Artigos

O Imperialismo Evangélico e as “Pequenas Misses SunSheeva”

Comments (8)
  1. Rogério,você é sensacional.Parabéns.Fanatismo é loucura mesmo e severamente reprovado por
    JESUS.Coitada da filha de Baby Consuelo.Está louca mesmo.

  2. Terrível malefício essa crente louca está causando e vai causar pelo resto da vida as crianças.
    Quanta ilusão de príncipe e princesa.Ensinando as crianças a viverem no mundo da fantasia,
    da ficção como se fosse uma realidade. Esta falsa crente sem amor está ensinando o que não
    deve es crianças por torpe ganância.Ela deve pregar paz,amor,bondade,misericórdia,respeito
    ao próximo.

  3. Sandro disse:

    “O caminho do sonho “cristão”, do reino a partir do estado…” Isso tem nome: dominionismo, ou seja, a tentativa de estabelecer o reino de Deus (ou o que cada seita entende por isso) através do poder secular. Isso explica, em parte, o enorme interesse dos evangélicos fundamentalistas pela política partidária com vistas à eleição de candidatos às Casas Legislativas.

    Segundo o artigo “Movimento apostólico prevê que os evangélicos deverão dominar o mundo até 2032” (a fonte será localizada bastando apenas digitar o referido texto no Google ou outro buscador)

    “… De modo geral, o movimento pretende assumir o controle do que chamam de “7 Pilares” ou “7 montes” da Cultura: Governo & política; Exército; Mídia, artes & entretenimento; Economia & Negócios; Educação & ciência; Igreja & religião; Família. O pilar do governo envolve a criação da união de nações cristãs. Uma vez que seus objetivos forem alcançados, o movimento apostólico acredita que abrirá o caminho para Jesus Cristo retornar e governar a Terra. […] Esse movimento já existe inclusive no Brasil, contando com o apoio de ministérios como a Lagoinha, Renê Terranova, Neusa Itioka e Fernando Guillen.”

    Obviamente, faltou a esses cristãos dominionistas combinar com os budistas, hinduístas e muçulmanos, por exemplo. Apesar do qual absurdo isso possa ser, é exatemente para esse fim que querem nos conduzir, em Brasília, homens como Marco Feliciano (o mesmo disse, inclusive, que sonha ver chegar o dia em que o vespertino “Hora do Brasil”, comece com a saudação “A paz do Senhor”, ignorando – ou fingindo ignorar -, que o Brasil é um estado laico e é preciso respeitar as outras religiões – inclusive os deístas, agnósticos, céticos e ateus. Com o Frei Beto temo, lamentavelmente, que evangélicos estão a chocar o ovo da serpente e isso, em minha opinião, poderá levar o país, em futuro não muito distante, a risco de guerra civil, pois grande parte da população, e o próprio Exército, as Forças Armadas, não aceitarão um governo teocrático no Brasil. Quer um exemplo emblemático e atual da factibilidade do que estou dizendo? A atual crise no Egito, onde a irmandade muçulmana, ao tentar estabelecer os primeiros passos para uma teocracia, foi deposta do poder pelas forças armadas do país. As eleições estão chegando: acorda Brasil!

  4. Sandro disse:

    Excelente alerta aos pais, para que mantenham suas crianças longe, bem longe dessa gente perturbada que buscam projetar, nos inocentes, os próprios delírios de que são vítimas, prejudicando o desenvolvimento de crianças que, como bem alerta o articulista, encontrarão na adolescência o doloroso fim das ilusões em que foram embaladas. Menos Sara Sheeva e mais Paulo Freire, Rubem Alves e outros educadores de verdade, e não essas excrescências pedantes que aparecem por aí.

  5. Silvio Costa disse:

    Parabéns!
    Gostei do texto e da forma como abordou a questão.

  6. Sandro,li o seu artigo .É sensacional. O acordo dos religiosos fundamentalistas para dominarem o mundo até 2032 e só presunção e ilusão gananciosa mesmo.As Leis para um único poder central político e religioso já estão definidos. É segredo deEstado ede igrejas
    sérias reconhecidas pela ONU como pregadoras da paz,amor e respeito pelos direitos humanos.Pode ter certeza que estes religiosos considerados fundamentalistas estão de fora,nada deles é aproveitado.O evangelho do julgamento,condenação e exclusão que eles
    pregam vai servir para eles mesmo.O mundo quer paz e amor.Não guerra santa.O fundamen-
    talismo budista,hinduísta e todo tipo serão banidos.

  7. Parabéns,Sandro,por citar os brilhantes Paulo Freire e Rubens Alves…

    1. Sandro disse:

      É bom saber que estamos juntos na admiração por educadores de verdade, janio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.