Sanguessugas de Deus!

9

“A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: Me dá! Me dá!.” (Pv 30. 15 – NTLH)

Na natureza temos um animal bastante interessante: A sanguessuga. São mais de 500 espécies espalhadas pelo planeta. Têm de todos os tamanhos; algumas têm de 6 a 10 cm e outras podem chegar a 30 cm. Temos também de várias cores, sendo que as cores mais comuns são o negro, o marrom, o verde-oliva e o vermelho.

Entre as suas funções mais importantes, uma se destaca: Sugar. Ela vive para sugar aquilo que outros organismos podem oferecer a ela. Ela não produz nada pelo seu próprio esforço, apenas se esbalda daquilo que os outros produziram. Sem sugar ela não vive, ela precisa diariamente se prender a algum animal e sugar o seu sangue, até que esteja bem cheia e saciada. Depois disso despreza o animal e vai embora até que tenha novamente a vontade de sugar mais e mais de alguma vítima.

A sanguessuga é a figura exata das pessoas que só veem Deus como um ser de quem podem sugar bênçãos. Fazem de tudo para se aproximar de Deus com o único intuito de conseguirem um pouco (ou bastante) de Seu “sangue”. Depois de sugarem tudo que acham que podem, desprezam a “vitima”. Sugam Deus e se juntam a outras sanguessugas (umas maiores e outras menores) da mesma espécie para sugarem juntas… dentro de algumas igrejas.

Infelizmente essa situação tem sido muito comum no cenário evangélico da atualidade. Muita gente sugando Deus…

Vivem, porém, na ilusão, pois Deus não se deixa sugar. Acham que estão sugando algo quando, na verdade, sugam apenas perdição pelo seu comportamento reprovável. Deus não gosta de conviver com sanguessugas interesseiras! Deus requer de nós compromisso sério e diário com Ele e não uma relação unilateral onde buscamos sugá-Lo.

Deus não suporta pessoas que só se aproximam Dele para dizer: Me dá, Me dá!

9 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo artigo irmão André Sanchez, porém, o dízimo da Lei Mosaica, que você diz que é referencial na Graça Redentora de Cristo, é uma forma de sugar Deus desonestamente e os sanguessugas são os Pastores interesseiros monetariamente, principais beneficiados desta mentira que é o dízimo.

    • Gaio, creio que não omiti opinião alguma nesse artigo, sobre dízimo. Se você quer fazer uma discussão sobre esse tema, comente diretamente no artigo sobre o dízimo, pois, se não, os leitores ficam perdidos.

      Abs!

  2. Isa, Anônimo e Gaio.

    As igrejas evangélicas sempre exortaram quanto ao dízimo, as ofertas diárias e também as especiais, como seja para alguma obra específica.

    Quanto a essa exortação, eu mesmo vi por décadas, meu pai desde quando se converteu em 1952, e assim sempre caminhou a humanidade, em especial pelo estado brasileiro em nada assistir, quando muito a doação de um terreno na periferia da periferia que para caber uma segunda e uma terceira pessoa, teria que construir com três andares a igreja, de tão pequeno o terreno doado.

    O número de evangélicos cresceu, com isso cresceu o número de igrejas e melhor construídas e também com algum conforto, como cresceu também as obras assistenciais;

    É diferente da igreja católica que os terrenos paras as igrejas, casas paroquiais, escolas e demais outros foram doados pelo estado, meus caros, por consequência não precisaram pedir tantas ofertas especiais aos seus fiéis.

    Possuem três redes de tv, sendo que duas, Canção Nova e Século XXI, pedem dinheiro iguais a Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, RR Soares, inclusive o padre Marcelo que usa os hinos evangélicos para construir o seu templo, afinal noventa todos os seus cd usa noventa por cento das canções de autores evangélicos, ou seja, a graça de Deus sobrando, a graça de Deus indo ao encontro do seguimento religioso que mais criticou, que mais mal fez aos evangélicos.

    Meus caros, vocês ficam preocupados com micharia que sai dos bolsos de gente que ganha salário mínimo e que antes de conhecer Cristo gastavam cem por cento com cachaça, farras, prostitutas, ou seja, a oferta por completo para o diabo, a ponto de ficar a família sem assistencia financeira alguma?

    • A dura verdade é que o dízimo que cristão deve ser a OFERTA, oferta com amor, não com avareza – a igreja em Atos não deu dízimo, a de Galácia também não, a da Corinto também não… Porque temos que fazer-lo??? sou a favor da verdade, e a verdade é que isso não passa de evangelho judaisante – os pastores deveriam conscientizar os crentes – e não omitir a VERDADE! Por outro lado, isso não pode ser desculpa pra o avarento, o verdadeiro cristão deve ofertar com liberdade e liberalidade!

      A paz do nosso Senhor!!!

  3. É exatamente isso q tem acontecido há tempos…as pessoas querem as bençãos mas não querem o dono das bençãos,querem sugar a DEus d tds a formas possiveis e imaginaveis e dps q conseguem o q querem vão embora sem ao menos dizer obrigada…o q me veio a mente agora foi a passagem dos 10 leprosos,onde somente 01 voltou pra agradecer…mas gloria Deus q pelo menos ainda voltou esse 01….

  4. Desculpe-me aqueles que não possuem fé, ou sua fé ainda não está aflorada (poque DEUS disse q a fé épor Atitude).

    O dizimo é algo consagrado por Deus, algo que Deus recebe e não olhando o valoar doado, mas sim a intenção do coração. Se alguem (pastor, padre, bispo) seja o que for estiver usando isto para seu beneficio próprio…saibam…chegará um dia que TODOS daremos conta a Deus de nossas atitudes….
    Reconheço que para adquirir bens, tranquilidade no seu lar…está diretamente ligado ao seu esforço físico…e não simplesmente dar o dizimo e deixa que o Resto Deus Faz….

    Mas dizimar é como o alimento diário….você pode ate ficar sem….mas você perde a força em tudo….

    Faça a sua parte e a vontade de Deus (seja dizimista) e depois conversamos se deu ou não deu certo….Deus garante ….e eu to com ELe…..
    Abraços

  5. DEUS NÃO SUPORTA AS PESSOAS QUE ELE MESMO PROJETOU E CRIOU >>>> HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

  6. INFELIZMENTE, COMPROVAMOS MUITO ISSO, NO DIA A DIA. QUERM RECEBER BENÇAOS E BENÇAOS, MAS NÃO QUEREM AGRADAR AO ABENÇOADOR, ACHAM SACRIFICANTE VIVER SEUS MANDAMENTOS, ENFIM MUITOS, SÓ VAO A IGREJA, NO CULTO DE VITÓRIA PARA PEDIR MAIS, MAIS MAIS, E AO RECEBEREM, SOMEM DA IGREJA, ESQUECEM DE DEUS, ESQUECEM DA NOIVA DE DEUS, ( A IGREJA), E LÁ SÓ VOLTAM PARA PEDIREM MAIS, E MAIS…ATÉ UM DIA NÃO MAIS NADA RECEBEREM E SAIREM ENTAO POR AÍ, A FALAREM MAL, DIZEREM AH…NAQUELA IGREJA NAO VOLTO MAIS, JESUS NAO QUIZ ME CURAR ETC…ESSES, SAO OS VERDADEIROS FALSOS CRENTES INTERESSEIROS, QUE VIVEM MUDANDO DE IGREJA, QUANDO NAO RECEBEM ALGO DE DEUS. ESQUECEM QUE DEUS, NÃO TEM SATISFAÇAO A DAR AO HOMEM. ELE CURA, CEDE, FAZ SE ACHAR QUE SERÁ BOM PARA NÓS. ELE ENCHERGA LÁ NA FRENTE, O QUE NAO CONSEGUIMOS VER, E AS VEZES, NOS NEGA ALGO, PORQUE SABE QUE NÃO SERÁ BOM. NÓS, PENSAMOS QUE SERÁ BOM…MAS ELE SABE TUDO. ELE É DEUS. VIGIEM AMADOS, E ADOREM AO SENHOR, CONFORME A SUA PALVRA, OS SEUS MANDAMENTOS… FIQUEM NA PAZ.

DEIXE UMA RESPOSTA