‘Transcendente Missão’ marca estreia de Adriel Vinicius

1
Definido pelo próprio artista como um “fruto de sorrisos e dores, indagação e gratidão, amor e revolta” a obra ‘Transcendente Missão’ marca o início de uma carreira que promete muito para a música pop brasileira.
Navegando por praias sonoras bem distintas, o disco mistura rock, soul, funk (o verdadeiro), rap, blues, jazz sob uma evidente ótica de uma músico de MPB.
Nas letras florescem críticas sobre o comércio da fé, além de uma singela propagação de uma mensagem apontando no rumo da generosidade humana e da vida simples.
Dada a sinceridade das letras, a impressão que dá ao ouvir o trabalho de Adriel é que ele está logo ali do lado, na sua sala, cantando coisas bem particulares, com honestidade e muita clareza.
Mesmo assim, simplicidade aqui não deve ser encarada como sinônimo de música simplista. Não é! É som de gente grande, belas harmonias e melodias interpretadas por um vocalista bem soul, de pegada competente e sem aqueles insuportáveis exageros ‘firulentos’.
ADRIEL VINICIUS
Cantor, violonista, guitarrista e compositor, Adriel nasceu em Goiânia, dentro de um ambiente saturado pela música.
Filho de uma soprano e de um maestro, desde  muito cedo, passou a ter contato com instrumentos musicais, desenvolvendo grande intimidade com o o violão.
Aos 14 anos de idade, foi admitido na Escola de Música Villa-Lobos Paracambi, do Rio, onde teve a oportunidade de conviver e aprender com grandes músicos cariocas, como o maestro e violonista Atila de Carvalho e o tecladista e arranjador Ronaldo.
Outra excelente referência em sua formação como violonista veio do amigo e vizinho Garrezin, filho de Garret Bragança, renomado violonista e Secretário de Cultura de Queimados – RJ, o qual lecionou a Adriel aulas semanais de violão popular em sua própria casa.
De volta a Goiânia, Adriel conviveu com vários músicos da cena cristã local, entre eles, Jafé Milhomem, Elton Matos e o compositor Bebeu Milhomem, mas seu trabalho autoral teve início mesmo no instante em que surgiu sua paixão pela poesia.
Já se apresentando em igrejas com músicas próprias em voz e violão, ele chegou a participar da banda brasiliense de reggae ‘Mente Sã’, atuando como compositor, violonista, vocalista, guitarrista e produtor.
‘Transcendente Missão’ está disponível para download gratuito no Soundcloud. É um projeto maduro, com objetivos claros e de grande qualidade artística. Uma expressão pura e sincera, nascida na cabeça e no coração de um jovem sonhador, cheio de inconformismo.
O CD possui uma pitada crítica feita com humor e bom gosto e parece chegar num momento oportuno em que a discussão dos estigmas delimitadores de música gospel e secular vem sendo rompidos pelos artistas da nova geração – a tendência crossover – que tende a ultrapassar os limites mercadológicos e religiosos, tornando a arte cristã uma opção comum para qualquer público e não uma propriedade eclesiástica.
COMPARTILHAR
Pastor, músico, compositor, poeta, jornalista, produtor musical, blogueiro, twitteiro, facebookeiro, observador da igreja dos últimos dias à serviço de Cristo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here