O Brasil não será o primeiro a aprovar leis que criminalizem a homofobia. Aliás, a legislação sobre a homossexualidade no mundo varia de acordo com a cultura de cada país. Atualmente existe uma enorme variedade no alcance das leis que afetam à homossexualidade em diferentes países. Essas diferenças nos direitos relativos à homossexualidade estiveram presentes ao longo da história das civilizações humanas, persistindo até aos tempos atuais. Desde países que criminalizam a homossexualidade com a pena de morte, tais como, a Arábia Saudita, a Mauritânia ou o Iêmen, até aqueles países que já legalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, como Países Baixos, Espanha ou Canadá.
A Igreja e o pecado homossexual
Tanto na Europa, como no Canadá a Igreja continua sendo igreja, continua pregando e definindo o pecado e nenhuma delas se quer foi fechada por causa das leis anti-homofobia. Ao contrário, muitos templos na Inglaterra, terra onde morei, foram fechados por falta de membros. Muitos inclusive foram transformados em pubs e casas culturais. Como já disseram muitos missionários, a Europa se tornou um campo missionário e isto aconteceu muito antes de serem aprovados direitos civis para relações homoafetivas.
Apostasia é que fechará as “Igrejas”
Como predito nas Escrituras, o amor de muitos esfriará e por isto, deixarão a fé. Neste caso, amarão mais as riquezas e os prazeres do que o Evangelho de Jesus. E isto já começamos a ver em nossos dias. Milhares se desviam por causa do mal testemunho, outros já estão desviados mas continuam usando a Igreja para proveito próprio.
Depois dos “homossexuais”, qual será a próxima “guerra” da igreja?
Mais cedo ou mais tarde leis como a PL 122 e tantas outras que parecem “ofensivas” para a igreja serão aprovadas. Pois assim caminha o mundo e no Brasil não será diferente. Quando este dia chegar, nos resta pensar se finalmente a Comissão de Direitos Humanos vociferará pelos quatro cantos do país a favor da causa dos oprimidos, dos órfãos, das viúvas, dos idosos, dos pequenos, dos doentes e dos Índios? Será que todo dinheiro aplicado em campanhas e movimentações contra a PL 122 será usado para o bem daqueles a quem o Senhor ama? Quem sabe… O mais certo é que outra “guerra” virá, os líderes e representantes da Igreja Evangélica do Brasil continuarão ganhando muito dinheiro e serão reeleitos. Meu conselho: afaste-se destes e procure viver o Evangelho de Jesus enquanto nos resta tempo.