Artigos

Lute pela Unção

Comments (10)
  1. Luís disse:

    Deve-se pregar sobre reconhecimento e arrependimento dos pecados, algo que foi realizado na pregação citada no texto.
    As mentes ardilosas desses falsos profetas criaram vários tipos de unção e só existe uma que exatamente aquela que o homem recebe ao verdadeiramente aceitar Jesus Cristo como Salvador.
    “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”
    1 João 2:27

  2. carlos primo disse:

    toda humanidade se vê impregnada de ventos e fogo de doutrinas humanas porem se alguém quando de coragem em perguntar e mais ainda em de ouvir se o CRIADOR foi presente nesse vento e fogo certamente se ouvira “Não SOU presente”, é simples de saber é só olhar as pessoas que ouvirão e ouvem e fizeram e fazem a oratórias não deixam de serem hipócritas pois continuam os mesmos, sentindo-se absolutos, irrepreensíveis, desumanos amantes de si mesmos, não enxergam o mendigo Lázaro que implora pelas migalhas do pão, não enxergam o assaltado homem que morre a mingua a beira da estrada não ouvem o clamor das viúvas aqueles que sentem-se desamparados por se acharem sem o noivo SALVADOR não ouvem os órfãos os que sentem-se sem seus pais e irmãos aqueles que o excluíram da FÉ, pois estão muito distantes do AUTOR E CONSUMADOR DE TODA FÉ que como verdadeiro e único PASTOR SE DEU A SI MESMO deu a sua vida por todos nós e a esses homens amantes de si mesmo não conseguem enxergar os seres humanos de forma igual pelo contrário astutamente tem colocado divisões entre as pessoas o que foi a causa do CORDEIRO SANTO ter sido morto, quando a igreja viva não as paredes foi envolvida pelo Poder do Espirito Santo foram as igrejas que provocaram sua visitação pois viveram período de verdadeira igualdade entre verdadeiros irmãos não seguindo exemplos de Jacó. É dito assim aos que deveriam já serem mestres pelo tempo que se colocaram a ensinar “se hoje ouvir a voz do ETERNO não endureça o seu coração como foi na provocação He: 3,4,5,6 etc…. se isso acontecer veremos mudanças verdadeiras na sociedade humana, um homem viveu essa experiência em Atenas e quando tentaram endeusa-los ele rasgou sua roupa e mostrou gritando que não era diferente e mais que ninguém não aceitou corrupção do diabo e aquela região de Atenas pode viver cerca de quarenta anos após morte de um homem comum uma história que já foi esquecida.

  3. O título não sugere somente para a pregação, mas ele deu o exemplo da pregação e no final voltou ao asunto: Lute para adquirir unção.

    Eu acho que as pessoas não buscam tanto a unção porque existe ainda um grande passo para adquirir a unção. A unção é derramada de qualquer forma? A unção é derramada aleatoriamente? A unção vem sobre qualquer um? Como obter a unção? Isso da até um novo artigo.

    1. Luís disse:

      Paulo,

      Leia esse estudo e depois reflita sobre o que você está dizendo, sobre vir uma unção sobre todos e aleatoriamente.

      http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/QEstaAtrasG-12.G12.GrupoDoze-MBasilio.htm

  4. alberto disse:

    tudo isso e a pura verdade.

  5. Augusto Gustavo disse:

    Verdades…

  6. Bebeto disse:

    Muito bom o texto, chorei quando li. D.L. Moody um grande evangelista um dia falou: Se estamos cheios do Espírito Santo Ungidos, nossas palavras alcançarão os corações do povo.

  7. nick disse:

    Eu, enquanto Cristão fico com uma pergunta:
    – A unção pode ser conquistada pelo esforço?
    – A unção não seria algo da discricionaridade de Deus, e eu buscar a santidade obrigação minha?
    .
    As vezes leio a bíblia e quase nenhum dos homens que recebeu unção se esforçaram PRA ISSO, claro que tinham um coração reto diante de Deus, mas como disse, isso é obrigação. A unção ao que me parece está relacionada ao trabalho que o Senhor tem pra cada um. Portanto, acredito que a SANTIFICAÇÃO é um passo, embora não necessariamente por isso recebamos unção. Esse é um assunto da discricionaridade do Senhor que elege quem quer e reveste de poder quem Ele quer.

  8. Paulo Nobre disse:

    “Se você é um pregador da palavra de Deus, lute para adquirir unção.”

    Uma declaração desta chega a ser estranha vindo de um presbítero de uma igreja reformada como a IPB, tamanha falta de conhecimento bíblico!

    O que é unção Daniel Simoncelos???

    “E vós possuís unção que vem do Santo e todos tem conhecimento.” I João 2:20

    Interprete esta passagem para nós – não esquecendo do grego, e chegará ao verdadeiro sentido da palavra “unção” para a Igreja. Aí obviamente você vai perceber que não existe “pregador da palavra” sem antes ter recebido a tal “unção” que você fala!

    Fique na paz!

    1. Querido Paulo, primeiramente o fato de ter algum título ou ser membro de alguma denominação não faz de mim inerrante naquilo que digo, ou faz com que esteja 100% alinhado com qualquer teologia de qualquer igreja. 100% alinhado ninguém está. Outra coisa, no meu conhecimento superficial, muitas vezes mudei de ideia, e mudarei tantas vezes quantas eu me aprofundar e achar que estava errado. Mas sinceramente, creio que este não seja o caso.

      Provavelmente você deve ser conhecedor do grego, e sabe que uma palavra pode ter dezenas de desdobramentos e deve ser analisada no contexto que é colocada. Provavelmente você conhece a palavra Logos. E talvez diria pra mim inicialmente que o significado dessa palavra é Palavra ou Verbo. E isso se aplica em Jo 1.1-18. Entretanto, em Jo 4.37 ela muitas vezes é traduzida como ditado e no vs 39 como testemunho. Somente para a palavra Logos, há mais de 40 sentidos no NT (às vezes é traduzido como coisa).

      Quando vemos o significado da palavra Chrisma (unção) pode ser qualquer coisa untada, pode significar unguento. E era o ritual de inauguração do ministério de um sacerdote, onde óleo era derramado sobre ele. O sacerdote não era um pregador da palavra, e se for analisar desta maneira, todo cristão é um sacerdote e é ungido. Todos estamos debaixo da unção.

      Entretanto, se analisar o que escrevi, falei sobre unção em uma perspectiva diferente. Esta unção que descrevo esta mais ligada ao que no NT é descrito com homens cheios do Espírito Santo que pregavam com autoridade. Ou o que Paulo diz ser não pregar baseado em persuasão humana, mas na demonstração e poder do Espírito. Esse é o significado de unção para mim e que uso neste texto.

      Espero ter me feito entendido e me desculpe por não ter explicado melhor no texto. Deus abençoe sua vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.