Temor a Deus não é ter medo

1

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Um dos assuntos que é mal compreendido na bíblia é o TEMOR a DEUS, pelo fato de algumas pessoas acharem que quando a bíblia fala de Temor do Senhor ou Temer a Deus está se referindo a ter MEDO. A palavra do Senhor diz assim: no livro de I João 4:18  “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Baseado neste versículo posso afirmar que o TEMOR a Deus não é medo, pois o medo afasta a pessoa daquilo que lhe provoca este sentimento. A bíblia diz que Deus é amor I João 4:8 e no amor não existe medo, antes lança fora todo o medo.

Quando a bíblia fala que o TEMOR a Deus é o principio do conhecimento ela esta se referindo à pessoa que entende que Deus é soberano e por Ele ser conhecedor do amanhã (Futuro), Ele sabe o que é melhor para você. Espera Nele é uma atitude inteligente, todas as pessoas na bíblia e na historia da humanidade que tiveram em seu coração a honra a Deus através do Temor tiveram um final feliz. Pois o não de Deus hoje pode ser que seja um livramento no futuro. Maturidade Espiritual é entender que o que Deus tem para você independente se é aquilo que você deseja ou não será sempre a melhor.

 Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Temer a Deus é também adora-lo, reverencia-lo e obedecê-lo segundo os princípios bíblicos.

Assista esse vídeo para entender de uma forma simples e resumida sobre o assunto temor a Deus. 

1 COMENTÁRIO

  1. Temer não tem nada a ver com amor. O povo crente teme a Deus, no sentido de ter medo, medo de sua ira, de sua vingança, de seu julgamento, julgamento esse que pode mandá-lo para os quintos dos infernos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here