Igreja da Lagoinha: Um Celeiro de Heresias

71

Resolvi postar aqui um excelente texto do Thiago Oliveira que foi publicado no blog do amigo Ruy Marinho (Bereianos).

Compartilho da mesma opinião!


Por Thiago Oliveira

 


A Igreja Batista da Lagoinha ficou famosa em todo o Brasil devido ao grupo Diante do Trono, ministério de louvor da igreja liderado por Ana Paula Valadão, filha do então Pastor Márcio Valadão. A igreja tem a sua linha assumidamente pentecostal desde os anos de 1960. O pastor José Rego, o primeiro pastor da Lagoinha, pregava que o batismo com o Espírito Santo era uma experiência distinta da conversão e era adepto da glossolalia. Em 1964, a Convenção Batista excluiu a Igreja da Lagoinha do seu rol.

O pastor Márcio Valadão, que hoje se denomina apóstolo, chegou ao pastoreio em 1972 e foi o responsável pelo projeto expansionista da Lagoinha. Chegou a abrir diversas congregações. Uma de suas “filhas” é a Igreja Batista Getsêmani, liderada pelo pastor Jorge Linhares, autor de um livro herético intitulado “Benção e Maldição”.

No entanto, fica evidente que o “boom” da Igreja da Lagoinha está estritamente ligado ao grupo Diante do Trono. Este ministério de louvor que gravou seu primeiro CD em 1998, logo se tornaria uma potência da crescente indústria gospel com os álbuns seguintes “Águas Purificadoras” (2000) e “Preciso de Ti” (2001). O projeto inicial era gerar receita para investir no combate à prostituição infantil na Índia. Porém, o sucesso foi tão rápido que logo fez do ministério um dos expoentes da música cristã contemporânea. Hoje é o maior grupo de louvor da América Latina, com milhões e milhões de discos vendidos, além de vários prêmios musicais.

Não demorou para que as músicas do Diante do Trono tivessem espaço nos cultos de diversas denominações. Suas canções eram carregadas de emoção, falavam sobre a dependência do homem e incentivavam a busca por Deus. Todavia, pessoas mais atentas já haviam notado alguns equívocos teológicos em suas letras. Temos o exemplo de “Vitória na Cruz” que tem no mínimo dois erros: 1. Diz que o Diabo e o Inferno festejaram a morte na cruz. 2. Diz que Jesus tomou as chaves do Inferno da mão do Diabo. Bem, o Inimigo não comemorou a morte na cruz, pelo contrário, ele tentou Jesus para não ir até ela, pois sabia bem que o Filho de Deus triunfaria no madeiro. E a outra coisa é: Satanás nunca teve as chaves de coisa alguma, ele nunca foi dono de nada. Não existe respaldo bíblico para tais afirmações.

Com a consolidação do Diante do Trono no cenário nacional, houve um forte investimento midiático, hoje a Igreja da Lagoinha tem o seu próprio canal de televisão, a Rede Super, e lá vincula seus cultos e também os diversos congressos realizados pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Foi justamente com esse espaço midiático que as heresias desse ministério começaram a repercutir. Coisas muito estranhas como o episódio em que a Ana Paula engatinhou como um leão, dizendo que estava recebendo uma nova unção. Vale ressaltar que o uso do termo unção no Novo Testamento está vinculado ao fato de termos recebido a Cristo no ato da conversão e seu Espírito se faz presente em nós (1 Jo 2: 20 e 27). 

Talvez o maior agravante tenha sido o ocorrido nesse último feriado de Páscoa. Ana Paula Valadão protagonizou um tal de ato profético que só vendo para crer:



Meu Deus! O que foi isso? O que são aquelas danças? O “aviãozinho” da Ana Paula muito se assemelha aos movimentos dos terreiros de umbanda. Tais atos proféticos não tem base neotestamentária. O que acontecia no Antigo Testamento, com o movimento profético era puramente didático (não tinha poderes místicos) e geralmente apontava ou para Cristo ou para o juízo de Deus sobre Israel. Ademais, hoje Deus não nos fala por meio dos profetas, mas sim através da revelação de seu Filho:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:1-2)

Engraçado é ver no vídeo que “apóstolos” estão transferindo o poder para a outra geração. Mas acontece que  apostolado cessou no século primeiro. Indo para a Bíblia vemos que para exercer o ofício apostólico existiam duas condições: 1. O apóstolo tinha que ser testemunha ocular da ressurreição de Cristo (Atos 1:2-3, 1:21-22, 4:33 e 9:1-6; 1Co 9:1 e 15:7-9). 2. O apóstolo tinha que ter sido comissionado diretamente por Jesus (Mt 10:1-7, Mc. 3:14, Lc 6:13-16, At 1:21-26, Gl 1:1 e  1:11-12 ). Não existe nenhuma condição bíblica para crer que o ofício apostólico é válido em nossos dias, até porque, quem chamou os apóstolos contemporâneos? Quais os requisitos de seu apostolado? Quantos são os apóstolos nos dias atuais? Basta se auto-intitular? 

Infelizmente vi, nas redes sociais, diversas pessoas dizendo que não enxergaram nada demais no dito ato profético e que sentiram uma forte emoção durante a encenação. Pobre da igreja que coloca as emoções pessoais a frente das Escrituras. Lembrem-se de que a Bíblia é um livro que foi inspirado pelo Espírito Santo, sendo assim, ele nunca iria impelir alguém a encenar ou agir algo que não tem o respaldo da Palavra. Lembro de Jeremias 28, lá o falso profeta Ananias fez um grande estardalhaço, falando que o julgo da Babilônia seria quebrado em 2 anos e Judá estaria livre. Para isso ele arrancou o julgo de madeira do pescoço do profeta Jeremias (seria um ato profético?). Então Deus ordenou que Jeremias falasse a Ananias que ele quebrou um julgo de madeira, mas o Senhor iria por um de ferro e todos iam ter que se submeter a Nabucodonozor, rei babilônico. Também afirmou que o falso profeta morreria por ter feito o povo crer numa mentira. E tal como profetizou Jeremias, assim aconteceu.

Como se não bastasse as invencionices da líder do Diante do Trono, agora a Igreja da Lagoinha tem um outro expoente tão polêmico e equivocado como a Ana Paula Valadão tem se portado. É o tal do Pastor Lucinho Barreto, que ganhou fama após ter uma imagem sua “cheirando” a Bíblia exposta na internet. Ele se diz uma referência para a juventude evangélica brasileira e promove “loucuras por Jesus”. Sua teologia é infundada, todavia, suas pregações são muito visualizadas no YouTube. Realmente o Lucinho tem sido venerado.

A heresia da vez foi ter falado que Deus criou esposas para Caim e Abel assim como criou Eva para Adão (veja aqui). Sinceramente, esta é uma tremenda de uma sandice. Como alguém que se diz pastor defende algo que não é bíblico, como sendo uma verdade? Gênesis 5:4 diz que Adão gerou filhos e filhas e isso nos dá respaldo para dizer que Caim e Abel casaram com irmãs ou sobrinhas, e que naquele contexto o incesto não era pecado. Por mais bem intencionado que seja o Lucinho, isso não serve como desculpa para distorcer a Palavra de Deus como ele vem fazendo. Uzá foi fulminado por tocar na arca da aliança, algo proibido. Ele fez isso quando os bois tropeçaram (2 Samuel 6:6-7), talvez com a intenção de livrá-la de uma possível queda, mas Deus não o poupou. Por mais “irrelevante” que seja a doutrina, Lucinho peca por não fazer das Escrituras a sua fonte de revelação, embasando seus argumentos em mero achismo. 

Não há dúvidas de que a Igreja Batista da Lagoinha tem se tornado um verdadeiro celeiro de heresias e como isso é ruim. Gostaria muito de não ver o que vi e nem ouvir o que ouvi, todavia, diante do que ouço e do que enxergo, não me calarei e me posicionarei em defesa da Palavra. Cabe a mim clamar a Deus por misericórdia: Misericórdia Senhor, para que eu não venha a cometer os erros que hoje denuncio. E misericórdia para a liderança da Lagoinha, que eles possam se voltar a sã doutrina, abandonada faz tempo, trazendo-lhes condenação. Ajuda Senhor. Preciso (realmente) de ti!

***
Divulgação: Bereianos

COMPARTILHAR
Pai de Thainá / Thais e esposo de Samara e também criador do blog "Web Evangelista". Nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/euacreditosim Nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/webevangelista Apenas um servo inutil, salvo pela infinita Graça.

71 COMENTÁRIOS

  1. ALÉM DE TUDO O QUE FOI RELATADO ESTA ”IGREJA” É UM VERDADEIRO PARTIDO POLÍTICO, QUE TRABALHA DIUTURNAMENTE PARA ELEGER SEUS REPRESENTANTES AOS MAIS DIVERSOS CARGOS POLÍTICOS. SEM CONTAR, NAS ESTRELAS DO MUNDO GOSPEL, CHEIAS DE GLAMOUR. SIMPLICIDADE ALI,PASSA LONGE.

      • Bom outro julgando, quantas vidas voce ganhou para Jesus ? bom sobre politica todas as igrejas tem pessoas envolvidas na politica ,vamos dar um exemplo aqui no brasil a assembléia de Deus a internacional da graça a universal etc entre outras possui pessoas na politica e usam da boa vontade das pessoas para ganhar votos isso também é errado ,ao inves de ficar querendo julgar quem é certo ou errado vá pregar numa rodoviaria ,ajudar pessoas que não tem o que comer nas ruas ,ajudar ao proximo,ao invés de julgar alguém que tenta fazer algo.

    • Pobre aqueles que se prendem em julgamento e opiniões formadas por olhos e bocas de outros… Quem conhece e acompanha o grupo lagoinha sabe do seu empenho e dedicação na obra e no Reino de Deus… Concordo que existem estrelas Gospel, porém discordo que o diante do Trono esteja entre elas, quem conhece e acompanha o seu ministério sabe o programa de missões que eles fazem na índia, ele é lindo, de todo dinheiro arrecadado de qualquer coisa da Ana Paula ou do Diante do trono eles doam 95% para essa missão, suas pregações já converteram milhões de pessoas mundo a fora, o Pastor Lucinho Barreto, faz um trabalho lindo num dos países mais pobres do mundo que é o Haiti, além de um trabalho espetacular com os Jovens… A Lagoinha é conhecida Mundialmente como uma igreja Adoradora, um celeiro de Bençãos, não de heresias. O problema é que a religiosidade impede que possamos ver… e o pior existem pessoas que parece que na prática sepultaram o espírito Santo junto com os apóstolos… porque são incapazes de acreditar no mover dele nos dias atuai, acham que é só um arrepiozinho na ora que estão cantando ou orando, não, Jesus foi bem claro, aquele que crer fará obras maiores do que as que eu fiz…

      • Concordo plenamente Beatriz, o agir de Deus acontece. O problema é que hoje as pessoas estão mais preocupadas em ver o que está errado no outro do que procurar fazer a sua parte para o reino.

      • Parabéns pelo equilíbrio demonstração des respeito e amor.
        Conheço de perto o trabalho da Lagoinha e a simplicidade do DT. Nunca vi nada igual.
        LAGOINHA É UM CELEIRO DE BENCAOS! não só pra BH, não só pro Brasil.
        Eles admitem NÃO SEREM PERFEITOS, e pedem que orem pelos mesmos.

        Repito sua primeira frase: “Pobre aqueles que se prendem em julgamento e opiniões formadas por olhos e bocas de outros”

  2. Quero deixar bem claro que não estou defendendo ninguém. Mas lendo alguns comentários dessa e outras matérias me lembrei da pregação de um pastor que me marcou muito,e foi logo no início da minha caminhada com Jesus, e o tema da pregação era: ” Areópago ou sala do Trono.” tenho visto muitos juízes, que pelos suas (teclas escorrem sangue). É verdade… Os gladiadores do século 21 não sacam mais espadas e sim smartphones,BlackBerrys,iPhones ou Tabletes. Precisamos nos voltar para a sala do trono,pois o maior dom é o amor,fomos salvos porque Ele nos amou. É só uma dica de um cristão pecador. Paz seja convosco

  3. fiquei satisfeito em saber que a convenção batista tirou a “batista da lagoinha” de seu rol de igrejas… pensei que a batista tinha sucumbido as invencionices dessa gente.

    • …bom…vindo de quem se diz servo inútil…sua publicação só pode ser inútil…ser servo sim, sempre, agora inútil…pra nada serve, nem pra ser servo…só queria saber se já levou o evangelho ou jesus cristo a um terço dos valadões…se sim deveria ta preocupado em cumprir o ide mais entao, se não, é melhor fechar a boca e guardar os dedos….evangelho puro simples e genuino tem que haver, agora um inútil não serve pra isso…

  4. manoo se você assistir o video novamente você ira perceber q o lucinho faloou que era um teoria nao uma certeza … Mas uma coiisa vc faloou a verdade nao temos vivdo o evangelho de Cristo verdadeiro

  5. Não gostei do texto!!! achei que iria ler algo com mais convicção, mas para mim é só mais uma crítica de alguém que não gosta da igreja batista da lagoinha! Se na lagoinha há vários erros, concordo que se deve ter cuidado e buscar o acertos, e isso inclui todas as igrejas!!!! E aliás quem está errando, com certeza prestará contas de seus erros com Deus!!! Muitas vezes quando criticamos algo, caímos em tentação de nos subjugarmos mais corretos, e com as obras e as coisas de Deus não se brinca, ele não deixa que as coisas que estiverem subvertendo seu povo ir muito longe! Eu gosto muito das pregações do pastor Lucinho, e acredito que sua equipe tentam trazer os jovens a viverem uma vida mais santa, sempre voltada para JESUS CRISTO!!! acho que precisamos saber mais sobre seu trabalho antes de sair vendo só os erros ai fica mais fácil!!!

    • Acho que rolou uma inveja do autor do texto, pois expressa religiosidade e tradicionalismo gritante… Creio que Deus tem muitas formas de agir, operar e se manifestar… E outra vamos pro campo galera, a seara é grande e os ceifeiros são poucos, pois estão observando a colheita dos outros e criticando… Quero ver o que responderão quando forem perguntados sobre os talentos… Fica a dica….

  6. Nem todos QUE DIZEM SENHOR É SERVOS DO SENHOR senão fizerem uso do nome de DEUS ,muitos não terão respaldo para atrair os inocentes,incautos,desavisados,caçadores de profecias riquezas materiais,massagem para os ouvidos e o ego e outros mais, e tem dado certo,quantas denominações praticam o mesmo ou idêntico, ainda não conheceram palavra do SENHOR, Oséias 4:6 esperamos em DEUS que logo venham a conhecer a única verdadeira palavra, que é a do SENHOR.

  7. Quem não é contra nós é por nós
    ( Lc 9:49-50 )
    38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
    39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
    40 Porque quem não é contra nós, é por nós.
    41 Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
    Os escândalos
    ( Mt 18:6-9 Lc 17:1-2 )
    42 E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
    43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

  8. Desde seus primeiros anos a igreja “batista” da lagoinha se destaca por fugir ao padrão bíblico defendido pelos batistas. Assumindo o ministério naquela época um pastor com ideias “avivalistas”, logo causou constrangimento entre as igrejas e líderes, com sua postura e pensamentos desconformes. O resultado foi a exclusão da igreja (e algumas simpatizantes) da convenção batista mineira ainda no início dos anos 60, e a consequente organização da CBN (outros fatores contribuíram para isto também). Portanto, o que acontece na história recente é simples herança, perpetuação do erro inicial, não corrigido, que ganhou proporções gigantescas. Lúcios, Anas e outros continuarão com suas ideias extravagantes por já ter um publico “cativo” que não age como os bereianos (Atos 17:11); continuarão a defender “apóstolos”, “atos proféticos ou profetadas”, unções ou untadas diversas. A bíblia? É só um detalhe! Fundamentos bíblicos, boa hermenêutica? …Isto não é importante, pois a experiência fala mais alto. Culto racional, conforme ensinado por Paulo (apóstolo verdadeiro, Rm 12:1,2) não tem sentido; apresentar-se a Deus como obreiro aprovado, que maneja bem a palavra (conhecimento, 2ª Tm 2:15) não é necessário. Lástima! Voltemos ao evangelho!
    obs. Há muito tempo esta igreja deixou de ser “batista”, e quiçá bíblica.

    • Eu não sou da igreja mencionada acima porem nao julgo,quantas pessoas voce ja ganhou para jesus ? acredito que muita gente só sabe criticar e não faz nada para propagar a palavra de Deus aqui cito o Exemplo de Paulo uns pregam por vaidade outros pela verdade mas o mais importante é que o evangelho está sendo pregado, e se estão ensinando errado uma hora Deus abre os olhos destas pessoas que la congregam então não julgue.

      • O julgamento proibido pela escritura é do tipo hipócrita, temerário, sem discernimento. Mas a mesma bíbila nos manda estar atentos quanto a sã doutrina e “julgar” aqueles que estão procedendo de modo contrário a ela. A bíblia nos manda julgar pela “reta justiça” (Jo. 7:24). Paulo mandou estar atento aos “irmãos” que agem desordenadamente e “apartar” deles (2ª Tes. 3:6). Os que pregam doutrina errada devem ser marcados: “E rogo-vos, ó irmãos, marcardes aqueles que estão promovendo as dissensões e as iscas de armadilha contrárias à doutrina que aprendestes; e desviai-vos para longe deles. Porque os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao ventre deles próprios; e, através das suaves palavras e lisonjas, enganam os corações dos simples.” (Rm 18:17,18- tr. literal) O mesmo Paulo orientou Tito a calar a boca dos falsos mestres em Creta (Tt. 1:9). Portanto, ao alertar sobre falsos ensinos nesta e em outras igrejas, crentes sérios estão sendo bíblicos, fazendo apologia à verdade!. Quantas pessoas já ganhei para Jesus? Que glória pessoal há nisso? Aliás, em que o servo deve si gloriar?

  9. Oremos sem cessar por esses líderes. Que a misericórdia do Senhor os alcance a tempo. Essa deve ser a nossa postura como irmãos em Cristo.

  10. E pra você Wagner, que Deus continue te usando para falar as verdades que infelizmente nem todos tem coragem de fazê-lo. Que Deus abençoe a sua vida e da sua família. Concordo com o seu desabafo na íntegra, mas o que realmente precisamos fazer é orar, orar e orar sem cessar como diz as escrituras.

  11. Esse texto do Thiago Oliveira, com o aval do Wagner Lemos, mostra que 1 Coríntios 2:14 está correto. Pensa numa pessoa natural ! Nunca teve uma experiência verdadeira com o Espírito Santo. Creio que um dia ele terá e, certamente, se envergonhará muito das bobagens que escreveu.

  12. Lembrete! não é porque lemos a Bíblia e fazemos um curso de Teologia que nos tornamos perfeitos, nós somos homens e não Super – Homens, precisamos de ajuda e orientação estamos todos sujeitos ao erro, não acredito que postar um texto detonando com a Lagoinha seja a melhor forma de ajuda. Acredito que ir a Lagoinha para tentar orientar na forma que se deve ser pregada a palavra deva ser uma melhor opção. Reflita sobre isto e fique na paz !

  13. Que coragem de todos vocês em expor em críticas um ministério , Deus é o Justo juiz, e nós, nós, Observadores da lei, confesso que todos vocês tiveram uma falta de temor de Deus….Que Coragem….E Lembrando que pelos frutos se conhecem a árvore….Mas são válidas as críticas geralmente árvores que dêem bons frutos sempre são apedrejadas, geralmente por pessoas, invejosas, caluniadoras, difamadoras, frustradas por não conseguirem o que desejam e vivem criticando os outros e mais que tudo sem temor de Deus…..

  14. Lamento que as chamada igrejas neo-pentecostais na sua maioria tenham sido “tungadas” das Igrejas Batistas da Convenção, com a justificativa de uma nova visão espiritual, com a elevação dos chamados dons do Espirituais, (que não discuto), mas foram elevados acima do Nome de Jesus, da Salvação através do sacrifício na Cruz do Calvário. Como disse “pastores” carismáticos que manobraram ao seu bel prazer os fiéis sedentos por novidades, tangeram os membros que se identificavam com o culto e doutrina batista porta a fora, julgando que não eram renovados, (nova categoria ou status que distinguia os membros), e lançavam mão do patrimônio destas igrejas, mudavam imediatamente o estatuto, para um que lhes favorecesse a perpetuação e a instalação de uma igreja aos moldes das capitanias hereditárias do passado recente de nossa história. Tudo muito alinhavado, pastores que se portam como verdadeiros “papas” são louvados e reverenciados, as igrejas tornam-se patrimônio destas famílias que vivem nebabescamente, com várias férias por ano, salários milionários, são pastores distantes do rebanho, estrelas de púlpito e vivem uma vida de rei, sem coroa. Apos a “tomada da igreja”, preparam filhos, filhas, genros e outros agregados para tomarem conta do patrimônio agora de propriedade do clã.. Transitam com arrogância, cercados pelos sápatras e bajuladores que tomam posse de cargos de “importância”, velando fielmente dos interesses do clã.

    A igreja para eles é o melhor negócio, com o menor custo operacional e menor risco, sempre aparecerá alguém para fazer o que precisa ser feito, sem ganhar nada, tudo fomentado pala pregação do “servir”, da auto-ajuda, da falsa assistencialidade, tudo liderado por pessoas que perdem a noção do verdadeiro evangelho e tornam-se escravas de um sistema que no mínimo provoca asco, é só ter olhos para ver. Que Deus tenha misericórdia de nós e que limpe SUA eira desta gente peçonhenta, hipócrita e verdadeiros negociantes ou empresários da fé.

  15. Se não houvesse a necessidade de mostrar os frutos também às pessoas Jesus não teria ensinado que é pelo fruto que se conhece a árvore. Quer conhecer a Ana Paula Valadão e a Lagoinha? Olhe seus frutos. Eles dão glória a Deus, não fazem nada pra si mesmos e voce, na sua intolerância religiosa vem dizer que vai, de certa forma, perseguí-los por que têm uma linha doutrinária diferente da sua. Desculpa irmão, mas você precisa ter mais amor no coração e orar por unidade e não querer dar uma de bom teólogo religioso e trazer divisão ao corpo de Cristo. Você precisa (realmente) de Jesus, principalmente conhecer as palavras dele quando ele orou pedindo ao Pai que fôssemos um como Eles são. Não queira ser dono da Verdade, você não é o único que estuda teologia, irmão. Deus te abençoe.

  16. Batista???? KKKK somente no nome porque os preceitos da Lagoinha (que está muito mais para brejo) nao guarda semelhança alguma com os princípios batistas. Esta igreja não passa de um amontoado monstrengo teológico,,,,algo indefinido e o pior …não bíblico

  17. Como disse Jesus:
    “Quem de vocês não tiver pecado, atire nela a primeira pedra.”
    Eles podem até ter errado, mas a única coisa que posso fazer é orar para que Deus der sabedoria a seus ministros! Condenar eles aqui não vai levar a lugar algum! Mas em nenhum momento,deste texto, vejo o Thiago elogiar o trabalho que eles fazem com os jovens. Pq será?
    Quem esta em pé cuidado para que não caia!!! Nos achamos tão sábio, tão santo,tão melhor que A e B…mas ter misericórdia do irmão quando erra, isso ninguém tem!! Que Deus tenha misericórdia de nossa língua!!

  18. tem certeza que e a lagoinha, um celeiro de heresia?.quantas almas a pessoa quem esta falando dessa igreja ja ganharam pra jesus , ops alma e logico que quem escreveu isso nao sabe o que e isso.

  19. Fala Muito. Fiquem quietos um pouco. Lamentavel pessoas que criticam, mas fazem materias com “titulos chamativos” para ganhar ibope tbm.
    Voces nao tem frutos,vem falar de uma das maiores igrejas do brasil que levam milhares de pessoas a salvacao, tiram pessoas das drogas, prostituicao, aborto etc.
    Voces devem se converter, esse tal de ‘ Wgner Lemos’ vigia mais, ore mais.

    Devem conhecer as arvores pelos frutos, quem esta fazendo a obra ou quem esta criticando, Sambalate do inferno.

  20. A Bíblia é e Contem toda a Palavra Revelada do Deus Todo Poderoso, Omnipotente, Criador do Universo, dos Ceus e da Terra, do Deus que fala, ouve e sente? Deus encerrou tudo o que desejava Comunicar ao Homem nos 64 livros que inspirou alguns homens para escreverem? Quando o autor do texto fala sobre terreiro de Macumba, eu quero perguntar: Satanás inventou os terreiros ou inventou a macumba? Qual é a essencia da Macumba? Deus ainda fala hoje? Lembro que os escritores das biografias de Jesus (os evangelhos) disseram que tudo o que Jesus fez, não haveriam livros suficientes para escreve-los. Então, será que sabemos mesmo tudo que Deus quer para os ser humano? e tudo que Deus quer para os ser humano está resumido nesses livros? O Espírito Santo não fala mais? Deus não se pode revelar mais ao Homem? Por exemplo, quem poderia provar que o apôstolo Paulo viu realmente a Jesus? Barnabé. Quem poderia provar que Barnabé teve realmente uma visão com o Senhor? Ninguém, mas todos creram que tanto Barnabém quanto Paulo estavam dizendo a verdade. A pergunta é, esse Jesus que disse ser o mesmo ontem, hoje e sempre, já não se pode revelar a mais ninguém? Isso cessou com o início da dispensasão da graça? Está escrito em que capítulo, versículo que tudo cessou? A Ana Paula Valadão não pode ter uma experiência nova, e sempre será tachada como diabólica? E os apóstolos e crentes da primeira Igreja que foram literalmente chamados de Bébados porque falavam e faziam coisas incompreensíveis? Olha, eu não quero defender ninguém, mas sinceramente, está mais que provado que o ser humano por si só não pode querer explicar experiências sobrenaturais, alheias. Cada um deve cuidar da sua vida e não ficar julgando. O Show tem que acabar, quem é você ou eu para dizer que isso é apenas um show e tem que acabar? Deixa com Deus essa tarefa. Existem tantas coisas erradas na Igreja Universal, por exemplo, mas ninguém pode negar os milagres que ocorrem dentro dela, os milagres que em 1991 ocorreram ao vivo em cinemas aquí em Angola, ninguém pode negar ser sobrenatural que uma igreja cresça em 200 países do mundo em 20 anos, e persista crescendo até hoje e simplesmente dizer não concordo, não aceito, não é Bíblico. Na Bíblia Deus falou tudo e acabou? Ele não deseja mais falar com os seus filhos hoje? Aí, quando os filhos de Deus vivem experiências com o Pai e o Pai pelo seu espírito traz no seu meio coisas que trouxe na Igreja primitiva, surge, não só escândalo, mas uma revolta. Eu fico me perguntanto se esses sentimentos vêem mesmo de um coração zeloso por Deus ou raconroso pelo diabo e pela inveja. As Igrejas tradicionais expulsaram a lagoinha do rol de membros, e isso é o que os apôstolos fariam também? Mas, mesmo assim, de acordo com Gamaliel, se fosse apenas uma crendice, uma heresia, um falso profeta como judas, não morreria? Os homens são limitados, mesmo assim querem fazer o papel de deuses. O diabo faz coisas maravilhosas, como fazer pessoas passar pela parede, horriveis como fazer pessoas beberem sangue e comer carne humana (uma menina se converteu e contou-nos experiências horripilantes e entregou crânios humanos, dedos, monte de coisas que praticava os rituais), o mundo das trevas imita apenas o poder que Deus deu aos seus filhos para verem e fazer coisas maravilhosas, mas os crentes de hoje escandalizam-se com o facto da Ana Paula fazer “aviãozinho”, é porque é terreiro de macumba… Emoção, muita emoção, pouco conhecimento de Deus, limitação a ler o livro de capa preta e achar que encerrou, mas quando Deus em sua soberania usa alguém para transformar pedra em pão, fazer a chuva parar ou cair, ressuscitar mortos, é o quê? Isso tudo já cessou. Valha-me Deus, eu não quero esse Deus, eu não quero essa Igreja.

  21. Deus é sobrerano, ele faz o que quer, Ele controla o universo todo com seu poder, e se a Igreja da Lagoinha tem suas experiências, peguem nas experiências específicas e critiquem a experiência, e não mintam ao dizer que a Igreja da lagoinha é um Celeiro de Herezias. Deus, se é que Ele também ainda faz justiça (porque pode ser que ele cessou de fazer juízo) vai pesar a mão em vocês. São esses louvores que muitas pessoas com eles se converteram, hoje são pastores até de Igrejas tradicionais, apenas uma fita =cassete, continha mensagens que levavam pessoas a não tirarem suas vidas, a voltarem a ter esperança, a mudarem de vida, a confiarem no poder de Deus, pessoas que nunca viram a Ana Paula Valadão e nunca foram ao celeiro dde heresias mas estão firmes com Jesus , por causa deles. Então, você se escandalizou com algo que eles fizeram, e suja toda uma obra de pessoas dedicadas? Critica o show, mas não massacra o filho, critica o aviãozinho, mas não destroe a experiência, diga que não me representa, mas não julga, Deus pode usa-los mesmo assim, e como usa. Será que têm que ser perfeitos para quem? Deveríamos então todos regressar a Igreja Católica, não acha? Assim não haveriam mais heresias, não haveriam várias doutrinas diferentes. Continuarei sendo contra extorção de dinheiro, mas não ninguém para dizer que Experiência Pessoal com Deus é Heresia, porque o apostolado encerrou. Deus disse que quando encerasse a Bíblia nada mais aconteceria por meio da fé Nele? Teologia, Teologia, as muitas letras fazem muitos delirar. São esses, que diante de um capeta ensanguentado ou de uma bruxa que pratica magia negra africana cujos rituais têm que fazer nuas, eles morreriam só de ver a manifestação demoníaca. O mundo espiritual é muito mais profundo, eu não tenho tempo para ficar perdendo levantando a mão e dizendo o show tem que parar. Enquanto isso, satanás e seus demónios riem-se dos crentes e atacam a igreja de várias maneiras.

  22. Não existe igreja perfeita, pq estamos inseridos nela e todos somos imperfeitos.
    Sendo assim, fico com esse texto da palavra de Deus:
    “Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.”
    ( 1 Tessalonicenses 5:21)

    Ao invés de falarem mal dos irmãos, as igrejas deveriam anunciar a salvação e ganhar almas.
    Isso pra mim é recalque gospel.

  23. amigo sinto um ar de inveja da sua parte… acho que vc queria ser o fundador e o mentor disso tudo nao alcançou agora esta fazendo igual ao Edi Macedo, chamando a atençao pra si mesmo…vai orar e se converter parceiro quem sabe vc nao chega aonde eles chegaram, porq se vc continuar por esse caminho, vai chegar em um lugar muito quente….pare de criticar e pregue o evangelho se eles estiverem errados e problema deles por acaso Deus te constitui Juiz na terra?

  24. Bom Dia!

    Devemos ter cuidado para criticar o próximo, pois a palavra diz: Mateus 7;1-5
    Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com critério que julgardes, sereis julgados; e, com a medida que com que tiverdes medido, vos também medirão também.
    Por que vês um argueiro no olho de teu irmão, porem não reparas a trave que está no teu próprio?….
    Ao criticarmos as igrejas no seu modo de agir estamos plantando uma semente de duvida na cabeça dos não convertido. Invés de gastar nosso tempo criticando as igrejas devemos pregar o evangelho e orar para que haja união a todas igrejas, a final Jesus não quer que haja divisão entre as igrejas, pois ele mesmo diz: Mateus 12;25. ….. todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto….
    A critica é importante, mas devemos fazer com sabedoria e não expondo em publico a pessoa criticada, alem de constranger a pessoa, afasta as pessoas da igreja, afinal hoje em dia a semente da desconfiança é plantada diariamente.
    O que devemos fazer é seguir a palavra e orientar nossos amados irmãos.

  25. Boa tarde! Muita paz, seguida de revelações. Você sabia que os Fariseus eram as pessoas que seguiam a bíblia em sua época? E Jesus reprovou todos eles. Porquê? Porque seguiam a Deus do seu próprio modo. Faziam das Escrituras Sagradas um instrumento de legalização de sua religiosidade. Será que o farisaísmo não estar em nosso meio com outras máscaras, para continuar enganando o povo? Os Fariseus inventaram dogmas, ritos, entretenimentos, ordenanças e cargos; e assim, criaram o farisaísmos, onde introduziram um tipo de fé estimulada por indução, atravez de objetos e meios materiais, fazendo as pessoas se apegarem e construírem suas religiões embasada em uma fé extrínseca. JESUS repudiou tudo isto com muita veemência e para libertar o povo deste sistema que aprisiona a alma das pessoas numa fé morta, precisa de indução externa. Jesus só precisa de nossos corações, para nos conscientizar que nascemos, para sermos moradas do Espírito; e assim, convictos, seremos a Igreja do Senhor na terra.
    Os quatro evangelhos de Jesus, são a demonstração do seu ministério, nos ensinando a SER a igreja do Senhor, e não nos ensinando a TER uma igreja.
    As epístolas de atos em diante, é o nosso ministério como igreja do Senhor.
    Os Fariseus da antiguidade, ensinaram o povo a TER uma sinagoga (igreja); e os Fariseus modernos estão fazendo a mesma coisa, ensinando as pessoas a TER uma igreja, e não ensinando-as, SER a igreja. Quando as pessoas são ensinadas a TER uma igreja, se tornam vulneráveis e fácil de serem enganadas, pela programação espiritual oferecida. E quando as pessoas são ensinadas a SER a igreja, elas não andarão guiadas e em busca de uma programação. Porque, elas serão conduzidas pelo Espírito Santo que vos ensinará todas as coisas. O templo é simplesmente um local de reunião da igreja ensinada a SER igreja em qualquer lugar. Pense nisto!
    TER uma igreja, ou SER a igreja: Qual a sua decisão? Pense novamente!
    Uma bela tarde, desfrutando as riquezas insondáveis de Cristo Jesus.
    SBC…

  26. Que tolo é vc que escreveu isso, pq não revela seu nome, vc é de BH? conhece a história da lagoinha, pq coloca o pastor Jorge linhares nessa m… que vc esceveu? Pior é o tanto de maria vai com as outras que não te senso critico que aceita um artigo desse nível, pobres tradicionais…

  27. A Bíblia tem resposta pra tudo, me converti em uma igreja pentencostal, vendo Deus agir de maneira surpreendente, não fiquei intrigado ou surpreso ao ver esse acontecimento no Congresso do Diante do Trono, mas apesar de ter visto muitas maravilhas de Deus, não dei crédito a esse ato profético de “transferência de geração”, até agora me pergunto o que vem a ser isso.Agora sobre o texto do Wagner Lemos, ele se excede ao afirmar que o “aviãozinho” da Ana Paula seja movimento de macumba, nos cultos de umbanda esse movimento pode até ser feito, sem dúvida, mas a pessoa está totalmente possuída, agindo involuntariamente, sem saber o que está acontecendo, inconsciente, diferente da Ana, que movida, talvez por emoção, talvez pelo Espírito Santo (quem sou eu para afirmar que não), tem controle total pelos seus atos, uma vez que Deus não “possui” ninguém. Outro ponto que discordo é sobre que Deus não usa profetas hoje em dia, se ele não usa profetas, que nome se dá aos que recebem do dom da profecia? Deus hoje não dá revelação nova que seja complemento de Sua Palavra, mas ele usa sim profetas para exortar, consolar e edificar a Igreja, isso é puramento bíblico e serve também para os dias de hoje, principalmente hoje, que são dias que vivemos uma loucura teológica dentro de algumas Igrejas. No mais eu concordo com o que ele diz. é um perigo muito grande dar crédito a tudo que dizem e que mostram, minha base sempre será a Bíblia e seria interessante se de todos fossem também porque assim certas coisa estranhas não aconteceriam com tanta frequência.

  28. Ah meu caro concordo contigo !! antes se todos tivéssemos a mente renovada pelo Espírito, não teríamos hoje uma Igreja (me refiro a do corpo de Cristo) tão suja por seres como estes, que julgam, condenam e quantas vezes matam as pessoas. Respeito no meio evangélico é quase nulo! Diferente de algumas seitas que ouvimos por aí… que se ajudam mutuamente, que não deixam o outro passar nenhuma necessidade em nenhum âmbito da vida…. ah Enquanto pessoas como estas dizendo serem pastores perde seu precioso tempo escrevendo, criticando julgando, tem vidas dando as suas para pregar o evangelho! e um dia serão recompensadas… a INVEJA é um pecado … isso ninguém que escreve uma matéria dessas lembra??alguém?? ainda bem que existe uma CRUZ e que Jesus é capaz de amar a todos!! Paz

  29. BEM EU PUDE LER TODOS ESSES DEPOIMENTOS AQUI, MUITAS CRITICAS,POR OUTRO LADO TAMBÉM , UMAS DAS MAIORES CRITICAS QUE TEM, SÃO AS FRUSTRAÇÕES DA QUELES QUE GOSTARIA DE TER O SUCESSO DIGAMOS ESPIRITUAL , QUE A …O MINISTÉRIO LAGOINHA TEM. E COMO DEUS DA TALENTOS DIFERENTES. ELES NÃO ACEITAM , E NÃO ENTENDEM…EXISTE ATÉ UM MÚSICA EVANGÉLICA, QUE ENCAIXA BEM NESSAS CRITICAS.. todas as provas que eu já passei
    É bem difícil senhor
    A gente ter que ouvir
    Acusações do vil tentador
    Lembranças do passado vem
    E querem me fazer parar
    Ou mesmo palavras de alguém
    Que não quer na gente acreditar
    E quase parando em forças e vigor
    A gente lê a palavra
    Encontra bastante poder pra vencer
    E continuar a jornada
    E ver que o passado ficou pra trás
    Pois Cristo na cruz tudo já venceu
    E saber que dele não lembra mais
    Eu canto pra glória de Deus

    Nenhuma condenação há
    Para quem está em ti Jesus
    Cuja a vida coberta está
    Pelo sangue que desceu na cruz
    É certo que provas virão
    Investidas no vil tentador
    Mas nenhuma condenação há
    Para quem está em ti
    Querido senhor

    .

  30. Jesus pagou o preço por pensar e agir diferente dos conceitos pré-estabelecidos de sua época. Assim como, tantos outros depois dele.
    E creio que sempre será!
    Os frutos serão a respostas as indagações.
    Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Qualquer igreja ou denominação que pregue fora disso, penso que não deveria merecer credibilidade, mas se não é contra esse simples princípio, deixe-a pregar.
    Invistamos tempo em apregoar e anunciar que Jesus Cristo é o Senhor, ontem, hoje e sempre!
    Penso que seria mais construtivo fazermos isso do que expor opiniões pessoais e ficar esperando encontrar adeptos.

    O maior trabalho que Jesus teve enquanto aqui andou não foi com o diabo, mas com os hipócritas e doutores da lei.

    Você que por ventura se sentiu atraído pelo assunto e seguiu lendo até aqui, quero te dizer que Jesus te ama e tem liberdade para sua vida.

    Fique na Paz! Se for de Deus isso, você receberá esse entendimento em teu coração. E o que é de Deus, testifica ao nosso coração. Creio Nisso!!!

  31. Vai orar meu filho ao invés de criticar. Busque de Deus e leve jovens, adultos e crianças a se converterem assim como o Pr lucinho têm feito. Eles são humanos, sujeitos à erros, assim como todos nós. Julgar é muito fácil, agora orar por eles é difícil né?
    Por favor, pare de denigrir a imagem do evangelho dessa forma, pare de julgar as pessoas, cada um será responsável pelos seus atos e você por esse seu julgamento. Ore por eles para que, se por ventura, eles realmente cometem esse tanto de heresia que você (o sabidão) diz, parem já.

    O que mudará o mundo é a palavra de DEUS e não as suas com relação as atitudes de outras pessoas. Lembre-se que eles são seus IRMÃOS em Cristo!

    Que Deus tenha misericórdia de você!

  32. QUE ABSURDO VCS CRITICAREM UMA IGREJA DESSE JEITO…. VCS SÃO CRENTES RADICAIS E SE PRENDEM A RELIGIOSIDADE…ABRAM SEUS OLHOS TALVEZ O TEMPO QUE VCS PERDERAM FAZENDO ESSA REPORTAGEM PODERIAM ESTAR CONVERTENDO ALMAS LIVRANDO-AS DE IR PARA O INFERNO,
    SE A BATISTA LAGOINHA TEM GRANDES COISAS FOI PORQUE BATALHARAM ATÉ CHEGAREM AONDE ESTÃO E É PROMESSA DE DEUS….SEUS HIPÓCRITAS, CUIDADO PODEM ESTAR COM AS “PESSOAS ERRADAS” COM OS UNGIDOS DO SENHOR!!!

  33. Parabéns pelo texto. Muito verdadeiro. Infelizmente essa é a realidade da Igreja evangélica no Brasil. As pessoas não querem buscar conhecimento da Palavra, querem emoções e falsas profecias, contanto que sejam agradáveis. Acho que esse é, de fato, o tempo em que, como diz a Palavra, as pessoas recusariam a são doutrina, voltando às fábulas.
    Como disse o Rev. Augustus Nicodemos, nunca se cantou tanto, e nunca o povo foi tão analfabeto de bíblia. Eu chego a ter vergonha quando começo a cantar algumas músicas evangélicas e para para pensar no que estou cantando. Muita carnalidade, muito misticismo, muita heresia.
    E para quem pensa que zelar pelo ensino sadio, conforme a bíblia seja farisaísmo, lamento dizer que é o contrário. Se preocupar apenas com a aparência de santidade e negar a eficácia dela, é a falsidade verdadeira.
    Deus nos abençoe e nos ajude a continuar reformando nossas mentes e corações à luz do evangelho, anulando todo sofisma contra a verdade da Palavra.

  34. Se você tem Telhado de VIDRO não jogue pedra no Telhados dos outros, Mostra seus frutos que saberemos quem você é, como você Conhece a Liderança da Igreja Batista Lagoinha você sabe que Eles são aberto a Dialogo, se você que se promover você conseguiu.

  35. Se você tem Telhado de VIDRO não jogue pedra no Telhados dos outros, Mostra seus frutos que saberemos quem você é, como você Conhece a Liderança da Igreja Batista Lagoinha você sabe que Eles são aberto a Dialogo, se você que se promover você conseguiu.

  36. Gente vamos parar de olhar para denominação x ou y, vamos ler a Bíblia, vamos sair do raso, vamos mergulhar no profundo. A Bíblia nos instruiu a ler a palavra, ” e conhecereis a verdade é a verdade( palavra ) vos libertará” o espírito santo é quem convence e quem instrui. Deus é maior que tudo isso… Sejamos igreja, o evangelho é para unir e não separar.. pelo amo de Deus,!! Tanta gente preocupada em teologia, mas sem se importar em julgar seu irmão. Deixe que Deus em seu tempo irá julgar gente… Vamos orar , vamos adorar.
    Devemos nos ocupar c a propagação do evangelho.

    Sinceramente, ao invés de criticar a igreja x ou y ,faça um artigo evangelístico… Esse tipo de artigo faz com que incrédulos não queiram se achegar a igreja nenhuma…
    Renovem vossas mentes…

  37. Fico pensando por que um “cristão” foca tanto em tentar derrubar a “Igreja”. Independente da Religião, seria bom mesmo que tentasse seguir a CRISTO.
    Tão estudado, inteligente, e tolo. 🙁 Que pena!

    Para de tentar derrubar o que faz bem, as pessoas vão à Igreja, louvam, aprendem mais de DEUS, que mal tem nisso? Vc acredita de existe uma Igreja que é 100%?? Não tem. Não adianta, não vai encontrar. Toda e qualquer Igreja vai ter algo que não estará de acordo com a interpretação Bíblica de um ou de outro. Não precisamos questionar, desmoralizar ou desrespeitar a fé do outro.
    Gasta a tua energia cristã orando pelas Igrejas ao invés de escrever textos que contradizem a Igreja.
    Dobra teu joelho pela “Igreja” que vc ACHA que não é de DEUS… Mas antes, ore por você mesmo, peça a DEUS uma visão sem julgamentos e achismos e interpretações equivocadas… Pede sabedoria para agir conforme CRISTO, que era manso e humilde de coração.
    Acha mesmo que o diabo rir de quem Louva a Deus com canções do Diate do Trono????? Só que não mesmo! O Louvor vindo de uma Adoração sincera da alma, jamais alegrará a satanás. Mas falar mal de Igrejas A ou Z, do fulano ou do ciclano, ser cheio da razão… é algo que o diabo gosta muito. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here