Artigos

O dia em que abandonei a música gospel

Comments (19)
  1. Diogo disse:

    Já estive em um lugar onde vocês estavam tocando em SC, no summer gospel, e lembro-me que tinha um dj tocando na piscina lotada pra galera se divertir enquanto no lugar onde vocês tocavam ao mesmo tempo, estavamos vocês ministrando como “loucos”, eu e mais alguém que estava com seus cd’s pra vender. Todos os meus amigos preferiram ir pra piscina, eu não, e posso dizer que fui profundamente tocado por Deus, foi uma experiência muito “doida”. Agora quanto a parar não creio que seja a melhor escolha, “… aquele que pega no arado não deve largar…” precisamos da voz que clama no deserto, da resistência que não se vende aos aplausos, a corrupção mas que leva esse fogo que arde no coração de indignação pelo modo que a igreja , a noiva tem vivido sendo usurpada por estupradores que só querem dinheiro e fama…
    (um desabafo)

    1. Rafael Reparador disse:

      Aquela foi uma experiência interessantíssima!! Lembro com especial carinho da ocasião… tava todo mundo na piscina do lado de fora, enquanto tocávamos do lado de dentro. Divertido!!

  2. Brad disse:

    Bom vou falar um pouco da minha experiência com a música gospel:

    Desde pequeno frequento uma Igreja protestante, lá as pessoas sempre satanizavam músicas que eram consideradas mundanas ( eu estava nesse meio ), ou seja, não importava se a letra da música fosse boa ou não, se não era cantada por um evangélico então ninguém podia ouvir pois era “coisa do demônio”, há quatro anos atrás lendo a Bíblia percebi que as coisas não funcionavam bem assim, percebi pela palavra que não preciso ouvir música gospel, assistir filmes gospel ou até usar perfumes gospel para mostrar que sou cristão, a única coisa que devo fazer é amar ao meu próximo como a mim mesmo para que assim eles me reconheçam como um discípulo de Cristo, foi nesse dia que deixei de ser Gospel e virei Cristão, hoje reconheço as palavras que o próprio Cristo disse: Pai não o peço que os tires do mundo mas que eles não se contaminem com o mundo.
    Na verdade o que Jesus queria dizer com isso é que você não precisa se diferenciar tendo costumes estranhos inventados por você ou pelo seu pastor e nem mesmo se isolar do mundo como os AMISH.
    As vezes escuto Amy Winehouse que era bêbada e drogada e fico pensando, será que vou me tornar um alcoólatra e um drogado simplesmente pelo fato de ouvi-la?
    Jesus me respondeu, ele disse: Pai não o peço que os tires do mundo, mas que eles não se contaminem com o mundo.
    Traduzindo: Pai não o peço que o Brad deixe de ouvir música, mas que ele não se contamine com as músicas que tem ouvido.
    Foi nesse dia que deixei a música Gospel.

    1. Rafael Reparador disse:

      Bonito testemunho!

  3. marcos oliveira disse:

    generalização ea palavra….

  4. '"Observador da igreja" no mundo se chama de crítico musical …. é cada novidade gospel !!!

  5. PerFil MarLéano disse:

    No sei o motivo dessa atitude ter virado materia, pq axo normal o vice-versa na musica.O seu S2 e´que tem que ser do senhor ….arte e´arte….e só

  6. Síbel disse:

    Certa vez li esse texto, fiquei pasmo. A ífiz uma canção!! Se Deus te mandou parar ótimo, resta saber se ezequiel abandonou tb!

  7. anderson disse:

    observai tudo e retem oque e bom!!!
    tem muita gente que verdadeiramente quer fazer a vontade de DEUS, quer cantando”louvando” divulgando a Palavra e melhor ainda com os seus próprios atos pois tudo oque está escrito na Palavra”Bíblia” tem e vai se cumprir.
    JESUS falou ” aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é oque me ama. E quele que me ama será amado de meu Pai e eu o amarei e me manifestarei a ele.
    Não tem cristianismo sem renuncia!!!
    Não deixe que algumas musicas faça você parar de louvar à DEUS e engrandecer o seu Nome por causa de alguns lobos, pois o joio tem que crescer junto com o trigo para quando chegar a colheita que é de DEUS, seja lançado no fogo que nunca se aparará.
    fique na PAZ de JESUS CRISTO!!!

  8. infelizmente nos cabe um destino parecido com o de Jeremias… mas mesmo trancado em calabouços umidos e até mesmo que não vejamos mais a luz do dia continuaremos a falar. nada deve nos calar.

  9. Os adoradores do deus Mercado não estão nem aí por você ter-se defenestrado do sacro profanado.

  10. Isso é besteira, a Bíbria mesmo fala que a salvação meu irmão é individual, e que devemos louvar ao Senhor em espírito e em verdade, ser a verdade não vem mais de você, do seu coração então não pode continuar. Mais busque a Deus primeiro. Beijos

  11. Silvano E Erika disse:

    As vezes me pergunto porque tanta palhaçada que essa gente ESCREVE….ORA se o cara deixou a musica gospel….E dai

    Deus esta buscando verdadeiro adoradores e ponto final….bom sera que esse camarada nao tiver deixado Jesus Cristo tambem….e o problema de que é?
    Aqui nesse mundo estamos para pregar o evangelho , julgar as pessoas nao.
    Tem muita gente safada no meio gospel , mas e dai , é nosso problema…
    voce vai pagar pelo seus pecados ou pelo pecado de outros?
    NAO DEIXEM SER ENGANADO POR QUALQUE CRITICO….critico nao faz nada alem de critica.r
    Salmo 147…….

    1. Silvano você disse tudo.
      Pois se for assim temos que abandonar á fé!
      Pois muitos pregadores pregão e não vivem, não passa de sepulcro caiado.
      Mais não cabe a mim fazer, e julgar a atitude de ninguém, não sou Deus.
      Temos sim que confrontar o pecado, pois o evangelho é vir, pregar com a vida e não só
      com meras palavras.

    2. Jorge Soares Ester Pedroso VERDADE MEU QUERIDO!!!

  12. Joabe Rios disse:

    Quanto drama!

    1. e agora vai cantar ou tocar o que??..depois ele volta

  13. Sirlene Rosa disse:

    olha, o fato é, abandonar a musica gospel ou ser um adorador de Jesus? o verdadeiro cristão adora a Jesus, musica gospel é um termo apenas para diferenciar a musica sacra da profana, o verdadeiro seguidor de Jesus nunca deixa de ser tb um adorador, adore apenas a Jesus meu irmão, esqueça o resto, isto é com Deus, continue fazendo aquilo pelo qual vc foi chamado e q é a unica coisa q vai durar eternamente Deus te bençõe

  14. temos celebridade demais e servos de menos um numero demasiado de pessoas com muitas medalhas mas sem cicatrizes.e esquece q o alvo é jesus.

    1. obrigada a td q concordaram comigo,nao temos disculpa pra deixar de servi a DEUS,deixamos de servi quando queremos ser agradados exaltados reconhecidos pelos homens iguais a nois,errantes e pecadores…e quando ouvimos algo q nao nos agrada …aí nao queremos mais adorar a DEUS…O HOMEM É FALHO..DEUS INFALIVEL,É FIEL EM TD!!

  15. Que é isso?!!
    Você está passando por um momento de 'depressão espiritual'. Está totalmente desacreditado de que a semente da Palavra de Deus que sai de seus lábios pode florescer, e que existe ainda boa terra para que essa semente se perpetue.
    O que você precisa é ter novas experiências com um Deus vivo! O que realmente se entregou na cruz e que ressucitou ao terceiro dia!
    Eu profetizo sobre sua vida que você terá novas experiências com o Eterno, em nome de Jesus!! Agora, não se será como Daniel, ou como Jó, ou como Abraão, ou como Moisés.. Mas que viverá, viverá! E quem viver verá!!!!!

  16. Cesar S Silva disse:

    O BISPO MACEDO FOI UM POUCO MAIS DIRETO DO QUE VC , ele disse 99% dos cantores evangélicos são endemoniados. ISSO RESUME O SEU TEXTO QUE EU CONCORDO PLENAMENTE. a maioria das musicas evangelicas são feitas pra ganhar dinheiro, por isso ELAS SÃO CADA VEZ MAIS EMOTIVAS E MENTIROSAS pois seus autores e cantores, não vivem o que cantam, E ESSAS MUSICAS NÃO SERVEM PARA ADORAR, POIS A ADORAÇÃO TEM QUE SER EM ESPIRITO E EM VERDADE. como adorar em espirito com uma musica que so transmite emoção? como adorar em verdade com uma musica que foi feita, por alguém que não vive o que canta?
    AS MELHORES CAÇÕES SÃO AQUELAS BEM ANTIGAS , QUANDO SEUS AUTORES NÃO TINHA ESSA GANANCIA POR FAMA. o problema nem e tanto o dinheiro pois ele se faz necessário para se manterem, o problema e a ganancia por fama reconhecimento, e gloria desse mundo.

    VC NÃO PERDEU NADA QUANDO TOMOU ESSA DECISÃO. pois a fé pura não precisa de musica ou cânticos de emoção para nos levar a adorar em espirito e em verdade.

    TODOS VÃO TE CRITICAR POIS A MAIORIA VIVEM A BASE DE CANÇÕES EMOTIVAS.

  17. “Quanto a você, filho do homem, seus compatriotas estão conversando sobre você junto aos muros e às portas das casas, dizendo uns aos outros: ‘Venham ouvir a mensagem que veio da parte do Senhor’. O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos. De fato, para eles você não é nada mais do que alguém que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática”. Ezequiel 33:30-32. Primeiramente, a quem Deus se referia quando inspirou o profeta Ezequiel a escrever essa passagem senão ao próprio Ezequiel? Você, para alguns é como alguém que canta belas músicas, porém o problema não está nas canções de amor a Deus e, sim nos ouvintes que não praticam a Palavra cantada. Ezequiel em nenhum momento deixou de “entoar” suas canções, apenas se lamentou dos poucos resultados obtidos. Um grupo de cantores sem compromisso com Jesus é melhor que o silêncio daqueles que são sinceros no que fazem. Deus não precisa de muitos para efetuar a Sua obra: 12 homens revolucionaram o mundo e UM o salvou completamente! O talento que Deus lhe deu é para a glória dEle e não seria nada bom enterrá-lo. Ao se preocupar com o grande número de pessoas que apenas cantou e não recebeu a Palavra você estará negligenciando as outras que ouviram, cantaram, creram e se arrependeram de verdade. Uma alma vale mais que o mundo inteiro!

  18. Jorge Soares disse:

    Meu Deus o que é isso.
    Pois se for assim temos que abandonar á fé!
    Pois muitos pregadores pregão e não vivem, não passa de sepulcro caiado.
    Mais não cabe a mim fazer, e julgar a atitude de ninguém, não sou Deus.
    Temos sim que confrontar o pecado, pois o evangelho é vir, pregar com a vida e não só
    com meras palavras.

  19. Ragner Silva disse:

    parabens pelo post mas não concordo com nada

  20. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até que enfim alguém que se ligou que não existem quase mais levitas, eeeeeeeeeeeeeeeeee

    1. AMIGO EU CREIO Q EXISTE SIM,NAO É PQ UNS SAO EMOTIVOS E GOSTA DE SER CELEBRIDADES Q TDS SAO ASSIM.EXISTE VERDADEIROS ADORADORES DE DEUS,E ISSO QUEM PODE JULGAR É DEUS PQ ELE É QUEM SONDA OS CORAÇOES E SABE QUEM É FIEIS.BJS FICA NA PAZ

    2. Ora, não julgo o coração, julgo as letras, por Exemplo " CHEGA! PRECISO SER EXALTADO" meu Deus que letra é essa? preciso ser exaltado? Aonde que eu aprendo que devo ser exaltado?

    3. entendi,meu querido.mas DEUS tbm ele honrra seu filhos ,mas pra gloria dele,nao nossa.só ELE merece ser exaltado.bjsss fica na paz

    4. Cantando musicas que não denotam a bíblia vc não está honrando a Deus, ou tá?

  21. Kyko Gomes disse:

    Concordo com o Joabe referente ao drama.

    Acredito que o pastor não cobra dízimo a membresia de sua igreja. Pois assim vai ficar difícil…

  22. Marly Felipe de Oliveira disse:

    olha ai vc disse algo muito serio sobre o que esta acontecendo nas igreja cantam e a palavra fica a desejar..

  23. Marly Felipe de Oliveira disse:

    O senhor esta em busca de adoradores que o adore em espirito e verdade.

  24. Você canta pra Jesus ou para o homem?
    Não vejo o porquê de tanto drama. Levanta tua cabeça se vc realmente não é como os outros.
    Deus quer verdadeiros adoradores, e não alguem pra arrancar aplausos da multidão.
    Anda, Deus ta te chamando! Não desista, não morra na praia. Siimplesmente faça o que vc sabe q tem que ser feito, e deixe que Jesus tome conta do teu destino.

  25. Rônei Rossi disse:

    … E eu também abandonei!

  26. EVANIA NORONHA disse:

    a música sacra tem sofrido algumas mudanças,mas o verdadeiro louvor permanece,é triste saber de quem canta por fama,glória e dinheiro,mas vamos observar quem realmente louva com humildade,unção e tem vida no altar,meu pai se converteu ouvindo o hino 518 da harpa cristã,em um culto numa casa simples do interior,ali a glória de Deus se fez presente salvando um pecador que tranformou-se num pregador que tocou seu acordeon e louvou até o fim de seus dia,hoje ele está com Cristo no céu.

  27. o grande probelma da musica dita gospel de hoje em dia no Brasil é uma coisa chamada: Demanda. Como a maioria dos artistas mais conhecidos acabam assinando contratos com grandes gravadoras , eles ganham metas pra cumprir, q podem ser , sei lah, um cd por ano.Mas é assim q funcionam as coisas pra Deus? NAO. Deus nao tem um periodo magico pra dar as musicas pra alguem, as cosias acontecem no tempo d'Ele, que eh muito alem do q entendemos. Agora juntem os dois pontos e oq acontece? Nos temos artistas tendo q produzir musica pra cumprir contrato e nao necessariamente pra cumprir o ministerio, oq leva a musica a se tornar algo superficial, vira soh musica e mais nada! Musica eh arte e arte nao se produz qndo o artista quer e sim qndo a inspiraçao vem.

  28. Anderson Luciano disse:

    Não podemos generalizar, mas infelizmente este é o rumo que nossos 'artistas gospel' estão tomando. A pessoa canta que tem que ser humilde, mas cobra mais de 30 mil pra passar um dia em sua igreja… E não venham me dizer que 'precisam ganhar pelo seu trabalho'… Até onde eu sei, o dom é de Deus e para Deus. Uma coisa é ganhar o suficiente para seu próprio sustento, outra é enriquecer se aproveitando do que é de Deus. Uma lástima.

    1. É verdade , infelizmente as pessoas estão vendendo seus dons, mas dom sem unção não faz efeito nenhum -.-

    2. Souza Sz disse:

      E ainda tem alguns desses que acreditam que estão agradando a Deus… Isso é q é esquisito… Mentes cauterizadas

  29. anonimo disse:

    Isso não é necessario. Que bom que agora está assim.

  30. Robson Ribeiro disse:

    OLA RAFAEL, SOU UM CRISTÃO CATOLICO, MAS ADMIREI SUA ATITUDE. SEI QUE VC PENSA, ISSO E INSPIRAÇÃO DO ESPIRITO SANTO. MAS ESTA ACONTECENDO MUITO ESSE TIPO DE POSTURA NA AREA GOSPEL, A MIDIA SIMPLISMENTE SO GANHANDO DINHEIRO, POIS SABEM QUE E ISSO QUE MUITAS PESSOAS GOSTAM, NÃO IMPORTA PARA A MIDIA A PRESENÇA DE DEUS, MAS O GANHO DE DINHEIRO, FOCAM SEMPRE AS QUAIS LHE REDEM MAIS IBOPE. MAS DEUS E FIEL AQUELES QUE LEVANTA SEU NOME COM SUAS ATITUDES, ISSO E SINAL DE SANTIDADE. SEDES SANTOS COMO SOU SANTO, ASSIM JESUS NOS REVELA, E NOS SABEMOS COMO FOI O SINAL DE JESUS PARA NOS , ELE APENAS PERDEU , MAS FOI PRECISO, POIS SO ASSIM NOS PROVARIA A SUA SANTIDADE QUE VEM DO CÉU. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR.

  31. ires disse:

    Eu passei um grande tempo da minha vida envolvida por esse “movimento gospel”, de shouw em show e vivia comprando cd e dvd. Eu deixava de ofertar na igreja só p/ comprar cd e dvd e dentro de mim algo me dizia que aquilo não estava certo, pois eu deixava de ofertar p/ o sustento da Casa de Deus p/ comprar mais um dvd, já estava sem controle. As emoções eram muitas, mas eu me via depressiva e com sérios problemas e aqueles “louvores” não me ajudavam, não me libertavam, apenas vivia sob emoções pois a maioria dessas musicas de hoje transmite muita emoção e a Palavra de Deus diz que o justo viverá pela fé. Se não tomarmos cuidado viveremos no engano das emoções. Quando vi uma cantora muito famosa “caindo pelo poder” e andando de quatro como se fosse um animal parei p/ pensar no quanto a música gospel pode nos desviar do foco, que é o Senhor Jesus. As músicas lindas, letras que nos levam a quase flutuar de tanta emoção, mas não observamos o perigo porque com certeza há um mal por trás de todo esse movimento trabalhando justamente p/ nos desviar do Caminho certo e assim ficarmos vulneráveis, pois no momento de grande luta, de tribulação não é a emoção que vai nos sustentar mas uma fé viva e eficaz no Senhor Jesus, do contrário seremos destruídos.

  32. wan disse:

    belgicagospel.com/video-evangelico/diferenca_entre_musica_louvor_e_adoracao_pr_antonio_cirilo/brasil
    DIFERENÇA ENTER LOUVOE, ADORAÇÃO E MUSICA COM PR. ANTONIO CIRILO ESTE VIDEO VAI AJUDAR VOCE IRMÃO . A PESQUISE TAMBEM AE O QUE SIGNIFICADO E A ORIGEM DA PALAVRA GOSPEL , E PEÇO- A VOCE SE PUDER REESCREVA ESTE ARTIGO AE DANDO MAIS ENFASE NO QUE É ADORAÇÃO , LOUVOR E MUSICA E TAMBÉM DA UM RESUMO PARA GALERA LEIGA DO SITE GOSPEL + QUAL O SIGNIFICADO E ORIGEM DO TERMO GOSPEL POR FAVOR

  33. Queridos! A máxima de que não se pode dar o que não tem, vale também para moral.

  34. Alan Lima disse:

    Como li uma vez.
    “Quer saber se o que está fazendo é pecado?? Se pergunte o que Jesus faria no seu lugar.”
    Ele não abandonaria o pecador.
    Entendo sua decepção. Mas todos passamos por elas em todos as áreas e momentos de nossas vidas.
    Nos resta escolher se seremos “sal” nessa terra.
    Faça o que seu coração desejar e o que achar melhor.
    Mas não esqueça do que realmente é amor ao próximo.
    Imagina…. Você desiste, outro se vê na mesma situação e desiste também, e assim por diante.
    Ok… É bíblico que tudo vai acabar.
    Mas cabe aos cristãos verdadeiros, permanecerem de pé, fazendo a Vontade do Pai.
    Que Deus te ilumine, te dê discernimento e sabedoria.
    Te desejo a Paz que excede todo o entendimento.

    1. Rafael Reparador disse:

      Não vejo o abandono do mercado gospel como uma desistência de testemunhar diante dos pecadores. Aliás, achava que os pecadores estavam fora das igrejas…

  35. Micael Lincoln disse:

    Concordo plenamente, muitas vezes somos verdadeiros hipócritas com o Deus TODO PODEROSO, por fora somos verdadeiros adoradores, mas o nosso coração está cheio de amargura, inveja, soberba etc.. e isso precisamos mudar.

  36. Daniel disse:

    Grande matéria, é a pura verdade, mas não podemos esquecer que por incrível que pareça Deus ainda atua nesses eventos ministrados por artistas gospel, ainda que se 5 mil pessoas lotam um estádio e 2 almas se convertem ao evangelho é ganho, o q interessa é os frutos e pra falar a verdade perdemos muito tempo criticando os que fazem algo para Cristo de uma forma diferente das que estamos acostumados a fazer ou ver.
    É verdade q alguns querem só dinheiro mas existem outros que fazem para o crescimento do Reino, como há pastores que fazem de igual modo.
    Os que não são contra nós é por nós.

    1. Rafael Reparador disse:

      Concordo com tudo o que disse, no entanto, não devemos nos esquecer que Deus já falou através de mulas, apóstatas, astrólogos, necromantes… Por isto, não confundamos a onipresença e onipotência de Deus com sua bênção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.