Artigos

Bom Dia Espírito Santo?

Comments (41)
  1. André Terra disse:

    Boa Daniel Simoncelos, eu já tinha ouvido falar e fui até em um culto em Porto Alegre com este pastor, não me senti bem, e fui criticado por isso, me chamaram de duro de coração… Mas acredito que cada um sente o que DEUS quer que vc sinta.

  2. Parabéns meu amado irmão pela coragem de expor estas verdades. também li este livro e vi algumas coisas que não edificavam e muito menos falavam do amor de Deus em Cristo Jesus. Deus o abençoe! a Paz.

  3. Ernane Junior disse:

    Eu aguardava o dia em que alguém refutaria com propriedade este livro herético. É uma obra em que até reter o que é bom se torna perigoso.

  4. Jacilene Paz disse:

    Ao ler esse livro que ganhei de uma irmã de minha igreja também não concordei. Fiquei estarrecida quando li a parte de que ele iria sempre buscar unção no tumulo de duas mulheres de Deus. fui pesquisar mais sobre ele e não aceitei nada do que descobri. Totalmente fora do conceito bíblico, Deus tenha misericórdia do seu povo.

  5. Luis Roldan disse:

    o livro realmente nos ensina muito sobre a busca e comunhão pelo Espírito Santo, porém há erros de conduta cristã como ir aos túmulos. Isso é errado, mas como todo livro (exceto a Bíblia), toda conversa, jornal e etc. retenhamos o que for bom, e o que não for, joguemos fora de nossas vidas. Mas a respeito sobre ouvir o Espírito Santo, é totalmente possível, basta buscar intimidade com ele, pois a passagem: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (2ª Coríntios 13:14), diz sobre a comunhão, que quer dizer, relacionamento, então podemos ter. Isso vai do nível de intimidade de cada um com Deus. Agora repito, como todo livro (exceto a Bíblia, pois ela é perfeita, já que é a Palavra de Deus), toda conversa, jornal e etc. retenhamos o que for bom, e o que não for, joguemos fora de nossas vidas.

  6. Pra falar a verdade eu tentei ler esse livro e não consegui. Achei horrível!!!

  7. Emilio Guimaraes-perfil II disse:

    Tambem li esse livro todo, concordo com voces !! ate gostei do livro pois fala coisas lindas a respeito do Espirito Santo, mas essa dos tumulos foi demais.

  8. Raimundo Reis disse:

    O apostolo Paulo nos ensina que precisamos reter sempre o que é bom, e neste livro com certeza existem coisas boas e edificantes. Gostaria de perguntar ao amado irmão, quantos milagres sobrenaturais já aconteceram em seu ministério, quantos aleijados já se levantaram de suas cadeiras de rodas, quantos cegos voltaram a ver. Criticar e julgar o ministério dos outros é fácil, difícil e ser produtivo no nosso. Uma coisa eu tenho aprendido: quando olhamos muito para os outros é porque não estamos fazendo nada. R. REIS= BELÉM-PARÁ

    1. Quanto a milagres, será que satanás não faz milagres? Como sabemos que um milagre vem de Deus ou do diabo? Não é nas obras da vida da pessoa? Se o fruto do Espírito está na pessoa, certamente, os milagres vem de Deus. Não é o que percebemos na vida de Benny Hinn que deseja o mal para aqueles que o contradizem ou falam contra ele, antes ele lança maldições sobre eles indo totalmente contra o que Jesus diz sobre amar seus inimigos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    2. Raimundo Reis disse:

      Quero que fique claro que não sou defensor e muito menos acusador de Benny Hinn. Só gostaria que o amado irmão tomasse cuidado para não cair no mesmo erro do Edir Macedo, chamando o agir do ESPIRITO SANTO como agir do diabo, pelo o que entendo, acabou pecando contra ELE. O próprio Jesus foi chamado de chefe dos demônio e que agia pelo poder deles. Repreendeu os seus acusadores dizendo que eles haviam pecado contra o ESPIRITO SANTO e que tal pecado não tem perdão. Portanto não sejamos juízes de nossos irmãos. Fique na paz : pastor R.Reis I E Q.

    3. Jose Matias disse:

      Esteja descansado meu irmão quando o filho da perdição, aparecer com todo o poder de prodígios, e maravilhas, que até fogo do céu fará chover á vista dos homens. Não vamos esquecer de o reservar a qualquer critica, ou descernir quem é quem. Vamos ter cuidado pois que ele será talvez um " irmãozinho" nosso A paz de Deus.

    4. Ana Crystina disse:

      Daniel Simoncelos li o livro bem vindo Espirito Santo e devo confessar que achei edificante, esse outro devo confessar que não li, mais tinha uma admiração pelo ministério do Pastor Benny Hinn, mais devido as acusações que ele sofreu….fui pesquisar no google e fiquei orrorizada qdo vi uma entrevista dele, o semblante transformado, veja fotos mais antigas e agora, uma pena um servo de Deus caindo…..e pedi muito aDeus na epoca para que os que participavam do seu ministério…não se perdessem no caminho….e não deixassem a fé por causa desse homen….que o Senhor Jesus derrame em nós a cada dia o amor pelos perdidos.

    5. Edkelson Sebastião disse:

      Cuidado meu caro por milagres até os demonios fazem Mt 24:11 mas este pastor tem propagando a mentira e o engano temos que dar ouvidos aos nossos irmão como David wilkerson Hernandes Lpoes Paulo washer, paulo Junior e outors de mais. estou vivendo em angola e essas heresias estão o cumulo principalmente o outro amigo de Benin Him que ja falceu o Keneth Hagin…
      cuidado..

    6. Jessica disse:

      Já ouviu a frase ” o diabo tem poder pra fazer TUDO menos Salvar? Então meu querido, sabe o João Batista que batizou Jesus? Ele não realizou nem se quer 1 milagre mais Jesus o amava mais que todos e disse que de todos os homens nascido de mulher ele era o que ele tinha achado mais graça
      Já ouviu também a frase ” Senhor Senhor no teu nome eu curei, profetizei, evangelizei” e o Senhor dirá: apartai-vos de mim…

  9. Até que enfim encontrei um artigo sobre as heresias de Benny Hinn. Sempre o achei um falso profeta, e ele amaldiçõa as pessoas sendo que Jesus disse: para orarmos por quem nos perseguem e não amaldiçoar, eu já li o bom dia Espírito Santo uma vez e logo percebi as controvérsias com a Bíblia, Fora ainda essa dele se achar um semi-deus é ridículo, mas sabe esse sucesso dele é que o povo é levado por qualquer falsos ensinamentos e qualquer coisa que gera emoção, porque o Bom dia E.Santo não tem nada de tremendo são só as "experiências" dele, para ter intimidade com Deus não é preciso ler esse livro e sim ler a Bíblia…..

  10. Levita disse:

    Jamais podemos julgar as pessoas, quem julga é DEUS e o Senhor não nos deu autoridade para tal prática. Todo mundo tem suas falhas, e com o pastor Benny Hinn não é diferente, se dos lábios dele profere heresias, ele vai ter que prestar contas é com o Todo-Poderoso não com nós

    1. Allynne disse:

      Concordo!

  11. pr. EVANILDO disse:

    Quando DEUS nos mostra um erro uma falha,em alguem ou em algo, Ele esta nos dizendo que
    não é para nós fazer tal erro porque aquela vaga ja teve quem tomou posse, mas tem
    muitas vagas nos acertos de DEUS para copiarmos.
    JESUS disse seje imitadores de MIM! a PAZ do SENHOR
    pr. EVANILDO.

  12. Pr. Igor disse:

    Daniel, acho que estas equivocado. Dizes que conheçe a maravilhosa pessoa do Espirito Santo, mas pelos seus escritos tenho a CERTAZA que não o conheces, não passas de um critico, tocando nos homens de Deus, ferindo e magoando o Espirito Santo.
    Reveja seus conceitos, encontro somente uma coisa de anormal nos escritos do Rev. Hinn: um homem com sede do Espirito Santo, tem Comhnão com ELE, e doa sua vida ao evangelho. Sou pastor e não por isso me ENSOBERBEÇO, declarando que “sei tudo”, “leio ou não a Biblia”, a minha fé, a minha intensidade, o meu amor, a minha busca é tal qual quando conheci de FATO a pessoa do Espirito Santo, tenho o Buscado com Temor (acho que é o que lhe falta), depois te te-LO conhecido, tenho um relacionamento parecido com o Pr. Benny, e desfrutado do mesmo poder e da Mesma Unção. Tenho visto o MOVER DE DEUS!!!!
    Como Hinn, tenho visto meu ministério frutifero, curas, pessoas se achegando à CRUZ, sendo salvas, e por fim esvasiando o inferno e enchendo o céu!!!
    No Amor de Cristo!

  13. Amigos, só pontuando o que alguns colocaram aqui.

    Primeiramente, quem pergunta sobre o meu ministério, quero colocar que eu não sou nada, não tenho nada e não posso nada… Mas que Deus pela sua misericórdia tem feito grandes coisas. Não para que eu me glorie ou para que as pessoas me achem o maximo, como acontece com o Benny Hinn, mas para a Glória de Deus.

    Com relação a não julgar, acredito que quem diz isso é porque não conhece as escrituras e talvez deva fazer um estudo sobre isso, acho que na minha coluna tem algo do tipo. Se não tiver, tem no blog: http://www.somenteagraca.com

    Quando falo sobre o Benny Hinn, meu objetivo em momento algum é de atacá-lo ou ferí-lo (como ele faz quando alguem o contraria ou contradiz, ele logo lança maldições sobre as pessoas), mas sim exortar àqueles que lêem seus livros, e o acompanham a perceberem que ele adapta a palavra de Deus às suas vontades e de fato não é cristão, pois cristãos amam seus inimigos, e não lançam maldições sobre os outros, e nem ensinam as heresias que ele ensina.. Podem ter certeza que fiz um resumo curto das heresias, tem muito mais. É só procurarem mais a fundo.

    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!!

    1. Quanto a milagres, será que satanás não faz milagres? Como sabemos que um milagre vem de Deus ou do diabo? Não é nas obras da vida da pessoa? Se o fruto do Espírito está na pessoa, certamente, os milagres vem de Deus. Não é o que percebemos na vida de Benny Hinn que deseja o mal para aqueles que o contradizem ou falam contra ele, antes ele lança maldições sobre eles indo totalmente contra o que Jesus diz sobre amar seus inimigos.

  14. alexandre disse:

    benny hindiculo

  15. Vejam o que R R soares diz sobre o RIM…desculpas HINN: os seus livros me influenciarão muito…

    Fora o vídeo aonde ele passeia na maior bossa com os seus dois seguranças (que parecem dois guarda roupas de oito portas) em Berry Hill…

    Outro vídeo aonde rim… Desculpas hinn oferece ópio para seus pastores

    Outro video aonde sua belas esposa fala que os fieis tem que levar uma lavagem do espírito santo, nem que seja pelo anus

    ASSISTA O VIDEO:
    Desmascarando Benny Hinn e Silas mala faia e todos cães da televisão todos satânicos eu provo

  16. jonas barros lima disse:

    Vejam o que R R soares diz sobre o RIM…desculpas HINN: os seus livros me influenciarão muito…

    Fora o vídeo aonde ele passeia na maior bossa com os seus dois seguranças (que parecem dois guarda roupas de oito portas) em Berry Hill…

    Outro vídeo aonde rim… Desculpas hinn oferece ópio para seus pastores

    Outro video aonde sua belas esposa fala que os fieis tem que levar uma lavagem do espírito santo, nem que seja pelo anus

    ASSISTA O VIDEO:
    Desmascarando Benny Hinn e Silas mala faia e todos cães da televisão todos satânicos eu provo

  17. Realmente tem coisas nesse livro meio sinistras…

  18. QUANDO LI NÃO PRESTEI MUITA ATENÇÃO EM ALGUNS FATOS MAS VOU PESQUISAR PARA TIRAR MINHAS CONCLUSÕES E NÃO FALA PRA MAIS, POIS TBÉM SOU FALHO E NÃO QUERO JULGAR NINGUÉM, POIS NÃO CABE A MIM….

  19. Odair Alves disse:

    Varões e varoas de Deus, a Graça, paz e misericórdia da parte Deus, também li esse livro e confesso que o ainda tenha na minha biblioteca gospel, senti muito a presença do Espirito Santo, não acompanho o ministério de Benny, mas como li a biblia mais de uma dezenas de vez aprendi que devemos olhar somente para o alvo…. o autor e consumador da nossa fé….Jesus Cristo….e a orar para que Deus venha operar….Meditemos (aprendendo com a palavra de Deus em Atos 5:34-39… Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

    1. Só lembrando que o conselho de Gamaliel não é base bíblica para algo que Deus aprove. Caso contrário, aquilo que continua é de Deus e o que acaba não é. Toda a lei cerimonial é de Deus até a morte de Jesus. Quando ele morre, a lei cerimonial caduca e agora não existe mais. E se o que permanece é de Deus, então o irmão deve pensar que o islamismo seja bom, pois não apenas tem cerca de mil e quinhentos anos de existência como tem crescido até mais que o cristianismo. Como reconhecer que algo é de Deus? Somente olhando para a palavra. Se está de acordo com a Bíblia é de Deus, se não, não é. No caso de Benny Hinn, como já expliquei, é totalmente contrário às Escrituras. Um falso profeta que precisa se arrepender e converter.

  20. Bia Rodrigues disse:

    “Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim… Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem… E seus filhos e filhas sofrerão” (…)
    “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos…” ” QUE CRENTE É ESSE ?? , SÓ PODE SER O CRENTE "FEITIÇEIRO" , ABRIR A PROPRIA BOCA PRA PROFERIR MALDIÇÃO, IRMÃOS ESSA BOCA Q DEUS TE EU , FOI PARA FALAR PALAVRAS SABIAS , BENÇÃOS E Ñ ISSO !!!…

    1. Dalila disse:

      A paz do Senhor! irmão não creio que o Ben tenha tentado de alguma forma rogar pragas contra aqueles que dele duvidam ou não o seguem ou criticam, mais sim os preveniu de algo que poderiam acontecer ao levantar falso testemunho, eu vi Ben através de muitos operar milagres e ajudar pastores em seus ministérios, não creio que este seja um homem do Demônio, mais alguém tal como humano que também esta sujeito a frustrações que se ira ao ver que os crentes na maioria das vezes descrentes não acreditarem e não sentirem a presença do Senhor, é fácil apontar, julgar, criticar, mais o que ele passa e as lutas que travou para chegar a este ministério somente ele e o Senhor sabem. Não julguem meus irmão o maior pecado do homem são as palavras vãs que saem de sua boca.
      fiquem na paz.

  21. Talita disse:

    Nossa Ridículo a crítica do Daniel este livro tem ganho multidões, levando-os a comunhão e experiência com cristo. Se fosse um falso profeta, pq então iria frutificar no reino?

    1. Para qual reino está frutificando? O que são frutos? Números? Multidões? Ou amor, alegria, paz, benignidade, longanimidade, bondade, misericórdia, mansidão, dominio próprio? No caso do Benny percebemos apenas gente caindo no chão… E um falso evangelho sendo pregado. Espero que leia mais a bíblia para discernir o que são frutos do Espírito, o que é de Deus, frutos de arrependimento, e o que é micro-clima, emocionalismo, coisas criadas pelo homem para exaltar o homem. Infelizmente, eu gostaria de estar errado, mas não vejo frutos de arrependimento na vida deste falso mestre. E por isso exorto-os a não o ouvirem, mas sim, fugirem dos seus ensinos!!!!

  22. patricia Souza disse:

    Bm dia. Daniel ou lendo gostaria de saber o que vc acha sobre o Livro “Bem Vindo Espirito Santo” estou lendo e ate agora tem edificado. Mas fiquei Horrorizada com certas Palavras que vc publicou. desde ja obrigada.

    1. De uma fonte não se podem jorrar aguas doces e amargas ao mesmo tempo. Sugiro que não leia nada deste Benny Hinn. Deus te abençoe! Abraço!!

      1. patricia Souza disse:

        obrigado, na realidade estou so no começo mesmo. Eu acredito em um relacionamento com o Espirito Santo, Ja cai tambem, e tenho plena certeza que nao foi por demonios. queria saber pq vc fala sobre cair em espirito, e de qual ministerio vc eh. Pq vc tbm fala sobre a visao G12, o encontro, enfim te agradeço desde ja, Estou muito curiosa em saber sua opiniao e tambem estou estudando a biblia porque sei que apenas ela tem a verdade pra mim. Graça e paz!

  23. Yago Senna disse:

    Cara, que triste que ainda existem pessoas no meio cristão que denigrem os cristãos de fato. Único grupo de pessoas que dizem crer no mesmo Deus que falam mal dos seus “irmãos”. Nunca verás um budista, judeu, cardesista falar mal de um semelhante seu, mas cristãos a gente vê a rodo. Benny é um homem de Deus e que sempre foi muito usado pelo Senhor para edificar e tocar a vida de muitos! Até hoje, ele é considerado o maior evangelista vivo da Terra. Talvez pelo escritor deste artigo não conseguir encher um estádio para falar de todo seu conhecimento em letras bíblicas, ele o chame de falso profeta. “Ai daquele que tocar na menina dos olhos de Deus”. Uma citação do Benny, se coloque à ele. “Arrependa-se, se não..” rs

  24. Ane disse:

    Não estou defendendo ninguém, mas creio que a atitude de um cristão não seria de apostar um irmão, mas de orar por ele, você é filho de Deus e Benny também, não se agrada do que Benny fala? Ore por ele. Deus julgará o errado!

  25. Jéssica santos disse:

    O Irmão Benny Hinn é um homem de Deus, eu li o livro todo é mais de uma vez e essas heresias que vc falou estão completamente manipuladas pelas suas palavras. Se vc realmente lê a bíblia saberia que deve tomar muito cuidado ao falar de um ungido de Deus pois até o próprio Davi não matou Saul mesmo ele estando errado pois sabia que só Deus podia julgar a vida dele. Antes de falar irmão procure saber quantos pessoas se converteram a Jesus, foram curadas,se tornaram pastores e devido ao poder de Deus que flui neste homem. Pois o Senhor usou e continua o usando para dar Glória e honra a Jesus e se vc não vê isso precisa tirar a trave dos seus olhos ,porque falaram que até Jesus estava possuído por belzebu. Na bíblia fala multiforme graça de Deus então não julgue pois Deus trabalha de diversas formas ,é só o que pode salvar uma vida é Jesus não o profeta ou a vida dele. Peça a Deus discernimento e ele dará. A paz!!!

  26. Tardelly disse:

    Irmã uma das mições do cristão é prega r a verdade (contra o engano), eu não vejo os irmãos
    querendo falar mal, e sim alertar de muitas heresias que tem se infiltrado no meio cristão por meio de homens como esse (Benny hinn, kennedy R… Com uma unção do riso) temos qe estar alerta mas também alertar uns a
    os outros, para não sermos enganados falsos mestre.

  27. Felipe disse:

    Paz a todos!
    Parabéns pela postagem. Realmente só li verdades.
    Como pode “Cristãos” após ler tanta verdade sobre as heresias desse Benny, ainda o defender? Que povo que gosta de viver enganado.
    Famosos crentes “não julgueis” “mimimi” Que Deus tenha misericórdia dessa geração que não le a Biblia e nem confronta o pecado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.