A Utopia da Felicidade sem Deus

7

Cientístas e Neurocientístas de todo o mundo tem realizado pesquisas para identificar a fórmula da felicidade de como o cérebro pode contribuir nesse processo. Já criaram pílulas e remédios em laboratórios, mais até agora não tiveram sucesso em suas pesquisas.

Pelo motivo de que o Ser Humano precisa de algo para lhe fazer feliz não é só uma ação do cérebro, mas, um conjunto de coisas envolvidas. Sucesso, Fama, Realização pessoal, elogios, sorte no amor, dinheiro e etc. No momento o cérebro passa a informação para todo o restante do corpo que é um momento de felicidade, isso mesmo “momento” por que essa felicidade não é algo contínuo e duradouro. Seu efeito é somente enquanto se tem aquilo que desejava e que na maioria das vezes só dura enquanto é novo depois que se torna algo velho e ultrapassado já perde o brilho, levando consigo a felicidade.

Assim caminha a humanidade cada vez mais egoísta e materialista tentando viver sem o seu criador, inventando novas fórmulas para se obter o que só existe quando se tem um relacionamento com Deus.

Salmos 16:11 – Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

É comum ver na Televisão algum famoso quando é indagado se é feliz, Ele responde: Sim! Eu sou feliz. Essa resposta já de praxe, agora procure alguma Ex-estrela de TV. Vai observar que ela está sofrendo de depressão e percebeu que não era feliz, por um motivo simples. Ela era feliz por conta da mansão que tinha em seu nome, os gritos e elogios que recebiam dos seus fãs ao andar na rua, sua felicidade estava em coisas materiais! Esse tipo de alegria ou felicidade é passageira e tem tempo determinado pra acabar.  O pior de tudo é que existem várias pessoas se inspirando em novelas e filmes para viver uma vida feliz, acham que para obter a tão sonhada Paz interior e felicidade precisam ter e viver igual às estrelas hollywoodianas.

A verdadeira felicidade não está na beleza, dinheiro, fama, laboratórios, remédios, pílulas ou quaisquer outras coisas. Algo tão nobre como a felicidade só é possível encontrar quando descobrimos que ela não está em coisas, mas é uma pessoa, seu nome é Jesus. É possível uma pessoa não ter nada e ser feliz, quando o apóstolo Paulo estava encarcerado ele escreveu uma carta que é conhecida entre os teólogos como “A carta da Alegria” você pode se perguntar como um homem preso pode escrever para pessoas livres e motivá-las a serem felizes? A resposta está nesta passagem do livro de Filipenses 4:4 – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

A Felicidade do Apóstolo Paulo estava no Senhor não em coisas materiais ou em momentos. Ele poderia estar preso, mais sua alma estava livre e o seu espírito estava em paz, pois tinha comunhão com Deus. O segredo da felicidade está em se relacionar com Deus, quando o Ser Humano torna a ter comunhão com Deus através de Jesus sua alegria é constante e verdadeira.

Eclesiastes 2:26 – Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.

7 COMENTÁRIOS

  1. eis meu comentário, sim é verdade a verdadeira e duradoura felicidade, só em DEUS, pode ser na casa do rico como na do pobre quando DEUS está no negócio a alegria é a mesma

  2. O autor do artigo está plenamente fora de foco. Quem pensa que se é feliz apenas crendo em deus ou Jesus, está confundindo felicidade com esperança, além de considerar que 2/3 da humanidade seria irremediavelmente infeliz. E nenhum cientista pretende criar felicidade artificial, isso é bobagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here