Artigos

Os Templos e a Arca da Aliança

Comments (5)
  1. Fatima disse:

    “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e espiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos, Dn 9:24″.

    Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.

    Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.

    Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,

    Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

    E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.

    Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;

    Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;

    Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,

    Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;

    Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

    Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

    Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne
    Vejam bem que o Senhor Jesus não aboliu a Sua própria Lei,mas, sim extinguiu a lei da expiação!basta amar a palavra de tal forma que vai nos levar a compreensão que o juízo do tribunnal de Cristo terá como base a Sua Lei real qua já foi arrebatada!
    Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Cor 5:10).
    O fato é que todo todo julgamento deve ter uma base para se fazer justiça,faz sentido não?é por isso amados que o quarto mandamento tb está comprometido em nossas vidas entenderam?o negócio é muito sério!!

  2. Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2 Cor 5:10).
    Enfim esse julgamento se dará com base em que afinal?não será na Lei real?que está na arca do concerto?

  3. Sonia Hidalgo disse:

    Creo que deberíamos empezar a estudiar las dimensiones verdaderas del tercer templo, dejando atrás el templo Herodiano o el de Salomón que fueron destruídos y no existen más. Aqui les pongo una imagen del Templo según el profeta Ezequiel que he realizado luego de hacer un profundo estudio de la Biblia y sobre todo de este profeta. Saludos cordiales Arch. Sonia Hidalgo

  4. Tiago disse:

    O julgamento de 2Cor 5:10 é para que recebamos o Galardão segundo as obras.

  5. Martha disse:

    Congratulações!Fazem dois anos que esperava encontrar alguém que notasse esse episódio! Contudo, eu vou mais além,a arca não somente sumiu como foi substituida por outra coisa sabe lá o que! Então isso me faz entender que nunca mais Deus se manifestou no santo dos santos. O que acontecia eram meros rituais tolerados por Deus (desculpe-me a franqueza). Vimos sim, a aparição de um anjo a Zacarias, mas nunca mais a manifestação de Deus entre os querubins. Isso é tão sério e real que a prova disso ou a confirmação do que eu estou falando é que o nosso Salvador que é a manifestação de Deus estava sempre do lado de fora do templo ou seja nas adjacências, perdoando e fazendo sinais, enquanto isso os “sacerdotes” e o “sumo sacerdote” estavam lá dentro do templo fazendo o que nunca passou de religiosidade e rituais. A arca do concerto que estava no tabernáculo no deserto e no templo de Salomão a onde Deus se manifestava entre os querubins já não estava no santo dos santos há muuuuuito tempo. E o pior é que a história se repete! O templo somos nós os que cremos em Deus por meio do Salvador e a arca que representa a presença de Deus está dentro de nós. Mas mesmo assim as pessoas preferem continuar com as suas religiosidades e rituais dentro de templos erguidos por homens. Eu sinceramente lamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.