Uns lutam por reforma. Eu luto pela REVOLUÇÃO DO AMOR.
E Não estou só.
Basta respirar fundo pra sentir o seu “cheiro”, pra ver que o que foi plantado em nós pelo evangelho de Cristo e não pela religiosidade, tem crescido e dado frutos pelo conhecimento da sua GRAÇA.
Graça é pra isso!
Para dar sentido, pra fazer enxergar o impossível e o “impossível” que por ela se torna possível, não é a sua vida de “Rei” sobre a terra, lamento…
Graça é pra mudar “água em vinho” ; É pra enxergar que Deus é amor e por seu amor ele é capaz de tudo de bom a seu respeito, como tem sido até hoje.
Deus não vive no ódio a que você se inclina em seu velho “Adão”; Muito pelo contrário.
Ele foi capaz de morrer em seu lugar e você ainda fica nessa de lembrar a todo tempo apenas que “ele abomina o pecado”?
Se ele abominasse o pecado segundo você e sua forma humana caída, em sua “dicotomia” falha, certamente estaríamos todos no inferno e não na Graça salvadora de Jesus.
Certamente ele o abomina, mas não de acordo com a sua ideia de abominação.
A sua abominação tem afastado Jesus do homem e a abominação de Deus, enviou Jesus pra morrer em seu lugar! Entende isso??
Acho que não… Mas a despeito disso, Deus é Deus e não, você!
Graças a Deus…
Quando somos capazes de enxergar que Deus é AMOR, não como é pregado, de maneira vil e entorpecida, mas como Jesus pregou com sua própria vida, somos tocados por esta REVOLUÇÃO.
Muita gente conhece o discurso sobre a trajetória de Jesus, mas infelizmente, não se aproximou dele verdadeiramente…
A vida e o evangelho de Jesus modificam! “Mexem” de maneira profunda em nossos conceitos. Daí, muita gente não se aproximar…
Estes, são em grande parte, os que pensam ter que deixar algo seguindo-o, quando na verdade, o que ocorre é que você aproximando-se dele, não vê outra alternativa, a não ser dar, se doar…
Ninguém, e nem mesmo Ele te obriga. É você, Revolucionado por Ele, que passa a dar.
Essa é a REVOLUÇÃO que precisa acontecer com você. Não adianta falar do amor de Jesus se você não vivê-lo; se você também não for mais um agente dessa REVOLUÇÃO.
Não adianta fazer o Ano das Bênçãos ilimitadas, o Ano da porção dobrada e tudo mais, se não fizermos a cada dia, com toda a graça, o Ano do Perdão… Não é com uma ideia de “ganho”, seja ele qual for, que você se torna um agente do Reino de Deus! É justamente o contrario! É com a “PERDA”, com o “esvaziamento” e não com o adquirir, sinto muito…
Por mais que você julgue ganhar algo com suas “campanhas” se elas não te trazem ou te fazem viver com o caráter de Jesus, mais longe você vai estar do coração e da vontade de Deus; mais longe você estará desta “Revolução” que começou em Jesus.
O diabo, com suas diversas caras, vem tentando e, com muito êxito, tirar a igreja de seu propósito REVOLUCIONÁRIO. Cabe a você, ser seguidor de Jesus, ou não; Deixar-se cobrir da poeira dos seus pés, ou não.
E, já que eu toquei em “Diabo” e o povo infelizmente gosta demais desse assunto, Eu deixo aqui uma dica:
Ao invés de ficar gastando tempo com o diabo, odiando-o e por “tabela”, odiando ao mundo, passe a amar ao mundo e a perdoar até às ações do mundo, feitas por ele!
Passe a AMAR ao mundo! Ao invés de ficar odiando o Diabo, Deixe-o “sem graça” com o seu perdão ao mundo!
E não me venha me repetir o “mantra” evangélico de que “Deus Ama o mundo, mas abomina o pecado”.
Pare de dizer que está “lutando contra o pecado” e lute por ser como Jesus. Te garanto que “de quebra”, sendo como ele, você já está dizendo não ao pecado.
Pecado é não ser como ELE…
O pecado pra Deus é “fichinha”; Ele o tira de você se você compreende que ELE é quem faz isso e não você mesmo, pra inicio de conversa.
Essa conversa enfadonha de que “Deus odeia o pecado”, repetida e difundida aos quatro cantos, nada mais é do que um “retrato” nosso de nossa incapacidade e não um retrato de Deus.
Na verdade, com essa conversa, você tem é odiado ao mundo em suas necessidades e tem sim, amado ao Diabo, cumprindo os seus propósitos… Sorry.
Não se assuste se um dia, descobrir que Deus é tanto, mas tanto amor, que ama até ao Diabo; vencido, condenado, apenas à espera de seu terrível fim… Afinal, Deus não o criou para isso, lembra?
Escandalizado?
Que bom. Talvez assim você reflita e consequentemente entenda mais claramente, quem é o Deus de amor que você tanto prega.
Porque DEUS é AMOR.
Talvez assim, escandalizado e incomodado, você deixe espaço para o agir do Espirito de Deus, sendo um propagador desse AMOR e deixando-se REVOLUCIONAR por ele.
Assim espero.
Rogério Ribeiro.