E se não der tempo?

10

Escrevi um texto sobre a morte de Matthew, filho de Rick Warren. E muitos o condenaram ao inferno com o seguinte argumento:

– Se ele se matou, não deu tempo de se arrepender. Desta maneira, está condenado.

Outros disseram, você é um liberal que é um câncer dentro da igreja. Não lê a bíblia e deveria lê-la. Cuidado com o que diz. Leia o texto:

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. Ap 21:8

 

Vamos à resposta. Será que se não der tempo de arrepender iremos para o inferno, mesmo tendo vivido uma vida em Cristo, tendo-O como nosso Senhor e Salvador?  

“No caso, vejo em suas palavras um zelo muito grande por santidade, e eu também busco isso. Tanto que tenho me dedicado à pregação do evangelho (e nas redes sociais, internet, é apenas uma pequena parte disso). Porém, infelizmente nós gostamos muito de nos colocar no papel de juízes e dizer quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Se estiver bonitinho dentro da igreja, não cometer nenhum pecado grave, tá tudo certo. Certamente, qualquer pecado é passível de morte diante de Deus. Não existem pecados mais bonitos e pecados mais feios.

Todos são igualmente reprováveis. Uma mentirinha para se safar de uma situação difícil é tão reprovável diante da santidade de Deus, quanto alguém que em profunda depressão chega ao ponto de se matar (e não vi nenhum dos que CONDENARAM Matthew ao inferno de fogo eterno como se fossem juízes, tentando compreender o que ele vivia).

Aos que citaram Apocalipse que diz que nenhum homicida entrará no reino dos céus, no texto também diz que os mentirosos não entrarão. Mesma condenação. O que faz de você um homicida? Matar um, dez? E o que faz de você um mentiroso? Cuidado irmãos que dizem para eu tomar cuidado, porque com a mesma medida que vocês medirem aos outros, vocês serão medidos. Com o mesmo rigor que vocês julgarem os outros, vocês serão julgados. Falando de homicidas, João tem algo a nos dizer: “Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.” I Jo 3:15.

Queridos, se somos salvos pelo que fazemos, se não tivermos tempo de nos arrepender de algum pecado e morrermos, então iremos para o inferno. Mas de nada valeu o sacrifício de Jesus na cruz. Seremos salvos pelas nossas obras.

Sabe qual o problema?? TUDO QUE FAZEMOS É PECAR, E TODOS OS DIAS. Olhem para si mesmos e vejam quem vocês são diante de Deus. Somos santos, não porque somos bons, mas por causa do Sangue de Jesus. Ele é quem remove pecados. Se estivermos nEle, nenhuma condenação virá para nós!!! Basta estar em Cristo. E quem está em Cristo não vive na prática deliberada do pecado. Mas ao olhar para o Matthew eu não vejo uma pessoa que estava na prática deliberada do pecado, ele apenas não aguentou (sinceramente, eu não faço ideia do que seja isso) e se matou (cometeu UM pecado). Se seu conceito de salvação é que não podemos pecar nenhuma vez, se somos salvos apenas quando não temos nenhum pecado, então certamente, segundo sua doutrina, você mesmo está salvo em alguns minutos, e em muitos outros está condenado ao inferno. E tem grande probabilidade de ir para o inferno, segundo sua própria doutrina (que não é bíblica). No caso de suicídio, o Sansão também se matou e aparece na lista dos heróis da fé em Hebreus 11. Aí complica heim…

Aos que me mandaram ler alguns textos bíblicos, já os li. Compreendo os textos. Muito obrigado pela exortação, mas continuo com a mesma posição. E Deus que é o justo juiz, irá julgar os corações e ações de todos os homens!! Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos faça mais parecidos com Jesus. Pois infelizmente vejo cada vez mais os cristãos parecidos com fariseus.”

10 COMENTÁRIOS

  1. Milhares morrem todos os dias, subitamente. Outros milhares morrem sem antes sequer ter ouvido o nome de Jesus, ou não crendo nele. Milhares de crianças também, antes de alcançarem a idade do entendimento. Bilhões se foram antes do advento do cristianismo. Então, falar em “salvação” é andar em um terreno cheio de armadilhas. Do além, ninguém tem o mínimo conhecimento, apenas opiniões. Sds;

  2. Parabéns Daniel. Quando Jesus veio, o seu ambiente estava cercado de juízes sentados no Trono de Deus, não poderia ser diferente na sua segunda vinda.

  3. O devedor ingrato não foi lançado na prisão por suas dívidas (pecados), mas por não ter praticado a mesma misericórdia que recebeu do Rei. E a dívida que nos foi perdoada, ninguém pode pagar.

    Mas os que julgam pelas obras, tentam a todo momento pagar a dívida do Rei, trocando a Lei de Moisés pela Lista de Paulo como requisito para salvação, fazendo o sacrifício da Cruz apenas mais um item para a salvação. Para eles não está consumado, e vivem cobrando as dívidas daqueles que os devem, e julgam e condenam aqueles que não podem pagar, talvez com uma intenção que julgam ser nobre (cobram para pagar o Rei).

    O Rei não quer o pagamento das dívidas, ele já nos perdoou, já fez o que era necessário. Ele deseja que pratiquemos a sua justiça e a sua misericórdia.

  4. A Bíblia diz ao que muito foi dado muito será cobrado, também a questão não é que todos estejam condenando mas a própria palavra nos julga e se ela não diz o que ela diz…
    Então fico com a maioria (não que eu esteja julgando como acho que os outros irmãos também não) e até ficaria muito feliz de vê-lo salvo, ou então saberemos o porque do motivo de sua condenação….
    esta escrito, “sem fé é impossível agradar a Deus” e que se alguém matar e não arrepender-se será condenado e acho difícil alguém suicidar-se e pensar em arrependimento ou ter fé em Deus, mas como foi o caso de Judas…vamos aguardar no dia da volta do Sr. Jesus amém…

  5. Admiro muito tudo que você escreve. Percebo que o grande amor de Deus realmente vive dentro de você. Que Deus abençoe ricamente você e sua família. Se não conseguimos amar o outro com Cristo nos amou, começamos a julgar, condenar e até acharmos que somos melhores por não cometermos esse ou aquele pecado. Mas como disse: Não existe pecado mais ou menos bonito que o outro. Louvo a Deus que todas as manhãs as suas misericórdias são renovadas por nós. Caso isso não acontecesse estaríamos realmente perdidos pra sempre. Abraços e que Deus te ilumine a cada dia para declarar a verdade de Cristo segundo o evangelho.

  6. Nenhum homem se encaixa nos padrões de santidade de Deus. Para Deus, aquele que odeia o seu irmão já é homicida. E aquele que tem desejos por outra mulher já é adúltero. Ele nos manda amar uns aos outros como Jesus nos amou, isso não é um conselho, é um mandamento. Quem consegue cumprir esse mandamento? Então, todos nós pecamos todos os dias, desobedecemos não um, mas o mandamento deixado pelo próprio Jesus, todos os dias.

    Se não fosse assim, não precisaríamos de um advogado no céu diante do Santo Juíz. Mas os fariseus se justificam por serem filhos de Abraão, e os fariseus modernos se justificam por conhecer a senha: se arrepender e aceitar Jesus.

    Por isso muitos serão surpreendidos no Dia do Juízo:

    “Senhor, não profetizamos em seu nome, não fizemos cura em seu nome..”.

    “Mas Senhor, quando te vimos, quando te demos de comer, quando te demos de beber..”

  7. penso que não é dado ao homem juiz de homens o entender o que siguinifica GRAÇA e MISERICÓRDIA pois assim o SALVADOR das almas questionou a Religiosos que julgavam “…… misericórdia quero e não sacrifício…..”

  8. Acho que está havendo um equívoco aqui, em relação a Sansão. Em nenhum momento entendemos que a morte de Sansão foi suicídio. Ele pediu que Deus lhe desse de volta a sua força para assim derrotar seus inimigos; ali, de modo algum foi um suicídio e sim morte em exercício de seu ministério de libertador. Ele morreu, mas não se suicidou. Vamos atentar mais para a Palavra de Deus, gente!

  9. realmente ,é preciso análise dos fatos se infelizmente esse rapaz tirou sua própria vida,que venhamos confiar que na última hora Deus o visitou … afinal as chaves da morte e do inferno estão na s mãos de Cristo nada acontece se ele não permite .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here