Artigos

A REVOLUÇÃO DO AMOR Perdoando até ao “Diabo” pra mudar de ROTA!

Comments (13)
  1. jota oliveira disse:

    ´´Ao invés de ficar gastando tempo com o diabo, odiando-o e por “tabela”, odiando ao mundo, passe a amar ao mundo e a perdoar até às ações no mundo feitas por ele!´´

    Paz, Rogério. Como vai?

    Há pessoas que não gastam tempo com o diabo porque o foco destas pessoas está em Cristo, e não nele. Pessoas que não odeiam o mundo, que amam a Jesus e vão aprendendo, pela ação do Espírito Santo, a amar seus semelhantes justamente porque Deus é Amor.

    Contudo, me parece um equívoco dizer que Deus ama o ´inimigo de nossas almas´. Jesus veio destruir as obras do diabo, e ao triunfar na Cruz, derrotou-o para sempre.

    Isto porque, diferente de nós, humanos imperfeitos e pecadores, Lúcifer é um ANJO. Decaído. E os anjos, sim, são perfeitos. Eles não têm o direito de errar e se arrepender, justamente porque são perfeitos. De fato, creio que vc cometeu em erro ao escrever ´´perdoar até às ações no mundo feitas por ele (pelo diabo)!´´, e que Deus ama o diabo.

    Deus não o ama, antes o expulsou de Seu Reino, e através de Jesus, nosso Salvador, assegurou-lhe a ruína eterna, pois, ´que associação pode haver entre Deus e o diabo?´

    Se Deus amasse o diabo, o perdoaria e o receberia. Mas não é assim que temos aprendido nas Sagradas Escrituras…

    Abraço.

    Jota 🙂

    1. Boa Tarde Jota.

      Creio que você não entendeu o espirito da crônica.
      Não há aqui qualquer enfase em uma discussão teológica, mas a simples lembrança de que Deus é amor de uma forma que compreendemos pouco.
      Deus não precisa perdoar ao diabo para justificar que este fosse até mesmo, objeto de seu amor. Não se pode confundir amor com legalidade. Amor é amor e ponto final.
      Se não há legalidade possível, já mostrada e definida pelo próprio Deus, ok. Mas definir que não há amor dele por sua criação é outra.
      Temos que tentar nos aproximar do desejo do coração de Deus expresso em Jesus e não da “legalidade” que pela nossa incapacidade, compreendemos.

      Um abraço.

      Rogério Ribeiro

  2. jota oliveira disse:

    Em tempo:

    Se me permite, sugeriria a vc reavaliar sua opinião do ´amor de Deus pelo diabo´, e corrigir isto em seu texto, pois pode confundir aos incautos. Não o conheço, porém acredito que vc não escreve coisas pra chamar atenção para si, não é?

    Nossa palavra deve servir para edificação e crescimento dos que ouvem, e aqui, lêem. Melhor que escrevermos o que pensamos, é escrevermos de acordo com o pensamento de Deus, revelado em Sua Palavra, irmão.

    Em Cristo,
    Josta.

    1. A proposta do texto, bem como todo o meu trabalho é levar o leitor a uma dependência do Espirito santo de Deus e não, tratá-lo como o sistema religioso o trata.

      É preciso que saiamos desse “formato” religioso em que o Espirito de Deus tem pouco lugar e dar a ele o seu devido posto, que é o de juiz em nosso coração e mente.

      O que você me pede, é para “conduzir” o povo que não pensa.

      Entretanto, a razão da minha escrita, é levar o povo de Deus a pensar buscando conhecê-lo em sua palavra e a “discutindo” com o seu Espirito.

      Afinal, é ele quem nos revela quem é Deus.

      “… A letra mata, o Espirito VIVIFICA”.

      Fique na paz.

      Rogério Ribeiro.

      1. Mary disse:

        Rogério ribeiro,
        Eu entendi muito bem o que vc quis dizer. O pessoal se deteve num detalhe, que não foi o foco de seu texto. Vc nos induz a olhar para o amor de Cristo e perdoar sempre, nos despojando das críticas e dos modelos impostos pela religião. Realmente, os religiosos não querem que o povo pense…. Dizem eles, “cuidado com o que vc fala, não diga isso, não exponha esse caso…” Dá para perceber muito bem pelas críticas que vc e a Raquel recebem aqui.
        Eles, os que se dizem cristãos, deveriam saber que sem JESUS, nada há!
        Fica na paz de Cristo.

      2. jota oliveira disse:

        ?

        Bom, o texto é seu. Fique à vontade.

        Abraço respeitoso.

  3. Marcos Oliveira disse:

    Gostei muito do texto e concordo com quase todo, claro que com a exceção já colocada pelos demais irmãos quanto ao “Amar ao Diabo”.

    Além disso ressalto a questão de amar o mundo, é preciso deixar claro que a Bibllia nos apresenta conceitos bem distintos para essa palavra apresentados pelo mesmo autor.

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

    “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:15

    Aqui vejo a distinção de mundo enquanto criação de Deus e fruto do seu amor mas também o mundo enquanto sistema corrupto e caído pelo pecado, a este mundo não devemos amar.

    No amor de Cristo

    1. Em momento algum foi dito: “Amar ao diabo”.

      Leia o texto…

      1. jota oliveira disse:

        Oi Rogério.

        Vc sugeriu que Deus ama até o diabo. veja o que escreveu:

        ´´Rogério Ribeiro via Google+Há 3 horas (editada) – Compartilhada publicamente:

        Não se assuste se descobrir que Deus ama até ao Diabo…´´.

        1. bruno farias disse:

          meu amigo jota oliveira.

          deixe o rapaz de mão, não fique fazendo tais criticas sobre o texto não, no lugar disse, tente entender o que o mesmo quis dizer, um texto desse, que foi sabiamente apresentando para nós, na tentativa de nos edificar, ai o senhor fica procurando os pontos de divergência entre o que vc acredita ou deixa de acreditar.
          Faça um bem para vc mesmo, leia com amor, se é contra não retenha, mas, se for a favor retenha o que for bom, o que não dá é o senhor ficar querendo colocar palavras e retirar palavras do texto do rapaz.
          Me diz uma coisa, tu é DEUS?, eu tenho certeza que não, então deixe de ficar dizendo que ele ama ou não, isso compete a ele.
          Agora se a discussão fosse: Saber se a outro caminho além de cristo e o dono do texto falasse que há, ai sim o senhor poderia opinar, mas quanto esse texto, retenha o que é bom!!!

  4. Jamais essa crentaiada inculta e incauta da lavagem cerebral vai entender o belíssimo
    texto de Rogério. Os demais crentes que usam a fé com amor e inteligência,sim.

  5. Geraldo Nunes disse:

    Perdão

    1. Remissão de culpa, dívida ou pena. = DESCULPA

    2. Absolvição, indulto.

    3. Benevolência, indulgência.

    4. Fórmula que exprime um pedido de desculpas.

    “perdão”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/perd%C3%A3o [consultado em 09-02-2014].

    Segundo a tradução da palavra perdão não há que falar em perdoar o Diabo não.
    Acho que tudo isso é um equívoco, ou não.

  6. Alex disse:

    Olá Rogério…
    Não sei se você vai ler isto ou não, mas vale a pena tentar.
    O que tenho visto nas igrejas evangélicas hoje nada mais é do que “um círculo infinito de ódio, preconceito e raiva contra tudo e contra todos”.
    Me dói ver a que ponto chegamos, esquecemos de amar as pessoas, esquecemos de amar aqueles que foram criados a imagem e semelhança de DEUS. pois é?
    Escrever sobre o que? Basta ler alguns comentários e você já vai ver o que pensam….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.