Artigos

Atalaia ou Sádico?

Comments (14)
  1. Joao disse:

    Esses pseudo-apologetas vivem de polêmicas e de desconstruir a imagem de seus desafetos, mesmo que isso custe arranhar a imagem da Igreja. Eles não desejam uma Igreja forte, limpa e relevante.

  2. sidnei peixoto disse:

    pura verdade sabias palavras dos amados irmaos o amor e tudo nisto todos conhecerao que sois meus discipulos . se vos amardes uns aos outros

  3. Eduardo Nobre disse:

    Coitado do Marco Feliciano, como ele sofre. Como o Malafaia sofre, como eles são perseguidos, como eles são oprimidos e injustiçados pelo nome do Senhor. Não é só porque eles tem alguns milhões, alguns apartamentos, carros de luxo, comem bem todos os dias, seus filhos estão nas melhores escolas, não se preocupam com contas, tem segurança e estabilidade, que eles não sofrem também. Acham que é fácil ter a coragem de trazer um profeta como o Mike Murdock para pedir uma oferta para abençoar o povo? Ser chamado de ladrão enquanto ele só queria abençoar a nação? O que são R$ 1000,00 perto das bençãos que eles devem ter recebido? Pode procurar, na crise que teve (não me lembro qual, mas ele profetizou que ia ter, ou teve ou ainda vai acontecer) eles não foram tocados, e hoje estão todos bem de vida (ou estarão, se não estiverem é porque doaram sem fé). E o Silas coitado, que abriu espaço para o profeta, e só queria abençoar o povo, pagou o preço da perseguição, com vários vídeos no youtube dizendo que ele estava arrancando dinheiro do povo.

    Mas ninguém entende esses sofredores. Acham que só porque um pastor do Silas recebe 40 mil por mês, tem escola e casa pagos pela igreja, cursos no exterior pagos pela igreja, só porque a igreja providencia um carro para levar os filhos deles na escola, tudo com dinheiro das ofertas, acham que só por isso eles tem vida fácil?

    Pois saibam que eles ganham isso para se dedicar exclusivamente à obra de Deus, e não terem desculpa para dizer não para ela. Eles são obrigados a se dedicar exclusivamente, e colocar a igreja acima da própria família. Imagina a dificuldade, ter que deixar a família, embora em boas condições, para se dedicar ao próximo? Imaginem um trabalhador que deixa a família no nordeste para tentar a vida em São Paulo e melhorar as condições da sua família. A privação de ver seus filhos todos os dias. É a mesma coisa. E além disso ainda ouvem esses blogueiros que vivem curtindo a vida os criticando.

    Quando esses blogueiros denunciam, quando tem os beijaços gays, eles devem ficar muito sentidos, é muita perseguição, me lembra até Paulo, Pedro, e os profetas antes de João Batista.

    Mas esses gays, ateus, esse pessoal do candomblé, essa galera blogueira que vive criticando escondida, são todos fariseus, vivem sem preocupação, comendo do bom e do melhor e ainda acusando e perseguindo esses pobres coitados. São todos poderosos, mas não tem coragem de enfrentar um Silas e um Feliciano cara a cara, só porque os dois tem poder e influência no mundo evangélico? Que covardia.

    Quanta injustiça. Quanto farisaimismo.

  4. Alan disse:

    Pelos tipos de “notícias” que vocês publicam, vocês são um desses.

  5. carlos primo disse:

    Olha usando o ponto de vista apresentado deve ser julgado por quem assim julga-se ser juiz pois quando vemos na Bíblia exemplos de paciência para com os novos convertido pelo poder da PALAVRA AO SALVADOR de nossas almas é justamente para os novos convertidos. Agora quando se trata de bodes, pilantras, ladrões mais a serviço do engano do que praticantes e atalaias do ETERNO a Palavra direcionada a estes foram “raça de víboras quem disse que vos se arrependerão, malditos, em outras os dons do ESPIRITO SANTO não negociam-se com o uso de dinheiro Mamon, cães gulosos, perversos, mudam o entendimento da PALAVRA somente para serem favorecidos pelas ovelhas que tem suas gorduras arrancadas e também sua lã. Amados o evangelho da Salvação não é andar aos pés destes homens com medo de palavras de maldição que possa ser proferido por eles, vejo que todos discordam com o que ocorre também em nossos tempos porem os irmão tem medo sequer de pensar que “esses homens de deus” possa estar praticando alguma coisa contra a igreja estes homens querem as pessoas subjugadas a eles não apresentam aos que ficam ouvindo sua voz uma entrega total ao ETERNO eles sempre apresentam que é preciso negociar sempre tem que ter o maldito dinheiro nas mãos deles para que as pessoa possam ter a certeza de serem abençoadas e criam dogmas de confiança e certeza da salvação. É verdade que a igreja quando reunida no local de congregação é um lugar gostoso porem é preciso saber que a SALVAÇÃO na Arca era em meios a animais imundos e a minoria de ovelhas apenas 8, porem irmãos quando vamos enxergar toda a IGREJA viva que este modelo atual não é a igreja que se salvara pelo SANGUE DO CORDEIRO pelo fato de idolatrarem estes homens que para min mais parece incrédulos do que qualquer pessoa fora desse sistema que se diz não crer em nada. O meu clamor é para que esses homens se arrependam e convertam verdadeiramente os seus caminhos na direção ao Único Percursor da FÉ que é o CORDEIRO SANTO pois essa massa que os acompanham poderão todas serem SALVAS pelo SALVADOR VERDADEIRO. Não devemos reter o ESPIRITO SANTO quando lemos a Bíblia.

    1. Roger disse:

      Beleza Carlos Primo! Vc falou, falou, falou e não disse nada. Afinal, vc esta defendendo quem? os pastores ricos ou os fariseus de Eduardo nobre? …riqueza não é sinal de salvação, mas tb não é sinal de corrupção (é uma características dos corruptos mas não é regra a todos os ricos). E aí?
      Falar dos Pastores ricos é muito fácil, mas e a hora que o Altíssimo Deus abrir e despejar bênçãos sem medida sobre você assim como fala na palavra (bíblia, essa que você usou como base), você fará o que? Rejeitará a sua benção pra não ficar como os que você critica?
      E como ficam os ricos do velho testamento? Salomão, Davi, Jó e etc… Deus não mudou nem a palavra dele e ele abençoava grandemente esses homens.

      1. carlos primo disse:

        Roger agradeço ao ETERNO por esta oportunidade de dizer o que entendo aos olhos da Bíblia. O SALVADOR de nossas almas ELE É as boas novas. Apocalipse 18- E depois disto vi descer do céu outro anjo que tinha um grande poder e a terra foi iluminada de sua glória e exclamou fortemente dizendo caiu caiu a grande Babilônia e se converteu em habitações de demônios e em retiro de todo o espirito imundo e em guarida de toda ave hedionda e abominável porque todas as nações beberam de seu vinho da ira da sua prostituição e os reis da terra se corromperam com ela “e os mercadores da terra“se fizeram ricos com os excessos das suas delicias……….
        Romanos 6:14-Por que o pecado não vos dominara pois já não estais debaixo da lei mas debaixo da graça…….
        Efésios 2:8- Por que pela graça é que sois salvos mediante a FÉ e isto não vem de vos por que é um DOM DO ETERNO………
        Quando não se entende que este modelo atual de pregação e vive o evangelho conforme, apresentação desses religiosos que não tem forma de piedade cristã devemos fazer o que já é dito na Bíblia … foge dela…., não falo generalizado mas os exemplos são quase que inumeráveis, pois esse não são amantes de si mesmo?, não são hipócritas?, avarentos? caluniadores?, apresentadores do shows da fé?, esses nãos são os que estão fora da religião esses são o que formão a religião. qual o dever nosso? não é seguir o exemplo do SALVADOR? pois se continuar do jeito que está não vai ter mais jeito de suportar pois fora do sistema religioso esta tudo arruinado e se dentro do sistema religioso não mudar pelo amor da misericórdia estendida a todos, o que vai acontecer?, devemos deixar de seguir esse exemplo maléfico onde esses religiosos impiedosos estão matando o amor, pois as pessoas que os seguem estão tornando-se igual a eles.
        Eu não julgo mas condeno as ações desses impiedosos em negociar com tantos sedentos que aguardam cegamente em seguir e cumprir a forma de serem abençoados por esses negociantes imitadores da Babilônia. O exemplo é: Os primeiros devem procurar em conduzir os pequenos de forma a serem saldáveis e se ainda não alcançaram sua “bençãos” devem serem conduzidos a ter paciência e não serem conduzidos a negociar com o TODO PODEROSO E CRIADOR dos céus e da terra é um abuso o que assistimos vendo tantas vidas serem enganadas e serem contentes. Amados do ETERNO os homens mencionados na Bíblia que analisamos serem ricos abastados do dinheiro e poder buscaram em primeiro lugar o Reino dos céus e depois as demais coisas foram acrescentado em suas vidas. O ETERNO não é mamon. A FÉ não pode ser matada com a pressa de ser abençoado, Crer não tem preço e quem crê não se poem em posição de negociar com o PAI ETERNO, devemos caminhar seguindo o MODELO e ELE disse pegue sua crus e siga-me”.

        1. Roger disse:

          Agora entendo seu ponto de vista.
          é bem legal!
          O Senhor te abençoe!

  6. Roger disse:

    Bom Dia Daniel!
    Bah! Show de bola seu texto.
    Entendi que foi escrito pra a igreja e seus fariseus infiltrados, e não para religiosos como os que Eduardo Nobre falou no final do seu comentário.
    Sabe que a cada dia que passa olho pra esse alvoroço e vejo o quanto à palavra é verdadeira. Ela esta se cumprindo em cada detalhe. O inimigo está fazendo de tudo pra destruir a Igreja (o corpo cristão) de dentro pra fora, como um câncer.
    Hoje, aqui no Brasil, estamos passando por um momento delicado em que colocaram todos os Cristãos frente a frente com o resto do país para sermos afrontados e apedrejados pelo simples fato de sermos pecadores como eles e não aceitarmos isso como normalidade humana.

    Mas ao mesmo tempo dou glorias a Deus por isso. Dou glorias a Deus por estarem perseguindo o Pr. Malafaia, o Pr. Feliciano e todos os outros que a mídia tem “feito a caveira” para o povo perseguilos. Dou glorias a Deus por que há bem aventuranças pra eles. Dou glorias a Deus porque nada fica oculto, caso eles tiverem apontados pela tal “raça de víboras”.
    Não apoio os pregadores da prosperidade porque pelo que aprendi na bíblia não é exatamente como eles pregam, creio que como um pai não daria um carro pra um filho menor de idade que não sabe dirigir, Deus não da dinheiro pra quem não sabe usar. Se a realidade não fechar, talvez não seja Deus o provedor dessa “bufunfa”. (esses pregadores deviam ir pro nordeste levar toda essa prosperidade e até fazer chover lá)

    Eu também me enlouqueço com esse bando de gente que se diz crente mas tudo o que sabem é apontar o dedo para aqueles que estão envolvidos na obra “loucos por Cristo” a amam incondicionalmente ser ver roupas, aparência, estilos musicais e até se são ricos ou não. Mas pra eles Cristo já tem justa recompensa.
    Já para a população brasileira não Evangélica (por assim identificar a “religião”) que tem perseguido os crentes, acusando de ladrões, homofóbicos, tarados e etc…Vejo que é somente a palavra se cumprindo.

    Woohuuuuu!!!

    Em Mateus 5: 10-12 tem a resposta para nossas preocupações sobre esse assunto, e é show esse nosso Deus!

    Deus o abençoe Daniel!
    Roger S. Santos

  7. AGUINALDO disse:

    Sei que este comentário provavelmente não irá ao ar,mas lá vai…
    Quando você diz que 😮 atalaia exorta dos perigos visando apenas um fim: a salvação dos seus ouvintes.,você já cai em contradição,pois se realmente quisessem a salvação das pessoas você(s)1.falariam contra as igrejas,templos,sinagogas(como queiram chamar)pois o Salvador(YAHUSHUA,QUE NUNCA FOI ESSE jesus QUE AÍ ESTÁ(POIS NÃO PASSA DE DEMÔNIO DISFARÇADO)nunca nas ESCRITURAS(que você(s) adoram chamar de bíblia)orientou a frequentarmos esses prostíbulos.2.Você(s)orientariam as almas a serem salvas a sair o mais rápidos possível destes locais imundos.3.ensinariam a verdade(que consiste na única religião(ninguém falou melhor disso do que o apóstulo João,que teve seu nome adulterado satânicamente) negada por você(s)até a morte(de bilhões diga-se de passagem).4.contariam a verdade ,que muitos de vocês sabem,mas por interesses mesquinhos e demoníacos,negam e ocultam.5.Diriam que somos VÍTIMAS da maior farsa que já pode ser produzida por Ha -Satan neste mundo,aliás por homens cheios dele.(até ele deve se admirar de servos tão fieis,não é?)Hipócritas,raças de víboras,vós sois filhos de seu pai(ha – satan)…QUE O CRIADOR(YAHOO) E O SALVADOR(YAHUSHUA)TENHA BONDADE POR VOCÊS!!!!

  8. AGUINALDO disse:

    Outro detalhe:não tenho a pretenção de salvar ninguém aqui(só o Salvador pode fazer isso).Nem poderia ser pseudo-cristão,uma vez que cristo é paganismo e criação humana.Se o ser humano realmente fosse desejoso de salvar,cuidar,ajudar seu próximo(essa sim a verdadeira religião)receberiam comentários como o meu com humildade e pesquisariam até descobrir verdades incontestáveis(provadas nas Escrituras Sagradas,a única fonte de verdade,ou estou errado?)Somos pecadores ,aliás terríveis pecadores,sim.a DIFERENÇA é que não ensinamos milhares de pessoas a errar para condenação eterna.Como macedos,malafaias.soares,valdomiros,e por ai a fora vai(que são criticados,humilhados,perseguidos por conveniência,por destaque que o Salvador nunca disse para ter)!Falam de comunidades,de inserção em locais públicos com o único fim de serem aplaudidos…enfim ,cansei de não ser ouvido…esse lixo religioso me enoja…pesquisem por vocês mesmos examinem as escrituras e arrependam-se…

    1. Roger disse:

      Poisé sr. Agnaldo.

      Por suas palavras vejo que:

      1- Você leu a bíblia (se leu) só pra dizer que leu;
      2- Não entendeu nada do que leu nela;
      3- Nunca teve experiência com Deus;
      4- Não conhece Jesus;
      5- Não tem base para suas criticas, pois não citou um só versículo bíblico e nem ao menos uma passagem de qualquer livro que tenha lido ou algo em que tenha se baseado para formar essa opinião;
      6- Acredita mais no tal “há-satan” do que no Deus vivo e verdadeiro que deu seu único filho (o Jesus Cristo que você nega) pra salvar VOCÊ de ter uma vida miserável, dividir o fardo dos problemas diários ajudando a entender as dificuldades e mostrando saídas que não te levarão a piorar… e também responder a VOCÊ  “de onde veio, porque esta aqui e para onde vai”;
      7- O lugar que você tem frequentado só esta colocando mais duvida na sua cabeça e não saciando sua sede de vida, por isso você esta vagando por sites gospel. Esta procurando onde se alimentar;
      8- Não serve nem pra fariseu, porque eles conheciam a palavra de Deus, apenas a usavam mal;
      9- Não sabe o que é a igreja. Acha que é o prédio onde nós evangélicos (por assim denominar o povo cristão) nos reunimos;
      10- Abra seu coração! Em segredo, se feche em seu quarto e ore a Deus, invoca o Deus de Davi que venceu o gigante, o Deus de Moisés que abriu o mar, o Deus de Elias que fez descer fogo do céu. Faz essa experiência e pede pra ele te mostrar o que tanta gente tem encontrado nisso tudo que você questiona.

      O Senhor te Abençoe!

  9. Eduardo Nobre disse:

    Cuidado irmãos, se seguem esses líderes corruptos e de conduta duvidosa achando que se justificarão diante de Deus, por não terem certeza da culpa deles. Não digo por esses escândalos, que já estavam profetizados, e que são apenas o começo do fim dessa prostituição, mas pelo que eles vem fazendo nos templos, que não é seguir o Evangelho há muito tempo.

    Sua consciência diz claramente o que eles são, mas vocês a amordaçam, achando que o grito dela não chegará a Deus em pensamento. Vocês sabem que o Espírito de Deus não anda mais ali, e continuam seguindo esses homens, justificando que Deus cuidará deles, e deixará vocês como inocentes. Pois digo que não é a esses líderes que seguem, mas suas próprias paixões, porque esses líderes lhes dão o que seu coração corrompido pede, e só existem porque há quem queira segui-los.

    Paulo alertou que surgiriam pessoas que ‘não suportariam o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumulariam para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos’. (2 Tim. 4:3, 4).

    Pois veja o que Jesus pensa desses “supostos” inocentes.

    “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas
    aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” – Mateus 7:21-23

    “Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos no
    mesmo precipício. Mateus 15.14” – Veja, tanto o que engana, quanto o “suposto enganado”, que só está nos templos buscando a satisfação de suas paixões.

    “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
    Mateus 23:13 – Vejam, que Jesus diz claramente que os que seguem tais homens também terão as portas do Céu fechadas para eles.

    “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. – Está claro o que se torna quem segue esses líderes.
    Mateus 23:15

    Vocês podem enganar os seus irmãos, pode enganar a você mesmo dizendo se dizendo seguidor inocente dessa raça de víboras, mas sua consciência só está amordaçada para você, pois Deus houve os seus murmúrios dia e noite.

  10. Eduardo Nobre disse:

    Sejam sinceros, vão me dizer que sua consciência não diz que não tem algo errado com esses malafaias e macedos da vida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.