Quem são seus heróis?

2

Percebemos o quanto nossa cultura está decadente pelos heróis que ela tem. No passado os heróis eram escolhidos pela sua moral, busca por justiça, por buscar a retidão e aplica-la. Em nossa cultura hoje os heróis são escolhidos apenas por terem uma música (imoral normalmente) de sucesso, por ter curvas ou por não levar nada a sério. Esse é o país do futebol e do carnaval onde os heróis morrem de overdose.

Infelizmente vivemos uma onda de imoralidade que é fruto do relativismo pregado. Onde não existem mais absolutos e cada um tem a sua “verdade”. A cada dia que passa não podemos mais dizer o que é certo e errado, afinal, se alguém escolhe algo não podemos dizer ser errado se a pessoa acha ser certo. Contudo, justamente por não haverem mais ideais, também não existem mais heróis. O vilão se torna mocinho e o mocinho se torna vilão. O mesmo aconteceu na época de Jesus. Ele morreu e Barrabás foi solto. E ainda dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Sem absolutos a sociedade caminha rumo ao caos. Cada dia aparecem novas formas de cometer o mal e a cada dia que passa o mal entra em nossas casas, seja por meio de uma sexualidade cada vez mais depravada e cada vez mais praticada mais cedo, seja por meio de violência, palavras chulas ou desrespeito aos pais, professores, policiais, e à justiça.

É preciso rever nossos conceitos. A imoralidade impera e consequentemente a banalidade toma conta dos meios de comunicação e percebemos as consequências na escolha dos representantes em Brasília. De que adiante reclamar da corrupção se o seu coração é corrupto? De que adianta querer um país melhor mas não desejar ser uma pessoa melhor?

Viva uma vida que realmente faça sentido. Viver sem refletir o que vive e o que ouve, escolhe e decide é desperdiçar sua vida e suas escolhas. Infelizmente a maioria não pára para pensar sobre a vida que leva, porque senão terão que parar tudo. E preferem continuar “deixando a vida os levar” pois assim cansa menos e não há confrontação. Assim não precisam reconhecer serem corruptos e necessitarem de uma transformação de caráter, de vida e de valores.

Até onde chegará a imoralidade? Até onde você está disposto a ir com seus pecados? Espero que não vá até as últimas consequências fazendo com que perca a sua alma. Afinal, de nada vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

2 COMENTÁRIOS

  1. Só para ajudar , estes heróis que aparecem, na capa da reportagem, foram criados na sua maioria , durante a guerra, e os nossos do brasil no tempo de paz,,,são só firuleiros, na verdade defendem apenas seus interesses.

  2. Vivemos em tempos de conformismo , com o mundo em muitas vezes com nos mesmo temos que aprender a sair do conforto da mesmice. fazermos uma auto reflexão de nossos atos,temos que examinar a nos mesmo… por que quando fazemos isso encontramos coisas seríssimas em nós…. ousemos falar para nosso DEUS…. SONDA-ME SENHOR E VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAL E GUIA-ME PARA O CAMINHO ETERNO>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here