época… então pq logo após a advertencia que Paulo faz sobre mulher não ensinar e estar em silêncio, ele diz claramente o porque de tal ordem de Deus:

        “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (I Timóteo 2:12-14)

        Vc viu alguma “cultura” sendo mencionada para justificar esse mandamento edy mancebo? é como eu sempre lhe digo… tá precisando ler bíblia, filho!

        1. Edy Mancebo disse:

          e vc está precisando conhecer Jesus stardus. pq pra vc paulo está no mesmo nível de Jesus.

          1. Edy Mancebo disse:

            Jesus considera todos irmãos, independente de títulos. para Jesus todos tem que pregar, ensinar e fazer discípulos. para Jesus todos recebem o dom do mesmo lugar, da mesma fonte.

            Por que toda essa briga por títulos e ministérios?

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

            mas se vc acha que existe uma nova lei em Paulo, vc só trocou a Lei de Moisés pela Lei de Paulo, fazer o que né.

        2. clamando disse:

          IDIOTA STARDUST….REALMENTE É UMA ESTRELA CAÍDA

          1. STARDUST disse:

            a maior prova que mulheres “pastoras” é uma heresia é o fato do clamando ser a favor.

          2. Edy Mancebo disse:

            é uma estrela caída mesmo. veja, que depois q ela renegou a instrução do Espírito Santo, ela está perdendo crédito, todos estão voltando contra ela.

            jussara, presta atenção.

            1 – NINGUÉM PODE ACRESCENTAR NADA AO EVANGELHO:

            “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

            2 – PAULO DÁ MANDAMENTOS REGIONAIS, PARA CONGREGAÇÕES ESPECÍFICAS, POIS NÃO HÁ PAULO, NEM TIMÓTEO, NEM APOLO, MAS SOMENTE CRISTO.

            AOS GÁLATAS (GENTIOS)

            “Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará”.

            PARA A JUSSARA, NINGUÉM DEVE SE DEIXAR CIRCUNCIDAR. POIS NÃO É UM MANDAMENTO ESPECÍFICO (PARA OS GENTIOS), MAS VALE PARA TODOS.

            “Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”. – Atos 16:3.

            PARA A JUSSARA, TIMÓTEO FOI ANTIBÍBLICO, PORQUE SE DEIXOU CIRCUNCIDAR.

            AGORA, PAULO NO CONTEXTO JUDEU:

            “E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

            (VEJA BEM, HAVIA UMA ACUSAÇÃO CONTRA PAULO, DE QUE ELE ESTAVA ENSINANDO QUE OS JUDEUS NÃO PRECISAVAM SE CIRCUNCIDAR E SEGUIR A LEI DE MOISÉS. OBVIAMENTE, ERAM MENTIROSOS QUE ESTAVAM INTERPRETANDO PAULO À MODA LEGALISTA DA STARDUST).

            Que faremos pois? Em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
            Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
            Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, MAS QUE TAMBÉM TUDO MESMO ANDAS GUARDANDO A LEI.

            Todavia, quanto aos que creem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da fornicação.

            Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta”. – Atos 21:21-26.

            Vê a diferença jussara stardust? mais claro que isso é impossível.

            Paulo pode dar um mandamento para uma congregação local, em um determinado contexto, cheio do Espírito Santo, sabendo o que é melhor para eles, de modo a não escandalizarem, e não se tornarem pedra de tropeço para os pequeninos.

            MAS NÃO PODE CRIAR UM NOVO MANDAMENTO PARA TODOS OS CRISTÃOS. pq como ele mesmo disse, não foi ele que morreu na Cruz por nós, nem Apolo, e nem Pedro. mas somente Cristo, e não há outro evangelho, mesmo q anunciado por um apóstolo ou anjo, e muito menos por uma estrela caída.

            prefiro ouvir Jesus do q a interpretação legalista da stardust:

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

    2. Mary disse:

      Stardust,
      Depois desta, não falo mais com vc, M-A-C-H-I-S-T-A!!!

      1. STARDUST disse:

        se eu sou então a biblia também é.

        1. Edy Mancebo disse:

          a bíblia não, mas acontece q alguns fundamentalistas e legalistas como vc não sabem interpretar o contexto, só enxergam a letra, como os antigos fariseus.

          Deus deu a Lei a Moisés, e ninguém depois de Moisés podia acrescentar nada à Lei. Depois, Deus deu o Evangelho, por Jesus Cristo, e ninguém além de Jesus Cristo pode acrescentar nada ao Evangelho. o próprio Paulo disse:

          “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
          Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

          mas isso vc ignora né stardust?

          portanto, Paulo não estava dando um novo mandamento aos cristãos, mas um mandamento para os coríntios, uma recomendação para Timóteo. um mandamento para os gálatas, outro para hebreus. quer a prova disso?

          “Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará”.

          ele estava dando esse mandamento em um contexto, para gentios.

          mas vamos supor, q a jussara stardust legalista lesse isso. ia interpretar que ninguém precisa se circuncidar. pq foi mandamento de paulo. mas… jesus mandou parar a circuncisão dos judeus? não. então, obviamente, se conclui q paulo não estava dando um novo mandamento, pq gentios nunca precisaram se circuncidar. mas judeus sim. então, pela interpretação legalista da stardust, que considera paulo um segundo cristo, ninguém deve se circuncidar.

          mas, aqui vai mais uma prova q paulo estava falando em um contexto (aos gálatas gentios), e q em outro contexto (no meio dos judeus):

          “Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”. – Atos 16:3.

          “E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
          Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
          Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
          Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
          Todavia, quanto aos que creem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da fornicação.
          Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta”. – Atos 21:21-26.

          1. STARDUST disse:

            a biblia tb fala que a mulher deve ser submissa ao seu marido… foi só para a cultura daquela epoca ?

            a biblia fala que o marido deve amar sua esposa… foi so para aquela epoca ?

            a biblia fala que se deve contribuir com amor sem necessidade e voluntariamente… foi so por causa da cultura ?

            não adianta edy mancebo… sua teoria é que ta muito moderninha… porta larga mesmo…

            Jesus escolheu 12 homens… fica a dica.

          2. Edy Mancebo disse:

            jussara stardust legalista, se a recomendação para as mulheres não é dentro de um contexto, mas vale para todos os cristãos em todas as épocas, então o mesmo vale para a recomendação de que não devemos nos deixar circuncidar. então, pq Paulo circuncidou Timóteo? pq Paulo aceitou pagar as ofertas e ir ao templo com os nazireus, conforme recomendação de Tiago, para mostrar q ele não estava ensinando aos judeus q eles não deveriam se circuncidar e parar de seguir a lei de Moisés?

          3. Edy Mancebo disse:

            todas essas recomendações de Paulo, já estão englobadas no mandamento: amai ao próximo como a si mesmo.

            e o fato de ele ter escolhido doze homens, só ele sabe o motivo. mas pela sua lógica, então só judeus podem ser apóstolos certo?

            essa não colou jussara.

          4. STARDUST disse:

            edy mancebo

            O ensino de paulo quanto a circuncisão sempre foi no sentido de ela não ser mais necessária… ora, a circuncisão era necessária para os que seguiam a lei de moisés, mas os que seguem Jesus ela não é necessária… para evitar problemas com a população local, paulo optou por fazer a circuncisão em timóteo, mas a circuncisão não é proibida na bíblia, só não é mais obrigatória.

            Vc usa um fato que nada tem a ver com a proibição explicita de que mulheres não exerçam ensino nem autoridade dentro da congregação, típico de quem não tem melhores argumentos… a circuncisão para o cristão não é obrigatória, nem tem valor nenhum, mas mulheres não exercerem autoridade na congregação, isso não é opcional… é vedado mesmo!

            lembre-se que Paulo se fez de fraco, para com os fracos, isso explica certas atitudes dele, como fazer votos, circuncidar pessoas mesmo não sendo mais obrigatórias estas coisas, mas eram coisas opcionais… eram da lei de moisés, sem valor para os cristãos, mas a proibição de mulheres exercerem autoridade, isso é clara para a igreja de Cristo.

            E não é pq nós cristãos observamos o que a palavra de Deus diz sobre mulheres não exercerem autoridade na congregação que é falta de amor para com elas, apenas estamos observando o que diz a palavra de Deus para a própria Igreja.

            Não podemos ir contra o que diz a palavra de Deus por causa de movimentos mundanos tais como o feminismo que adentra as congregações… se a bíblia diz claramente que a mulher não pode exercer autoridade nem sobre seu marido, devendo ser submissa à ele, então não será na congregação que ela vai querer exercer autoridade. Isto também é vedado às mulheres.

            Jesus escolheu 12 judeus pois o evangelho primeiro foi pregado entre eles, e a ordem posterior foi de que fossem para os gentios. O evangelho primeiro foi pregado para os judeus. A bíblia após isso fala de ordenação de presbíteros que não eram judeus, mas todos eram homens!

            Tá precisando ler bíblia, edy mancebo!

          5. Edy Mancebo disse:

            jussara, vc que é uma crente que só sabe ler a letra.

            leia novamente. Tiago afirma que Paulo cumpria a Lei:

            “Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto. Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também TU MESMO ANDAS GUARDANDO A LEI”.

            agora vc disse, paulo se fez fraco, para ganhar os fracos, e isso vale para tudo. ele mesmo nos alerta a não escandalizar, por isso manda as mulheres se resguardarem de pregar, e falar, para não escandalizar aquela sociedade machista.

            pq, é bem claro: PAULO NÃO MORREU NA CRUZ POR NÓS, NÃO PODE DAR UM MANDAMENTO GERAL, ACRESCENTAR NADA À NOVA ALIANÇA, QUE FOI SELADA (CONSUMADA) COM O SANGUE DE JESUS.

            o próprio Paulo admite isso jussara.

            Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

            sobre a circuncisão:

            “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
            Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, CRISTO DE NADA VOS APROVEITARÁ”. – Gálatas 5:1-2

            ora, proibição mais clara que essa? e depois ele circuncidou Timóteo. ué?

          6. Edy Mancebo disse:

            no demais, prefiro ouvir Jesus que a interpretação legalista da jussara stardust:

            prefiro ouvir Jesus do q a interpretação legalista da stardust:

            “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. – Mateus 28:19-20

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

          7. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Paulo em nenhum momento afirma que tal ordem de que mulheres não exerçam autoridade na congregação seja pelo fato de não escandalizar a sociedade machista de sua época. O motivo de tal proibição está bem explicita na própria palavra de Deus:

            “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (I Timóteo 2:11-12)

            E logo em seguida, Ele explica o motivo dessa proibição:

            “Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (I Timóteo 2:13-14)

            Nada a ver com “não escandalizar a sociedade machista da época”…

            sobre a circuncisão ela invalida o sacrifício de Cristo se o que se submete a ela crer que ela é necessária para sua salvação… ora, se Cristo salva, não é necessária a circuncisão. Isso que Paulo quis dizer. Mas a circuncisão não é probida, nem é pecado, somente não tem peso nenhum para a salvação… portanto para evitar problemas com os judeus locais, Paulo optou por circuncidar timóteo, para não escandaliza-los… da mesma forma que a circuncisão não salva, dízimo não salva, guardar o sabado não salva, pois se vc faz essas coisas pensando em se salvar, então Jesus não tem serventia. Isso foi a mensagem de Paulo.

            Vc está tentando comparar a advertencia explicita de que mulheres não exerçam autoridade na congregação, advertencia essa para a Igreja de Cristo, na nova aliança com a circuncisão, que era da lei de moisés, a velha aliança… nada a ver uma coisa com outra.

            Edy mancebo, vc terminou o ensino até a quinta série? interpretação de textos é matéria de português básico… vejo que vc tem dificuldades com isso. Se não tiver feito, existem bons cursos supletivos, procure uma escola mais próxima de sua casa e se informe.

            Após aprender a interpretar textos, comece a estudar a bíblia.

          8. Edy Mancebo disse:

            jussara, do mesmo que guardar o sábado, dízimo, circuncisão, não são quesitos para salvação e condenação, mulher ensinar também não é. o que salva é a Cruz. a Lei é cumprida no seguinte mandamento:

            amai ao próximo como a si mesmo.

            portanto, não há outro mandamento para salvação ou condenação, pois Paulo não morreu por nenhum de nós.

            então, ouça o que morreu na cruz por vc, e não uma recomendação à congregação de coríntios ou aos que estavam sob responsabilidade de Timóteo:

            “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. – Mateus 28:19-20

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

            jussara stardust, pode estar faltando interpretação de texto para mim, mas para vc falta Espírito Santo, e isso não sou eu quem digo, mas sua própria conduta de desobediência mostra. portanto, sem Espírito Santo, sua interpretação é duvidosa, alguém que não obedece ao Espírito de Deus, obviamente interpreta segundo a carne.

            e ainda fica visitando terreiros para ser elogiada por demônios.

            busque a Jesus jussara, Paulo não é o seu salvador. e busque interpretar Paulo segundo o Espírito, e não segundo a Letra.

          9. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Reparei também que dentre seus erros de interpretação, está uma certa implicancia com o apóstolo Paulo… obvio que paulo não é nosso salvador, assim como pedro ou qualquer outro, mas Ele foi uma pessoa muito usada por Deus e tinha um ministério mais direcionado aos que eram de fora de israel, os gentios ( nós inclusos )

            Jesus é a base da Igreja, a pedra angular, mas os ensinamentos de condutas da Igreja foram transmitidos pelos apóstolos a mando de Deus:

            ” Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” (Efésios 2:20-21)

            Portanto, Cristo não deu todas as diretrizes para a congregação que se reúne em Seu nome, a saber, a Igreja. Isso só foi expandido através dos apóstolos.

            Paulo sempre deixou claro que o que ele dizia era a vontade de Deus:

            “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” (Atos 20:27)

            Paulo também menciona que ele também servia de exemplo para nós:

            ” Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

            Edy mancebo, essa sua tentativa de diminuir a importancia do ministério de Paulo é apenas uma desculpa para não observarmos o que é tão claro na bíblia… Na congregação, mulher deve se manter em silêncio e não ensinar… nada de mulher dando uma de pastora-bispa-apóstola- e seja lá qual nome mais tão dando hoje em dia por aí.

            curioso que vc mesmo cai em contradição ao usar Paulo como referencia para fazermos coisas como a circuncisão mesmo isso não sendo obrigatório… é aquela coisa… pega o que interessa e descarta o que não interessa…

            Edy, estude portugues, estude interpretação de textos, estude a bíblia… isso vai aumentar sua cultura… afinal, já que vc se apega tanto a ela para fundamentar suas heresias, que tal fazer isso?

          10. Edy Mancebo disse:

            jussara stardust, eu não desmereço Paulo, vc é quem o enaltece e o coloca no mesmo lugar que Cristo, a ponto de ele poder incluir um novo mandamento à Nova Aliança. veja bem, Paulo pode dar conselhos, dar exemplos, ser exemplo, ensinar, ser seguido. mas nunca acrescentar algo à Nova Aliança, ao Evangelho:

            “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

            e Jesus, para deixou a pregação e o ensino do Evangelho para todos:

            “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que EU VOS TENHO MANDADO; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. – Mateus 28:19-20

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

            entendeu jussara?

            por exemplo. quando Deus informou a Pedro q havia purificado os alimentos impuros. antes Jesus já havia dito q o que entra pela boca do homem não o contamina, mas o q sai da boca do homem, q procede do coração.

            antes dos gentios serem convertidos, Jesus já havia dito q viriam ovelhas de um outro aprisco.

            antes de paulo informar q os gentios não precisavam guardar a Lei, Jesus já havia dito q toda a lei e os profetas são cumpridos no mandamento: amar ao próximo como a si mesmo.

            não tem pra onde correr jussara. Paulo pode dar um mandamentos aos gálatas, que não vale para os israelitas (ele estava sendo acusado de dizer que os judeus não precisavam mais guardar a Lei de Moisés, e Tiago o aconselhou a ir mostrar que ele também guardava a Lei, e que essas acusações eram falsas).

            pode dar mandamentos referentes a escravos (se é escravo, continue escravo, mas se tiver uma oportunidade de ser livre, abraçe-a), a uma sociedade escravagista como aquela, mas que não vale para nós hoje em dia.

            mas a essência de todos esses mandamentos regionais e temporais é a mesma:

            amar ao próximo como a si mesmo.

            assim como eu não faria churrasco de boi na Índia. eu seria visto como alguém fazedor de contendas, provocando a fé daquele povo. e como eles iriam me ouvir acerca de Cristo? eu estaria sendo pedra de tropeço para eles, não estaria cumprindo o mandamento:

            amai ao próximo como a si mesmo.

            se eu sou pastor de uma igreja, e vou enviar missionários ao Islã, se forem mulheres, q se comportem com decência e submissão lá, para não serem pedra de tropeço e escândalo para aquela sociedade, o que violaria o mandamento:

            amai ao próximo como a si mesmo.

            foi com essa interpretação tão literal e legalista sua, q a escravidão foi justificada biblicamente, inclusive com a leitura de Paulo.

            mas tudo, deve passar pelo crivo de Cristo:

            amai ao próximo como a si mesmo.

            se cumprindo esse mandamento, vc cumpre toda a Lei e os Profetas, quem é Paulo para dizer o contrário?

            então, entenda. uma mulher que vive no Islã, e se mete a ser pastora, ama o próximo como a si mesma?

            não, pq ela está servindo de pedra de tropeço e escândalo.

            e na Suécia, onde mulheres e homens são vistos com mais igualdade?

            sim, ela poderia ensinar e pregar, obedecendo ao mandamento de Cristo, sem chocar e escandalizar. estaria amando ao próximo.

            vê a diferença?

            tudo que Paulo falou, foi de acordo com o mandamento. ele não ensina outro evangelho, e não há outro instrumento de salvação que não seja Jesus, e nenhum novo mandamento.

            “Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” – 1 Coríntios 1:13.

          11. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Paulo nunca acrescentava nada ao evangelho, pois ele sabia do risco que era falar algo que Deus não falou em nome Dele… tanto que quando ele, paulo dava uma opinião pessoal dele, ele fazia questão de deixar isso bem claro:

            “Todavia, será mais feliz se permanecer viúva, segundo a minha opinião; e penso que também eu tenho o Espírito de Deus.” (I Coríntios 7:40)

            “E nisto dou minha opinião; pois a vós outros, que, desde o ano passado, principiastes não só a prática, mas também o querer, convém isto.” (II Coríntios 8:10 )

            Edy mancebo, quando Paulo emitia opinião própria, ele deixava isso claro… mas ele geralmente falava mesmo o que havia recebido como mandamento da parte de Deus:

            “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37 )

            aliás, isso ele escreveu na epístola logo após mencionar que

            “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14:34-35)

            portanto, nada a ver com cultura da época ou machismo… mulheres em silencio na congregação era mandamento do Senhor… tanto para corinto, como para éfeso, como para o brasil…

            Até pq, se usarmos essa desculpa esfarrapada de “cultura da época”, então as mulheres também não seriam mais submissas ao seu marido, os filhos não seriam obedientes aos pais…

            A culpa é da “cultura”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Tá precisando ler bíblia edy mancebo ( e estudar interpretação de textos)

          12. Edy Mancebo disse:

            Stardust, se Paulo dá um mandamento (sim, por inspiração divina, falando da parte de Deus) para a congregação de Corinto, e você pega como um mandamento universal, valendo para todas as épocas e culturas, você está incluindo ele na Nova Aliança.

            “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. – Gálatas 1:7-9.

            portanto, eu prefiro ouvir quem morreu na Cruz por mim:

            “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que EU VOS TENHO MANDADO; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. – Mateus 28:19-20

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois IRMÃOS.
            E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
            Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”. (Mateus 23:8-10).

            agora jussara, se vc com essa sua interpretação legalista e sem Espírito Santo está certa, então se vc converte um desses escravos no interior do Pará, não ensine ele a denunciar, mas ficar como está, e honrar o senhor dele.

            ”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22.

            Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”. I Timóteo 6:1.

            Foste chamado, sendo escravo? não te dê cuidado; mas se podes ainda tornar-te livre, antes aproveita-te. – 1 Coríntios 7:21.

            ”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”. Efésios 6:5

            ”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”. Tito 2:9-10

            ”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos MAUS”. I Pedro 2:18.

            a não jussara, mas não era um mandamento para uma nação escravagista, ainda é válida nos dias de hoje, segundo vc. pq está escrito ali que até a homens MAUS, ou sejam, que praticam coisas ilegais, que escravizam pessoas, desobedecem às leis, até a esses que estão te explorando vc deve ser submissa.

            quer ser legalista? quer se justificar pela “Lei de Paulo”? então cumpra tudo.

            jussara, vc está precisando é de Espírito Santo na sua vida, pq vc é como os escribas, só entendem da Letra. o Espírito Santo é a marca do cristão, e não um monte de vercículos decorados. até o diabo conhece a bíblia toda.

            para de frequentar terreiros para buscar elogios de demônios, de ficar se empanturrando de pernil enquanto decora a bíblia e vá orar, busque o Espírito Santo, a quem vc declaradamente é rebelde.

          13. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Paulo não apoiava a escravidão, que era permitida em sua época… roma por exemplo era praticamente mantida por eles, na época de Paulo escravidão era permitida na lei dos homens:

            ” Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo.” (I Coríntios 7:21-22)

            O centurião que veio até Jesus tinha um servo doente (na vdd, era um escravo mais próximo )

            “E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.” (Lucas 7:2-3)

            ” tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.” (Lucas 7:8b)

            Escravidão naquela época era permitida pela lei dos homens.

            Mas hj em dia ter um escravo é proibido pelas leis dos homens, então não fazemos isso.

            Edy mancebo, a sua falta de argumentos para tentar fundamentar a aberração que é mulher sendo lider de congregação só mostra a sua incapacidade para entender o evangelho. mulheres tem seus lugares e funções nele, mas o altar, a liderança na congregação é vedado a elas.

            E se vc acha que é caso de ser machista, saiba que existem mulheres que compreendem e concordam que apenas homens exerçam cargos de liderança na congregação.

            Um pastor disse que certa vez, na congregação, havia um mulher muito dedicada à obra, vivia limpando o templo, ajudando no que podia, tinha excelente testemunho de toda a congregação e da comunidade local… os lideres então resolveram “levanta-la a pastora”…

            um deles chegou à ela para informa-la dessa possibilidade, do que a liderança estava pensando em fazer com ela, torná-la uma “pastora”

            Ela, muito sabiamente respondeu:

            ” Não precisa não, pastor… esse título nunca me fez falta…”

            Fica a dica para essas 4 “pastoras” e os defensores dessa heresia.

          14. Edy Mancebo disse:

            pois é jussara stardust, vc só reforçou o que eu disse:

            A ESCRAVIDÃO ERA PERMITIDA “NAQUELA ÉPOCA”, “NAQUELA NAÇÃO”.

            mas hoje não é. então esses mandamentos só eram válidos para aquela época.

            mas Paulo não disse: em lugares onde a escravidão é válida, sedes submissos aos seus senhores.

            assim como não disse: por questão de cultura, mulheres não falem na congregação.

            mas tudo fica entendido, quando vc conhece Jesus, e segue o seu mandamento: amai ao próximo como a si mesmo.

            o resto, é distorção da jussara stardust. eu prefiro crer em Cristo:

            “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que EU VOS TENHO MANDADO; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. – Mateus 28:19-20.

            jussara, vc pode ser ótima em português, mas sem Espírito Santo, vc nunca terá discernimento para entender o que lê.

            e todos aqui já sabemos o quanto vc dá valor pro Espírito Santo.

            mas elogio no terreiro vc gosta né?

          15. STARDUST disse:

            edy mancebo

            biblicamente falando não há problema em um cristão ter um escravo, Paulo nunca escreveu nada contra isso, desde que o seu senhor não excedesse contra ele, não havia problemas, da mesma forma um empregador cristão não deve exceder contra seu funcionário.

            Porém pelas leis dos homens, ter escravos além de proibido, é crime!!! portanto, cristãos não tem essa conduta visto a lei não permitir.

            Não é questão de cultura, é questão de lei.

            E vc comparar a escravidão permitida na época, com a situação de mulheres não poderem ser lideres na congregação é forçar a barra… tipico de quem não tem melhores argumentos.

            Mas isso não me espanta, afinal vc mesmo já confessou:

            ” quero te destruir por partes, como uma pizza ”

            Já revelou a quem vc serve, não é mesmo?

    3. Lindalva Lopes disse:

      Você está querendo insinuar que Jesus não veio para salvar mulheres, a sua misoginia chega a ser patológica. As mulheres foram as primeiras a testemunhar a ressurreição de Jesus e vê-lo ressuscitado. Quando Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”, não disse, homens não, Paulo fala que não há grego ou judeu, servo ou livre, homem ou mulher, todos são chamados para a graça e o testemunho da palavra de Deus. Olha, rapaz, preconceito e fazer acepção de pessoas é pecado, cuidado que suas gerações vindouras poderão sofrer o estigma da sua discriminação e desprezo pelo feminino.

    4. Lindalva Cordeiro disse:

      Está querendo insinuar que Jesus não veio para pessoas do sexo feminino? E pare de pescar versículos isolados para embasar seu preconceito. Se for para pescar versículos descontextualizados, da para aceitar até assassinato de filhos adolescentes rebeldes.

  7. Para mim não existe diferença, o que importa e a pregação. A religião não é boa quando existem esses percalços, que trazem atrasos, quem somos nós homens para fazer julgamentos se elas devem ou não devem ser pastoras. Uma mulher pastora é melhor, apontando que não existe diferença alguma em ser mulher ou homem, que diferença faz? Me interessa pelo conteúdo dos seus ensinamentos e todos devem ter como base a Bíblia.

  8. STARDUST disse:

    CONGREGAÇÃO NÃO OBSERVA A PALAVRA DE DEUS E DEIXA MULHER FALAR NO ALTAR… DEU NISSO… UM NOVO HIT: ” O VARÃO DA MISSIONÁRIA”

    http://youtu.be/-RhisQ-Jww8

  9. samuel jose disse:

    Raquel Elana,

    Conheço uma missionária torta, escreve uma coluna torta, tem uma vidinha torta,se envolve com gente torta…defende o que é torto… Só ganha aplausos de gente torta…se der lugar a Jesus Ele vem com seu plumo e endireita o que o Diabo entortou!

  10. Raquel Elana disse:

    Boa mary…hehehehe…..

  11. Alex disse:

    pastoras são benção

  12. Milton de Oliveira disse:

    Li e reli o texto.
    Não há sequer uma citação bíblica amparando o sacerdócio feminino.
    Se as irmãs querem realmente ser aceitas como sacerdotisas, devem fundamentar seu ponto de vista, embora receio de que nem em mil anos conseguirão.
    Não porque não sejam capazes, inteligentes e cultas.
    Mas porque a Bíblia não apoia a prática.
    Isso não é machismo. A Bíblia mostra obreiras de valor, profetizas.
    Isso é a Obra de Deus.
    E ela não pode ser sujeita aos modismos e aos politicamente corretos da sociedade.
    Não se faz igreja sem mulheres. Elas são parte importante no plano de Deus.
    Diria, indispensáveis. Insubstituíveis naquilo para o que foram criadas.
    Mas sacerdócio feminino, com todo respeito, é invenção pagã e remonta às religiões antigas.
    Basta ler as Carta de Paulo e constatar, especialmente Romanos, I e II Coríntios e Efésios.
    Sacerdócio feminino é, com todo respeito, mais uma heresia gerada no ligeiro intervalo entre o pentecostalismo e neopentecostalismo, no final do século XX.
    Que Deus abençoe as mulheres.

    1. STARDUST disse:

      milton

      Excelente comentário. Vc tocou num ponto que eu já havia abordado… mesmo sendo “pastoras” foram incapazes de dizer em seus relatos pessoais, uma fundamentação bíblica para que ostentem esses títulos…

      Mas pra elas é melhor mesmo nem tocar nesse assunto, não é?

  13. Anônimo disse:

    Se existe machismo é porque a própria Bíblia é machista.

    Ela mesma manda as mulheres ficarem caladas.

    E agora crentes? Vão se esquivar e negar a Bíblia?

    Fiquem caladinhas mulheres, como a Bíblia manda. (ou larguem de seguir esse livrinho ultra-passado e nada inspirado por Deus)

  14. Gente, temos que amar uns aos outros, e responder com amor e nao com brincando ira ou odio, so assim, talvez poderemos mudar o jeito das pessoas entender em a Biblia, sobre as mulheres, o mundo esta mudando muito e as pessoas que se dizem ‘cristaos’…..tem acompanhado o mundo, a mente do mundo, e esquecem de seguinte os ensina mentors da Biblia, como pode uma mulher ter um ministerio de pastora do e ser MAE, ensinar seus filhos a amar a Deus, sendo que ficam horas longe de seus filhos, Paulo diz em ITimoteo “A mulher será salva pela maternidade, contanto que permaneça com modéstia na fé, na caridade e na santidade” (I Tm 2,15). Pastoras, provem-se com esta palavra a ITimoteo, e quem de voces que teve filho e eles tem mais de 18 anos, avail em a vida spiritual de seus filhos, como estao eles,a mando o Senhor ou rebeldes por nao terem tido uma mae? O proposito de Deus eh a familia, se nao tiver familia, nao tem Igreja!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.