Há poucos dias atrás, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, voltou a pedir a revitalização das conversações de paz para os conflitos da Síria. Segundo a organização, a Síria tem a maior crise humanitária do mundo que nesta semana acaba de completar 3 anos.
O horror da guerra vai para sempre ficar marcado numa geração inteira que ainda luta contra a fome, enfermidades, falta de educação e outras mil comoções emocionais. As famílias de refugiados estão espremidas dentro de cidades-refúgio montadas no deserto em condições muito difíceis.
Do lado de lá da fronteira, os milhares de refugiados continuam perguntando: Por que o mundo não se importa?
Mas a verdadeira questão é: Por que você não se importa? Por que a Igreja não se importa? Bem, uma parte dela, uma parte pequena se importa e luta para investir e sustentar os missionários e a igreja no Oriente Médio. Glória a Deus por eles. Mas porque será que a grande maioria daqueles que se dizem seguidores do Evangelho de Jesus continuam se afundando em seus próprios interesses e devaneios ideológicos? Por que o que atrai a “igreja” são os shows glamorosos, as “revelações” esquizofrênicas, os pecados marombados revelados em vídeos no you tube, os líderes “maçons”amantes do poder e os neuróticos de perseguição?
Esta Igreja não se importa porque não quer se importar.
Esta Igreja já não se importa e não vai mudar. Seu destino é o juízo e o engano.
Deus salve a Síria e a Igreja do Oriente Médio.