Artigos

Abro mão!

Next Article
Desígnios de Deus
Comments (6)
  1. Oliveira disse:

    De fato, em relação ao próximo, condenar não é atitude cristã. Porém, é preciso cuidar se tal postura não esbarra na omissão. Em nome de não contrariar pecados de outros, então, vamos concordar com os “kits gays”, com o estímulo à experiência homossexual de crianças com cartilhas com cenas explícitas, com a instrução sobre “como usar drogas com segurança” em cartilhas didáticas? Porque, hoje, contrariar esse tipo de material significa ser intolerante e “acusador de pecados alheios”. Você colocaria seus filhos debaixo dessa influência sem problemas? Caso positivo, desculpe, não considere meus argumentos… No demais seu texto me lembrou o desabafo do Gondim, tempos atrás.

  2. carlos primo disse:

    Não sei até quando seu ato de compreensão sera suportado vendo tantas pessoas sendo destruídas e alto se destruindo vendo tanto sangue inocente sendo derramado o pecado dos filhos é maior e muito mais triste.

  3. palavradacruz disse:

    Eu gostaria de saber se as necessidades das pessoas de hoje diante de Deus são diferentes das necessidades das pessoas dos tempos de Jesus, dos discípulos e de Paulo. Creio profundadmente que não. Não são. As pessoas de hoje continuam nascendo fora do Reino de Deus, e somente a pregação do evangelho – ou seja, da pregação da notícia de que Jesus morreu na cruz pela humanidade para reconciliar essa mesma humanidade com Deus, e depois, foi ressuscitado, por Deus, dentre os mortos – tem o poder de nos incluí-los nesse Reino, assim como as pessoas que ouviam o evangelho pregado por aqueles primeiros cristãos.

  4. Mário Celso disse:

    Há momentos que preciso “atacar” o pecado, então peço a Deus em oração que me oriente. Certeza tenho que àquele a quem precisei falar, entenderá a minha ira contra os atos pecaminosos e reconhecerá o carinho que por ele tenho… Se em momentos me revolto com as atitudes governamentais; e tudo o que lí, muito bem escrito e profundo – porque não? Está implicito o que ultimamente temos lido nos periódicos, e, no meu momento de ira – quem não os tem? Mais uma vez oro e peço a Deus orientação, volto ao livro do Apocalipse e percebo que todo e qualquer tipo de perseguição que sofremos (servos de Deus), lá foi escrito a alguns milhares de anos, pedindo a orientação de Deus também grito, se preciso for protestarei – lembrem-se do protesto de Jesus Cristo na porta do templo… Sob a orientação de Deus há tempo para todos os propósitos… Até mesmo para protestarmos.
    Gostei do texto de Flávio Siqueira.

  5. Luís disse:

    Não cabe ao homem um julgamento condenatório, isso cabe ao Senhor Jesus (Rom.14:10), mas também de acordo com a Palavra de Deus, claro essa conduta é para quem crê, devemos verificar os frutos (Mat. 7:16-20) e dependendo dos mesmos, caso seja oportuno devemos corrigir a pessoa que esteja agindo fora dos ensinos de Deus a um concerto (Gálatas 6:1). Caso isso não surta efeito e essa ou essas pessoas não queiram mudar a sua maneira de proceder deve ser conforme (2 Tessalonicenses 3:6,14-15).

  6. Luís disse:

    Também não podemos como seguidores da Palavra de Deus enxergar o que está acontecendo com a sociedade que cada vez mais se afunda em pecados de todos os tipos, creio que não se faz necessário identificar, pois eles estão no texto e achar que não aprová-los e condenar quem os está cometendo um erro porque também sou imperfeito e peco, claro sou pecador, mas não vivo na prática do pecado e, portanto não posso aprová-los e ser tolerante com quem os comete, pois caso faça isso para ser politicamente correto estarei incorrendo em um erro contra Deus e Seus mandamentos (Apoc. 2:20). A Bíblia autoriza citarmos nomes dos que não andam conforme a doutrina cristã e promovem libertinagens assim como aqueles que produzem heresias de perdição. Milhões de evangélicos e pastores acreditam que não se deve citar nomes dos hereges, todavia estes irmãos desavisados se esquecem que os pecados de Gálatas 5.19-21 são todos obras da carne assim como as heresias, e os que os praticam não entrarão no reino de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.