Colunas

Agora na eternidade, Ludmila nos deixa um exemplo de fé: ‘Nunca pare de lutar’

Agora na eternidade, Ludmila nos deixa um exemplo de fé: 'Nunca pare de lutar'

Foto: reprodução/Instagram

Faleceu na última noite a querida Ludmila Ferber. Sou suspeita para escrever em sua homenagem, porque sempre reconheci e admirei o seu grande trabalho em função do Reino de Deus. Cantora, compositora, pastora, uma referência espiritual para uma geração que aprendeu muito através do seu exemplo.

Lutando contra um câncer no pulmão desde 2018, ao longo desses anos Ludmila Ferber nunca retrocedeu em sua trajetória no sentido da adoração a Deus e no ensino da Palavra. Pelo contrário, ela sempre fez questão de testemunhar a sua fé, nos ensinando que a confiança nas promessas do Senhor não depende das circunstâncias.

Ludmila honrou o que compôs e cantou ao longo da sua vida aqui na Terra. Nunca Pare de Lutar, um dos maiores sucessos da música gospel, ganhou vida através do seu próprio testemunho, pois foi exatamente isso o que ela fez durante o seu tratamento, não só na perspectiva médica, mas principalmente na espiritual.

A última publicação de Ludmila no Instagram, por exemplo, feita dois dias antes da sua partida para o encontro pessoal com Cristo, foi mais uma grande lição de fé. Ela postou uma parte da música Buscar Tua Face é Preciso, mais uma canção que sem dúvida resume um pouco da sua vida ministerial e história.

O trecho diz:

“Quando tudo parece estranho ao redor, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a gente não sabe o que está ocorrendo, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a fúria dos ventos vem contra nós, e a vontade é sumir e calar a voz, é nessa hora que a gente precisa lutar e jamais desistir. Justamente agora é o momento de se humilhar e buscar a face de Deus”.

Esse tipo de atitude diante dos momentos de angústia resume o caráter de quem realmente serve a Deus, pois demonstra que a morte, de fato, não existe para os que estão em Cristo; que a cura tão almejada diante de uma doença física, na verdade, também pode vir no plano espiritual, sendo a maior de todas, e definitiva.

A pastora Ludmila nos ensinou através do seu exemplo, que a nossa posição de fé implica em confiar na soberania de Deus em todos os sentidos, e que isso é motivo de alegria e descanso, uma vez que sabemos que “todas às coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Sem murmurar, mas sempre com um sorriso no rosto e palavras de confiança, fé e esperança na boca, Ludmila permaneceu louvando a Jesus, ministrando e transmitindo lições de vida que agora servirão de referência para todos que lhe seguiram. Ela extraiu da sua luta contra o câncer, motivos para declarar ainda mais as promessas da Bíblia Sagrada, em vez de questioná-las.

Se antes, portanto, a pastora já era um exemplo, agora junto a Cristo, também já tendo vencido a morte, será muito mais, pois encerrou a carreira e guardou a fé. Foi ao encontro do Pai e agora, neste exato momento, desfruta dessa glória ao lado de outros irmãos que também já partiram.

Os frutos do trabalho de Ludmila Ferber aqui na Terra continuarão gerando novos frutos, e um dia todos serão vistos também na eternidade, pelas vidas que foram salvas por Cristo mediante o seu ministério.

Obrigado por tudo o que fez por nós, pastora!

Sair da versão mobile