Perdoar tem tudo a ver com Você

2

Amados é minha estréia como colunista no Gospel Mais. Sou grato a Deus pela oportunidade de compartilhar sua Palavra com milhões de pessoas através deste abençoado portal cristão. Espero poder contar com sua assistência e acompanhamento aos artigos que a partir de agora estaremos compartilhando no G+. O texto de partida para esta missão evangelística virtual será sobre perdão. Então te convido ao artigo de abertura.

Perdoar tem tudo a ver com Você

Achei esse pensamento bem significativo:

“O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso; o primeiro a perdoar o mais forte e o primeiro a esquecer o mais feliz!”

Perdoar não é fácil, mas, objetivamente o perdão existe porque também houve e há ofensas. Moralmente o perdão teve sua origem em Deus, teve sua manifestação e exemplo maior em Cristo e por fim ganha sentido soteriológico e experiencial em nós que fomos alcançados pelo Salvador.

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também (Colossenses 3:13).

Perdoar é requisito para ser Salvo

Perdoar é condição bíblica para também ser perdoado por Deus para entrar em seu reino. Tem muita gente frustrado na igreja que não sabe por que todos são felizes e abençoados e ele não. A resposta às vezes é porque não perdoamos e por isso existe em nós amarguras!

Perdoar é para quem Ama

É impossível perdoar sem amor, afinal o núcleo do perdão é o amor. Biblicamente devemos perdoar porque amamos a Deus e porque pelo segundo mandamento é nossa missão amar ao próximo. Desta forma existe a necessidade do exercício do perdão em nossos relacionamentos. Se você ama, bem-vindo ao time dos perdoadores!

Perdoar é para quem é Livre

Quando perdoamos nos livramos de cargas prejudiciais a nosso corpo e alma. Perdoar primeiro faz bem a quem o libera sinceramente. Um dos esteios da felicidade é a liberdade e pra isso precisamos nos livrar dessas cadeias emocionais e sentimentais que por vezes nos acorrentam simplesmente por nossa resistência em perdoar.

Perdoar é para quem já Errou

A experiência mostra que ninguém é perfeito e que todos erraram ou erram. O que seria de nós se as pessoas de bem tivessem nos faltado com a compreensão quando vacilamos? Quem errou e foi perdoado tem o dever de retribuir perdoando. Um erro não justifica outro, mas o perdão cobre dívidas, elimina o rancor e ratifica o amor fraterno pertinente aos que tem Deus na vida.

Perdoar é para quem Cresce

Crescer ou ser grande no sentido qualitativo dos termos é quando por meio de nossas ações concretizamos virtudes do espírito humano e cristão em nossos relacionamentos e postura – e perdoar é uma delas. A nobreza do perdão destaca o tamanho do grande coração que temos; da pessoa madura que somos e no ser humano bonito que nos tornamos.

Perdoar é para quem Esquece

O ato fixo do perdão é não se falar mais dos erros cometidos outrora. Você se lembra e tem consciência de quem já te magoou, mas seu coração não pode cultivar amarguras e ofensas do passado. A certeza de que você realmente perdoou será quando a sua alma perceber apenas cicatrizes (e não sentir feridas) e finalizar os ressentimentos na nova chance e oportunidade que você liberou ao outro.

Perdoar é para quem quer Reconstruir

Perdoe e melhore sua vida; compreenda quem errou e transforme a vida dele (a) também com sua atitude altruísta e reparadora. A experiência mais complexa ao ser humano são as relações interpessoais; são essas diferenças que às vezes nos tornam indiferentes aos outros. Se quisermos mudar mentalidades e recuperar uma sociedade insensível e ultra racional precisamos perdoar para restaurar e compreender para influenciar.

Perdoar é para Você e com Você

É possível que muitos problemas que te afligem estejam relacionados com a ausência do perdão e que ao tomar a iniciativa de sua prática as boas mudanças vão acontecer. Deus não criou nenhum ser humano incapaz de perdoar, mas às vezes torna-se difícil fazê-lo pelos argumentos de nossa razão. Nessas horas tensas e confusas precisamos aprender com Aquele que renunciou sua própria justiça e santidade para poder nos perdoar de nossos pecados – JESUS CRISTO.
Vai lá, torço por você!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here