Oração como última saída?

10

Oramos porque precisamos.

Infelizmente muitos cristãos recorrem à oração como última saída, quando na verdade esta deveria ser a primeira opção. Não sabemos o dia de amanhã, não temos a mínima ideia se nossos projetos, sonhos e planos darão certo ou não, e sequer podemos confiar que possamos proteger completamente nossos entes queridos.

Diante de tantas incertezas, entregar tudo que temos nas mãos de Deus em oração é no mínimo ser sábio. Reconhecer que eu não sei, mas Deus sabe. Eu sou pequeno, mas Deus é grande. Eu não tenho capacidade, mas Deus tem.

Quando oramos e dizemos a Deus: seja feita a Tua vontade, estamos dizendo que a vontade de Deus é melhor que a nossa.

Não estamos nos achegando a Deus para que Ele faça nossos desejos, mas nos achegamos a Deus para que Ele faça o melhor. Desta forma não estamos colocando Deus em nossas mãos, mas nos colocando nas mãos de Deus.

A oração é o combustível na vida do cristão. Assim como um carro não anda sem combustível, um cristão não progride sem a oração. E infelizmente orar não é algo muito popular em nossos dias. As reuniões de oração normalmente são as reuniões mais vazias. Isto porque nos esquecemos do poder que a oração tem. Ela pode curar enfermos, salvar pecadores, trazer perdão e libertação, expulsar demônios, operar milagres, sempre em nome de Jesus.

Os maiores guerreiros de Deus nesta terra, estão travando grandes batalhas de joelhos. Seja também um guerreiro de Deus para que venha o Seu Reino e seja Feita a Sua Vontade.

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Daniel. Amo os seus artigos. Deus te usou, e sua palavra me veio em um momento que estava precisando.

    Certa vez perguntaram a um padre: se Deus já sabe o que você vai pedir, para que orar?
    E ele respondeu: O Sol nasce todos os dias, independente de você estar acordado ou não. Mas se você não acordar cedo, não vai ver ele nascer.

  2. Nossa, parabéns mano, mensagem edificante,falou bastante comigo! Devemos confiar e entregar nossa vida a Cristo todos os dias, manter nossos olhos fitos n’Ele, para que quando sobrevir o mal, nós venhamos combatê-lo e ainda permanecer firmes na gloriosa presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Continue assim querido, um grande abraço!

  3. este e um dos primeiros ensino em nossa igrejas evangélicas não so uma mas quantas puderem seja de dia seja a noite o verdadeiro crente jamais deita na cama sem antes dobrar seus joelhos e orar e quando amanhecer do mesmo jeito ao sair em uma viagem de carro nada como uma oração para ser bem sucedido estes ensinamentos a anos são ensinados no dia a dia da igreja evangélica e claro que muitos não obedece os ensinamentos mas não deixamos de ensinar, o poder da oração esta no pleno dialogar com DEUS pois DEUS quer e gosta que dialoguemos com ele para nos ouvir em nome DE JESUS pois foi JESUS quem nos ensinou que somente ele e o caminho que somente por ele o homem se chegara a DEUS e somente por ele nossas orações são ouvidas, por isso quando começo a orar começo assim senhor meu DEUS em o nome de JESUS eu me coloco em tua SANTA presença para te pedir SENHOR que tenhas misericórdia de mim pois reconheço SENHOR MEU DEUS que eu não sou nada que sou apenas um homem cheio de defeitos e que sou carente das tuas muitas misericórdias que são desde a eternidade- a oração e aquela que o homem reconhece que não e nada e que o mesmo possa vir ser alguma coisa foi com a permissão de DEUS, DEUS esta sempre no controle pois tudo lhe pertence ele e o dono, e soberano absoluto sobre todas as coisas das que foram criadas das visíveis e das invisíveis das existente nos céus das existente na terra ETA DEUS MARAVILHOSO O SENHOR DOS EXERCITOS E O SEU NOME DEUS VIVO SANTO UNICO E VERDADEIRO ESTE E COMO SEM DUVIDAS O MEU DEUS

  4. jejum e oração as duas armas poderosa que o Senhor nos deu para nos defender dos dardos inflamados do maligno e com ele a oração que podemos falar com o criador e engrandecer o seu nome a oração e com ela que exércitos poderosos foram vencidos foi com ele que o Rei Davi foi perdoado de grande pecado cometido a oração e com ela que graças milagres desejos são alcançados e com ela que somos perdoados de nossos erros e com ela que dobramos nossos joelhos diante de DEUS e lhe fazemos nossas petições e o adoramos e o bem dizemos a oração e com ele juntamente com o jejum que vencemos as barreiras que nos são impostas com ele quebramos os cadeados e fazemos cair por terra os intentos do inimigo enfim so podemos dizer obrigado MEU DEUS EM O NOME DE JESUS por tao grande bençao que nos deste A ORAÇAO

  5. Sempre digo que vc é muito usado por DEUS, mas hj suas palavras foram, absolutamente necessárias pra mim… Devemos orar muito por vc e sua familia Daniel, pois sabemos que o inimigo não tem nenhum prazer em ver vc fazendo o que vc faz… Muito obrigada DEUS pela vida de todas as pessoas que tem esse dom, o dom da palavra e do entendimento segundo o seu coração…

  6. Verdade, isso é algo que tem se perdido no meio cristão, quando deveria ser a principal ferramenta de contato e intimidade com Deus.
    Daniel, que Deus o abençoe com sabedoria, paz e graça, em nome de Jesus, amém!

  7. Orar é como um vício. Orar é como um descanso. Orar é como um relato. Orar é expressar o íntimo. Orar é tentar tocar no Pai. Os grandes avivamentos iniciam-se silenciosamente com uma pessoa orando, lendo a Bíblia, orando mais, tendo fome da Palavra, orando mais ainda, chorando ao ler a Bíblia, orando ainda mais e se entristecendo pelos que partem negando ao Senhor. Ore, oremos e orem por mim. Prossigamos neste avivamento. Amém.

    R.S.Costa, cpl. Ev.
    http://www.doutoresdealmas.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here