Artigos

Ecumenismo, uma estratégia do diabo

Comments (20)
  1. TOUR NATRAK disse:

    ORAI E VIGIAI DIZ O SENHOR quem não esta dentro do evangelho verdadeiro com certeza ira cair fácil fácil , pois e o que vemos este crescimento evangélico já um sinal com certeza, pois ser um verdadeiro crente e para os valentes não e para covardes, muitos são os que agora mesmo andam por ventos de doutrinas que parecem ser mas não e pois os mesmo querem um evangelho de facilidades e liberalismo coisa que o evangelho verdadeiro não e, afora um evangelho de riquezas com doutrinas fácil de ser seguidas, onde tudo pode pois DEUS so ve o coração, quando na verdade os verdadeiros crentes sao um tricotomita ou seja somos tricotomos, pois sou um espirito que tenho uma alma e habito em um corpo carnal, espirito,alma e corpo, na ordem correta, para ficar bem entendido ESPIRITO,ALMA,CORPO, ROGO-VOS, POIS IRMAOS PELAS MISERICORDIAS DE DEUS QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFICIO VIVO SANTO E AGRADAVEL A DEUS QUE E O VOSSO CULTO RACIONAL, nos ordena que devemos obediência no espirito na alma e no corpo, mas não e o que vemos em igrejas modernas, com liberalismo total com pastores com p minúsculo, que nada sabem de Deus e com suas doutrinas fantasiosas e sao muitos os que se arredam para elas, pois não querem o evangelho verdadeiro onde tem que haver a verdadeira renuncia, estes sim com certeza estaram dentro do ecumenismo ou melhor já estão dentro do ecumenismo, so falta mesmo a confirmação total para tal mister, e tenho dito

    1. FERNANDA LEMOS disse:

      TOUR NA TRAK ,NOSSA FINALMENTE ALGUEM Q CONHECE AS ESCRITURAS A FUNDO PARABENS CONTINUE COM ESSA FÉ Q É BEM IGUAL A MINHA GLORIAS A DEUS PELA TUA VIDA

      1. TOUR NATRAK disse:

        AMEM, que o Senhor Jesus Cristo te abençoe ati e a toda tua família e que a Verdadeira Paz do Senhor esteja Dentro de sua Alma, Para que o Santo Espirito do Deus Vivo possa te dar um avivamento tal como você nunca sentiu, por concordar com a verdade do Senhor AMEM

  2. TOUR NATRAK disse:

    ecumenismo com certeza e obra maligna e muitos são os que triaram por ele, este rapais acima de nome Rafah esta mais por fora do que casca de ovo, a muita diferença entre filho e criatura, nem todos são filhos mas sim criaturas de Deus estes que são criaturas não fazem parte da herança nem das promessas pois a bíblia e bem clara sobre isto, a estatutos e regras estabelecidas por Deus para um ser humano ser adotado como filho, quem não seguir as regras continuaram a ser criaturas e não filhos, o filho e herdeiro de Deus e co herdeiro de Cristo, e o ser humano ou aceita ou não aceita ser filho adotivo de DEUS se fosse assim seria uma beleza então para que ser crentes para que renunciar as coisas do mundo? O GRANDE APOSTOLO PAULO nos ensina se tudo fosse mentira os crentes seriam os humanos mais infelizes da terra, pois renunciamos a tudo que existe de bom para o mundo pois o que existe de bom para o mundo e tudo de ruim para o crente, sai desta meu caro existe um abismo muito grande entre a criatura, quer ser um filho adotivo de DEUS quer ser herdeiro de DEUS e co herdeiro de JESUS CRISTO, então as regras são claras, RECONHEÇA A JESUS CRISTO COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR, SEJA DOUTRINADO NO VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS DESÇA AS AGUAS E SEJA BATISADO E ANDE CORRETAMENTE EM NOVIDADE DE VIDA ATE O FIM ESTAS SAO AS REGRAS PARA SE TORNAR FILHO DE DEUS ai sim o resto e que e conversa fiada do ser humano sao somente 2 dois caminhos não existe a 3 4 5 6 7 8 9 10 vias somente duas a porta larga do mundo ou a porta estreita de JESUS e so escolher para isso todos tem o livre arbítrio e tamos conversado

  3. carlos primo disse:

    É MUITO INTERESSANTE SEU COMENTÁRIO ONDE FALA DE UMA SÓ RELIGIÃO FALA DE ADORAR UM SÓ DEUS, NO VER DA VERDADE BÍBLICA NÃO EXISTE NADA DE RELIGIÃO QUALQUER COISA RELACIONADO A RELIGIÃO É PURO FARISAÍSMO OU SEJA O OBJETIVO DA RELIGIÃO É PRENDER AQUELES QUE PROCURAM REFUGIO OU ABRIGO EM QUALQUER DESSES LUGARES E QUANTO AO MESSIAS O SALVADOR DE NOSSAS ALMAS ELE NÃO SE APRESENTOU EM QUALQUER MOMENTO ALIADO A QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO DA ÉPOCA OU DE QUALQUER TEMPO É PRECISO TOMAR CONSCIÊNCIA QUE O OBJETIVO DO MESSIAS PARA SEUS SEGUIDORES É FAZER COM QUE AS PESSOAS DEIXEM DE SER ADORADORES E ESCRAVOS DE QUALQUER TIPO DE CULTO A COISAS QUE SE PARECEM COM AS COISAS QUE A NO CÉU, NA TERRA, NAS ÁGUAS ,DE BAIXO DA TERRA E QUE PRINCIPALMENTE SE PAREÇAM COM O HOMEM, POIS SE OS SEGUIDORES DO MESSIAS FAZEREM ISSO ELES SE APRESENTARAM COM O PROPOSITO DE AMAR SEU SEMELHANTE E COM ISSO O PAI ETERNO E CRIADOR DE TODAS AS COISAS TERIA SEUS PROPÓSITOS CUMPRIDOS POR SEUS FILHOS REBELDES, MAS ENQUANTO SE DISCUTE RELIGIÃO NÃO TEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE MELHORAR AS COISAS ENTRE PESSOAS, SEMELHANTES E QUE NÃO ACEITAM MAS SÃO TODOS IRMÃOS.

  4. Anderson Andrade disse:

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13
    Esta afirmação de Jesus em Mateus 7.13-14 nos ensina que:
    1. A ESCOLHA É UMA SÓ: MUDAR PARA A PORTA ESTREITA E O CAMINHO APERTADO, OU CONTINUAR NO CAMINHO LARGO.
    Deve-se notar que Jesus faz um só desafio: “entrem pela porta estreita”. Isto porque todos naturalmente já estão no caminho largo. Nascemos já com uma natureza humana pecaminosa e precisamos escolher mudar de caminho e mudar de vida. A Bíblia afirma que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). E Jesus deixa claro que não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo (João 3.17). “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus” (João 3.18). Quem não mudar para o caminho estreito, a salvação que Cristo oferece, continuará perdido trilhando o caminho largo da maioria das pessoas. Quem não fizer decisão nenhuma, já decidiu, por omissão, continuar no caminho largo e rumar para a perdição eterna.
    2. É NECESSÁRIO TOMAR UMA DECISÃO BEM ESPECÍFICA
    “Entrem pela porta estreita”. Ele pede uma ação, Ele exige um posicionamento. Seu ensino não é teoria para ser guardada como mero conhecimento. É para ser colocado em prática. Por causa da nossa situação espiritual, como pecadores, e por causa de sua obra redentora na cruz, Jesus não hesita em nos chamar para o caminho da salvação. Fora da porta estreita não há esperança para a eternidade. Fora da porta estreita não há como agradar a Deus. Jesus Cristo chama aquele que se reconhece pecador e necessitado para se tornar um cidadão de seu Reino, um seguidor dele. Ele fala em tom imperativo, como uma ordem, não sugerindo, mas exigindo que aqueles que querem a vida eterna entrem pela porta estreita, tomem uma posição e façam uma escolha de vida.
    Ele pode fazer este convite em tom imperativo porque Ele é o Criador e Soberano de toda a criação. “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito” (João 1:3). “Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste ” (Cl 1.16-17). A única razão porque nós existimos hoje é que Cristo decidiu nos dar vida. Mas a maioria não reconhece que Jesus é Deus, vive para o seu próprio prazer e nega a autoridade de Deus sobre sua vida.
    Entretanto, reconhecer Jesus como o Criador não é suficiente. Isto porque, ainda que Ele nos ordene entrar na porta estreita, é impossível a nós obedecê-lo exatamente por causa de nossa natureza pecaminosa. O pecado nos imobiliza. Por isso, o Criador tornou-se o Redentor, para que nós possamos obedecer ao seu comando para entrar pela porta estreita.
    Como Paulo registra: “Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação” (Cl 1.21-22). A porta estreita não é outro senão o caminho da cruz. Cristo tornou-se a porta – a porta estreita para a vida. “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo.
    Entrará e sairá, e encontrará pastagem” (João 10:9).
    A pergunta que cada um de nós tem de enfrentar é bem clara: Já entramos pela porta estreita? Hoje temos o raro privilégio de ouvir o desafio de Jesus Cristo “Entrem pela porta estreita”. Rejeitar este convite é negar Jesus Cristo. Mas não fazer nada a respeito e continuar apenas contemplando e admirando o cristianismo como religião também é negar a Cristo. Ele ordena uma ação: entrar na porta estreita, fazer uma decisão bem clara de segui-lo.
    3. HÁ UM CUSTO E UM SIGNIFICADO PARA TAL DECISÃO.
    Passar pela porta estreita significa que seguir a Cristo não é um caminho fácil. É um portão desconfortável, que reivindica tudo em nossa vida. A porta estreita é impopular e exigente, podendo até incluir diferentes níveis de perseguição, aflição e oposição. É uma chamada a morrer para si mesmo e seguir a Jesus Cristo, tomando a sua cruz de cada dia. É a
    demanda para não ter nenhum outro mestre ou senhor. Jesus não dá várias opções diferentes para entrar no seu Reino, mas exige de cada um de nós uma escolha: entrar pela porta estreita ou continuar no caminho largo da destruição. Tudo o que você era antes desta porta, não será mais, ficou para trás. Todo o pecado que você já carregou é removido de você para que você não peque mais.
    Cristo explica que “a porta é estreita”, ou seja, que não há várias portas, mas um único portão apertado. É o caminho do arrependimento e da fé somente no Senhor e Salvador Jesus Cristo. O pequeno portão também implica que não há entradas de grupo; chegamos à fé em Cristo individualmente, um por um. Cada um deve entrar sozinho, porque é uma decisão pessoal e individual.
    4. A PORTA LARGA E O CAMINHO AMPLO CONDUZEM PARA A PERDIÇÃO.
    Em contraste com a porta estreita, a porta larga é o caminho mais fácil. Não porque não vivam as dificuldades e problemas inerentes à vida, mas porque não se importam e nem tentam viver como cidadãos do Reino de Deus. Simplesmente não estão interessados em obedecer e praticar os princípios de Cristo. Não querem viver esta vida “chata e restritiva” que, no entender da maioria, o Evangelho exige. Por isso, eles tomam o caminho fácil. Alem disso, a porta larga cabe tudo e tudo se acomoda. Você estabelece seus próprios referenciais. Você faz o que sente vontade de fazer. Se quer ser religioso ou não religioso, isto é com você. Se você quer ser moral ou imoral, não há diferenças no caminho largo, isto é estritamente sua escolha. Você pode ser atencioso e gentil com os outros, se você escolher, ou você pode ser egoísta e arrogante.
    Pode qualquer coisa, contanto que não seja limitante, restritivo ou exigente. Como é um “caminho”, leva tempo para ser percorrido e muitos não enxergam o seu fim, parecendo que os está conduzindo a dias melhores pela frente.
    Mas este caminho “leva à perdição”. Pense nesses termos: somos seres eternos. Nossa alma vai viver, seja na vida eterna ou destruição eterna. Estamos tão limitados pelo tempo que pensamos que alguém que viva até 80 ou 90 anos é muito velho. Mas a vida voa e a Bíblia afirma que a nossa vida é de fato como “um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4:14). Se pensamos que podemos fazer o que quisermos ao longo de nossa vida, precisamos
    saber que o caminho largo, folgado e tipo vale-tudo leva à destruição. Jesus ainda diz que “são muitos os que entram por ela”. “Muitos” implica popularidade, o caminho das multidões. Neste
    caminho sempre há muitos companheiros. Por isso, quando alguém vive para agradar a maioria, para ter a aprovação e os aplausos da multidão, esta pessoa não está no caminho apertado de um discípulo de Jesus. Muitos não tomam uma decisão de se tornarem crentes em Jesus pela simples razão de que amam a aprovação dos outros mais do que amam a Jesus. Quem encontra conforto e realização no meio da multidão, provavelmente irá encontrar o seu final com eles também, separados para sempre de Deus. Jesus declara que todos nós estamos indo a algum lugar. Vida eterna com Deus ou destruição eterna longe dele. Devemos notar que “perdição” não significa aniquilação, isto é, deixar de existir. Mas significa a eternidade em completa ruína, privados de tudo que é bom, honrado, alegre e gratificante por toda a eternidade.
    CONCLUSÃO
    Existem apenas duas maneiras de viver. Que maneira descreve a sua vida?
    Não fomos feitos para a perdição e para o inferno. O céu espera por todo aquele que crer de todo coração que Jesus é o Filho de Deus e único Salvador. Ele veio ao mundo exatamente para nos mostrar o caminho. Tudo porém depende de nossa decisão. O convite está feito por Ele mesmo: entrem pela porta estreita. Tudo depende de nossa escolha.
    Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida. Veja bem:
    • Precisamos receber a Cristo
    Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (João 1.12).
    • Recebemos a Cristo pela fé
    “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).
    • Recebemos a Cristo por meio de uma oração pessoal convidando-o a entrar em nossa vida
    Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei” (Apocalipse 3.20).
    • Você pode receber a Cristo agora mesmo em oração.
    Para isso, faça a seguinte oração:
    “Senhor Jesus, eu preciso de ti. Eu te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja”.
    Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se assim for, ao orar com sinceridade algumas coisas aconteceram na sua vida.
    • Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3.20 e Colossenses 1.27);
    • Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1.14);
    • Você se tornou filho de Deus (João 1.12);
    • Você começou a viver a nova vida para a qual Deus o criou (João 10.10; 2Coríntios 5.17 e 1Tessalonicenses 5.18).

  5. TOUR NATRAK disse:

    JESUS CRISTO não foi não e i nem nunca sera uma religião, religiosos são os do mundo, nunca mencionei aqui religião, tao somente os estatutos que DEUS O SOBERANO ABSOLUTO ESTABELECEU, para que o ser humano possa ser salva as regras são claras, so não as entendem aqueles que não tem o discernimento do ESPIRITOI SANTO, para entende-las, o SOBERANO DEUS em sua infinita misericórdia deu o seu FILHO UNIGENITO ou seja único para fazer o sacrifício que se fazia necessário, pois sem derramamento de sangue não a a remissão dos pecados, E O SALVADOR JESUS fez este sacrifício de uma vez por todas para todos os seres humanos, mas isto e para aqueles que crer, quem não crer na morte expiatória do SENHOR e não aceita este sacrifício o reconhecendo como o O UNICO SALVADOR E UNICO SENHOR para estes não há parte no processo de salvação, pois não existe outro caminho e pegar ou largar, A FE VEM PELO OUVIR E OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS quem para para ouvir certamente a fe se manifestara naquele que parou para ouvir e ai sim aquele que parou para ouvir deu a oportunidade DO ESPIRITO SANTO, confirmar em seu espirito que, o que ele esta ouvindo e verdadeiro, não te enganes DEUS tem seus estatutos e não os muda por pensamento de homens, o caminho da fe verdadeira manifestar no ser humano so existe este parar para ouvir a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS, do contrario jamais um ser humano terá a fe verdadeira para crer na morte expiatória do SENHOR, e o mesmo terá uma fe mas sim a fe do mundo não a fe verdadeira, eis ai o porque de católicos e outros não cre, eles dizem que cre mas não tem em se a fe verdadeira para crer como a fe de abraao, A FE VEM PELO OUVIR E OUVIR DA PALAVRA DE DEUS e tamos conversado

    1. Pitagoras disse:

      A fé vem pelo temor, pelo medo, e pela imposição do lider religioso.

      1. TOUR NATRAK disse:

        SO se for a sua, o que você entende de fe, você não a tem, se tivesse não estaria falando do que não sabe, religiosos são os do mundo, quem obedece líder religioso são os do mundo, não vou mencionar nomes porque não precisa ser mencionado, você e um ateu então não entende de fe, não vou perder tempo contigo, o tempo sera seu professor, se o tempo não te ensinar no dia de sua morte você aprendera, pena que sera tarde demais, te aconselho a ir em um velório, estar em um velório e mil vezes superior que esta assistindo novelas ou programas nefastos de televisão, ou em uma festa, sabe porque, porque no velório você vera o fim de todos os seres humanos, e quando estiver la no velório, você pode por seus pensamentos para funcionar e te perguntas a te mesmo, para onde sera que este que esta ai no Caixao ira—-e martela sua mente, e busque as respostas se puder, se chegar em alguma conclusão veja se o mesmo foi em vida como você ai você saberá

      2. Pitagoras disse:

        Quem está falando o que não sabe, é vc. pois já compareci a centenas de velórios seu tonto. A única resposta, é que ali é o fim de tudo. E sua resposta confirma que fé provém do medo, medo da morte, do inferno, do diabo, do sofrimento eterno. E esse medo é imposto pela crença, pela religião, pelos religiosos.

  6. Elias disse:

    Como é bom ser ateu!!! Pois o cúmulo da idiotice é justamente achar que sua denominação ou igreja será salva! Os demais já estão condenados graças a este deturpado jeitinho de pensar. Isto porque estes evanjegues que fazem parte da linha protestante ou calvinista se declaram cristãos e condenam todas as outras religiões e cristãos de outras denominações também. Quantas contradições Batman!!!

    1. Pitagoras disse:

      Foi o que descobri, quando desliguei-me de toda crença absurda. “Povo de Deus”, “um só caminho, um só salvador”. “o que importa é a fé”, tudo isso é obscurantismo e temor.

  7. paulo.r.c disse:

    laico ou ecumenico?! nem um nem outro antes prefiro seguir o Único e verdadeiro Salvador da humanidade Jesus de Nazare.A midia esta ai tentando ensinar uma mentira que eles chamar de tolerancia as religioes e os que se dizem servos de JESUS estao engolido a longos goles cada palavra e pesamento dos que se dizem entendidos no assunto.Povo de DEUS a Biblia ja nos ensina a respeito do amor verdadeiro e do perdao.O fruto do Espíto Santo é o amor a paz a alegria,JESUS nos mandou ensinar os seus mandamentos a todos os povos,ELE nos ensinou a amar mais tambem nos ensinou que o destino de todo aquele que vive ou viver praticando pecado é a condenaçao eterna.Só JESUS é O Caminho A Verdade e A VIDA.

  8. Rejane disse:

    Concordo demais!!!! Ecumenismo é estratégia do Diabo para enganar o povo de
    Deus. O pior é que muitos cairão nesta armadilha.

  9. Carlos disse:

    A fé dos pastores da TV é na idolatria pelo dinheiro! Liguei a TV hoje a noite e madrugada e todos os programas evangélicos que vi se preocupavam apenas em pedir ofertas para conseguir glórias!

  10. clamando disse:

    DIEGO MUITO BEM POSTO TEUS ARGUMENTOS E ESTES FAZEM PARTE DA MINHA LUTA PARA QUE PASTORES QUE ASSIM COMO EU TEM E EXERCEM INFLUENCIA, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELAS MAZELAS DA VIDA SECULAR POR INFLUENCIA MUNDANA E PRESTIGIO…MUITO MENOS QUALQUER VANTAGEM FINANCEIRA…POR ISTO É IMPORTANTE, QUE COMO VOCE FEZ AQUI ..TAMBÉM OS OUTROS SE POSICIONEM COM CLAREZA NÃO DANDO MARGEM A DUBIAS EXPLICAÇÕES QUE NÃO NOS FAVORECE EM NADA

  11. pastor nonato disse:

    Faz tempo que nao posto neste blog, em virtude de notar as postagem os temas posto em apreciação me pouco contribuiam para refutar o mal, a mentira ou levar as pessoas arrependidas aos pés de Cristo. Pelo modo como voce aborda e expoem o tema, deixar transparecencer que és diferente. Falaste a verdade. Não se deixe envolver pelas postagens dos ateus ou aquels que vem a a mando do lucifer para desviar o fogo do assunto. Mantenha-se firme, sempre respondendo como tremor e temor e mansidao (MAS FIRME) a qualquer que pedir a prova de vossa(nossa) fé.

    ECUMENISMO É A ULTIMA CARTADA DO diabo PARA preparar a plataforma para a vinda do anticristo.

    Medite e Isaías 58.1

    Maranata, Ora vem Senhor Jesus.

    Cordialmente em Jesus Cristo, O Rei dos reis,

    Pastor Nonato Ramos

    ACESSE MEU BLOG http://pastornonatoramos.blogspot.com

  12. Andrade disse:

    Blogueiro Diego, bom texto este seu, porém o conceito de ecumenismo ficou um pouco embasado, visto que ecumenismo trata-se de união das relições que tem como credo o cristianismo, você coloca ecumenismo como união de todas as religiões e ainda mais coloca isto como estratégia do diabo, união de todas as religiões realmente é impossível devido à particularidade de cada credo, no entanto é possível e saudável um dialogo inter-religioso, onde cada credo é respeitado e este conceito de estratégia do “diabo” é descartada.

  13. Adilson Cavaglone disse:

    TODOS VCS QUE CRITICARAM A MATÉRIA, DEIXEM AS NOVELAS DA GLOBO DE LADO E VÃO LER A BÍBLIA… O FIM TÁ CHEGANDO… É SÓ OLHAR PRA FIGUEIRA (QUEM TEM ENTENDIMENTO, ENTENDA).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.