Home »

Xuxa quer dar, Lucinho quer cheirar e Didi quer ser Jesus.

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Xuxa quer dar, Lucinho quer cheirar e Didi quer ser Jesus.

Semana passada isso foi tudo que circulou nas redes sociais. A declaração de Xuxa que se fosse anônima transaria mais, a foto do Lucinho cheirando a Bíblia e a declaração falsa dos crentes dizendo que Didi quer ser Jesus. Quanto tempo perdido.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diante desse desperdício de energia percebo nitidamente o poder de alienação das redes sociais. Sem fanatismo. A coisa ta feia. por conta disso tenho desconsiderado os feeds de muitos no facebook.

Quero e luto por mais relevância na net, por mais Deus e menos homens, por mais denúncia e anúncio e menos bobagens. Creio que o bom uso das redes pode sim trazer fruto e alcançar muita gente que pensa estar em comunidade mas na verdade estão sozinhos em seus computadores vivendo uma vida virtual. Não quero ficar alienado. Não quero me tornar uma ilha. Quero comunhão verdadeira, edificação verdadeira e encontros sinceros e reais. Virtualidade apenas é para os fracos!

Enquanto as pessoas estão preocupadas se o cara ta cheirando a Bíblia, num gesto apelativo e sem propósito, já que a Bíblia foi feita para ser lida e não cheirada, enquanto as pessoas estão preocupadas se  Didi vai fazer mais um filme sem graça com trapalhadas pra lá de manjadas, enquanto pessoas estão preocupadas com a vida sexual de Xuxa, existe uma vida lá fora para ser vivida!

Estamos desperdiçando a maravilhosa oportunidade de ter vivido para Deus, gastando nosso tempo com coisas sem real impacto na vida dos perdidos. Todo mundo quer alguma coisa né, mas ninguém quer pagar o preço da relevância. Que Deus tenha misericórdia de nós.

E no mais, tudo na mais santa paz!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Márcio de Souza

Por

Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

30 comentaram, comente você também!

  1. Ri litros com o título desta matéria!

  2. Estamos aceitando a alienação por “OSMOSE”, e ao mesmo tempo deixando o principal – secundariamente.
    Reflexão no sentido da morte de Cristo falta aos obscurecidos, porém não há quem pregue…
    cadê a vida se Ele morreu.
    Rm 3:23; 6:23

  3. Penso, um pouco diferente, veja só, a internet não é uma ferramenta, fantástica que, nos auxilia em tudo ?
    Porque, não usa-la para, falar da Palavra aos visitantes , deste, site?
    Mesmo, que o assunto, seja, irrelevante , podemos usa-las, para, cumprir o que JESUS, ordenou, pregar o evangelho ou estou errado ?

    • Só acho que pode ser melhor usada…

    • Ambos estão certos. Podemos começar com um assunto irrelevante e conduzir o debate ao relevante.O importante é o 'não vos conformeis com este mundo…" “Não é sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente”. (Krishnamurti)

    • Acho que ele quis dizer sobre a atenção e importância demasiada para essas e outras notícias do tipo. Concordo com Marcio. Se for pensar mais sobre isso, pode até parecer coisa do inimigo, na intenção de tirar nossa atenção do nosso foco, que deve ser Deus. De inflamar discursos e palavras ofensivas, em vez da misericórdia que Deus tem pela humanidade e que Ele pede que tenhamos uns com os outros.

    • João Batista, bem lembrado …..muita gente se conformando e querendo se conformar com este plano….sempre bom lembrar que este plano jaz no maligno…portanto, tudo o que vier dele, proveito algum terá…

    • sobre didi e xuxa eu nao falo nada, sao duas pessoas q nao sabem o que e ser evangelico e ter a vida no altar de Deus.
      mas quanto ao pastor lucinho, na epoca q essa foto foi tirada, ele trouxe uma mensagem voltada aos jovens que hoje em dia vivem se embebedando, usando drogas, vivendo no limite pra ter algum tipo de "viagem", mesmo que seja por alguns instantes, que os faça se sentirem "vivos".
      ele quiz mostrar que eles podem ter uma viagem da qual nunca vao sair dela. uma viagem na intimidade com Deus, vivendo de verdade na plenitude da sua juventude. e o mais importante, é que se pode ser jovem e se divertir baseado na palavra de Deus.
      as redes sociais podem sim ser uma ferramenta de evangelismo, porque nao? o "IDE" de Jesus nao era a "TODA A CRIATURA E A TODO LUGAR"? pela tela do seu computador vc pode estar falando pra alguem que ta la no japao irmaos!!!!! presta atençao!!!!!!
      TUDO o que foi criado foi criado por Deus, a unica coisa q o diabo criou foi a mentira.
      vamos reter somente o que e bom pra nos e espalhar as boas novas por tudo que e ferramenta.
      #pronto falei.

    • Concordo, as redes sociais deveriam ser usadas para edificação e evangelização e não pra marketing barato e auto promoção.

  4. Muito bom!!!! Ótima análise!!!

  5. Pra mim esse cidadão ai pelo fato de nao ter coragem de cheirar a bíblia numa foto faz um contrario a tal foto mas fico imaginando quantos jovens de sua igreja deve estar cheirando a bíblia e a lendo e meditado nela de dia e de noite ! O fato da sexualidade de xuxa nao intereça a nós isso é um problema dela to cansado de defensores de pessoas tipo eles podem fazer tudo mas nós temos que ficar calado to com o pastor Luciano se vc cheira sua esposa e sua namorada e sua comida porque nao dar um cheiro na palavra e depois ler a mesma por favor o nosso inimigo espiritual é diabo e na nossos irmãos em cristo se ele tivesse fazendo uma figura santa ele era bom né sai dai recalcados !

    • Quem gosta de cheirar a Bíblia é meu cachorro. Eu leio!

      • Cheirar a bíblia foi uma das maiores apelações que eu já vi para encher igreja…
        …afinal se a propaganda é a alma do negócio… qual a alma deste?
        Será que o evangelho puro já não basta? Tem que comer a bíblia pra atrair mais e mais público! Porque pouco público, pouca oferta? Pouco lucro?
        Vide pelas palavras do próprio que come e cheira a bíblia que precisa ter algo pra atrair…e a maior parte das igrejas tem se portado como negócio, ou seja… cumprindo-se assim o que diz Pedro disse…
        Eu aí me pergunto… se lerem… será que entendem o que leem?
        Aquela moça que parece seguir a mesma linha… Sarah Shevva.. (não sei se o nome é este mesmo) chegou a dizer na entrevista Marilia Gabriela que chegou a receber 20 mil para dar uma palavra (pregação)….
        Podemos assim concluir que negócio rentável é este, pra chegar neste valor, tem que ter muita gente! Muito público. (Infelizmente)

  6. temos que ter sinceridade, quando se fala da palavra de deus
    a palavra jesus tem que ser pregada com amor
    e nao para chamar atençao da midia.

  7. E impressionante o tamanho da burrice do ser humano. Quando você pensa que ja viu de tudo. Sempre aparece um burro para te surpreender.
    jesus manda examinar as escrituras e meditar esse pastor acha melhor cheirar …
    xuxa so fica na mídia agora trazendo atona seus pecados do verão passado
    e didi que antecipar a vinda do anticristo
    Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos
    Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.

  8. mais do que ja deu , atitude saudades de uns tequinhos, nescessidade de estar na midia pois o ostracismo e esquecimento significam fim de carreira

  9. Ainda existe o remanescente que ao invés de encher de comentários sem propósito os sites por aí está orando pelas madrugadas sem, não se chama por denominação, não carrega sobre si holofotes televisivos e não procura a fama a qualquer custo. Não se restringe ao baixo nível das palavras torpes em comentários e prefere buscar a vontade do Pai sem julgamento.
    Você é um deles?

    “Um dia um pastor disse eufórico ao seu amigo:
    – Nós tivemos o maior avivamento da história da igreja!
    – Quantos membros vocês acrescentaram ao rol?
    – Nenhum, perdemos quinhentos!”
    Brennan Manning em o Evangelho Maltrapilho.

    O povo precisa é ler mais a bíblia.

  10. Com quase tudo, concordo. Só discordo, após uma breve análise da crítica à atitude do “Lucinho”. Explico: não sabia nada dessa pessoa, lendo na Web, vi que o tal “Lucinho” é Pastor de uma Igreja, jovem atuante na seara de Cristo e, pela foto, já se avista que o contexto é bem diferente da interpretação feita pelo irmão Márcio, vejamos: ele – penso eu – está dizendo à juventude transviada da sociedade atual que ele – o pastor Lucinho – prefere cheirar, no sentido de ter como vício – a palavra de Deus; ele – pastor Lucinho – prefere estar ligadão, completamente louco, naquilo que para o mundo é loucura, ou seja, o evangelho de Cristo. Por isso, penso que foi uma boa sacada, uma analogia bem aplicada para os jovens principalmente. No mais, sobre Xuxa e Didi, sem comentários é melhor, né? Paz e graça de Cristo a todos!

  11. Quanto a questão da " tal cheirada " achei um tremendo desrespeito. A questão principal é a seguinte, será que não seria mais proveitoso para um cristão gastar seu tempo com coisas que edificam? 2 Timóteo 2.15-16… Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso proseguem cada vez mais para a impiedade. ( Tenhamos muito cuidado com os Himeneus e Filetos que estão entre nóis… )

  12. gostei do comentario, enquanto vivermos dando margem para os degenerados apostatas indentificados na faze final da humanidade , deixamos de interceder por aqueles que ainda tem uma chance para ser salvos; abraão sabia que sodoma seria destruida , mas tinha credito com Deus para interceder apelou para um Deus justo, noé por ser justo pode pregar e dar bom testemunho de sua vida e familia o mundo precisa desse tipo de cristão não de violadores de santidade que tem manchado o padrão Biblico de homens e mulheres de Deus .

  13. Eu estou chegando a seguinte conclusão, estes camaradas já tem seus seguidores encabrestados que não importa o que venham a fazer, que seus alienados seguidores não conseguem ver erro no que fazem, vejam o caso do Macedo por exemplo que só vêm a público para falar asneiras e bobagens, já nem falo a ganância dele por dinheiro, tudo que o Macedo faz tem sempre aqueles que não vêem nada demais, está arriscado o Macedo bater a minha carteira e eles falarem que a culpa foi minha por ter colocado o dinheiro nela.Estou citando o Macedo mais tem a Ana Paula Valadão, o Silas Malafaia, o Valdemiro, o RR.Soares, a Sonia Hernandes etc etc.Vão ter sempre aqueles que digam que são "ungidos", e por serem ungidos pode tudo.

  14. Reinaldo Carvalho disse:

    Lembra-se do conselho do nosso irmão Paulo: Todas as coisas me são lícitas,(dentro da lei),mas nem todas nos convêm. Devemos ter certo cuidado com a liberdade que desfrutamos em Cristo,para não trazer escanda-lo ,e ofender os mais fracos na fé. Penso que existem outras maneiras de se auto promover ,mais infelizmente o que temos visto nestes dias é as pessoas que se dizem cristã usando o nome de Deus para tudo que se possa imaginar; e quando pensamos que já vimos tudo,surge mais essa.As pessoas estão brincando com a Santidade do Deus que é sim amor,mas que também,fogo consumidor.

  15. Todas as igrejas que usa matérias gnósticos( que dizem que foram úngidos por DEUS),tais como; água,sal,oléo,manto,trombeta,fronha,açucar,enxofre,campanhas,correntes,adoração a anjos,etc.Todas estão tirando o alvo principal que é Cristo. Onde está na Biblia está coisas? O nosso irmão Paulo quando manda a carta a Igreja de Colossos,ele rebate esses tipos de culto e apresenta Cristo como o alvo de nossa salvação. Lembre-se que o alvo principal do diabo não é que vc não receba a cura, dinheiro,emprego,etc.O alvo dele é vc perder a salvação, pois o diabo tambem cura. Uma certa pessoa disse: Senhor curei em teu nome, fiz sinais e maravilhas, tirei demonios, disse Jesus; apartai-vos de mim que eu não te conheço. Se jesus não o conheçe, o Espirito Santo e Deus também não. Quem estava operando nesse elemento? Reflita nisso. Vamos vigiar e orar.

  16. diante do que vivemos nos dias atuais nao vejo como discordar de tudo que voce marcio souza escreveu e claeo que nem todos pensa desta forma e eu respeito rodas as opinioes mas concordo com tudo que voce colocou

  17. porque esses povo naun dedicar a ganhar alma en ves de querrer dar espetaculo q naun serve d nada,dedica-se a ganhar alma q e muito melhor.

  18. Eu comcordo plenamente com o que disse nosso irmao nesta materia. A umanidade esta muito distraidas com coisas vans que nao edifica ao contrario muitos estao caindo em tribulaçao e nao se toca. Uma das coisas mais importante que jesus nos ensinou foi usar a intelijencia que e' a nossa mente. A mente se nao for usada com sabedoria ela pode se transformar nua perigosa arma contra nos mesmo ou contra o nosso procimo .essa mente pra ser bem usada ela precisa de apenas um toque de Deus que e' o Espirito santo ele nos ajuda a usar essa poderosa arma a nosso favor. Esperimente usar a mente para dessifrar o reino de Deus voce vai se surpriender.Como deus disse a josue' NESTAS PALAVRAS MEDITA DE DIA E DINOITE.AMEM.

  19. Até que enfim alguém consegue expressar o que é verdadeiro nisto tudo, pena que ainda assim, as pessoas acham espaço para criticar. Deus o abençoe pastor.

  20. Há loucos para tudo no mundo.

    A internet só possibilita que eles apareçam e mostrem suas loucuras a todos os povos que têm acesso ao conteúdo deles.

    Infelizmente, isso vai continuar, porque a baixaria atrai muitas pessoas, ávidas por conteúdo de baixo calão.

    É o poder da mídia! Nem um pouco comparável ao Poder de Deus.

  21. Luís André Amaral disse:

    esses caras vão tudo queimar no inferno, com a xuxa e tudo, onde já se viu, toda a vez que eles fazem um programa, fazem um ritual em algum lugar do projac da globo (isso é fato), tenho pena desses que estão vivo, e do que já morreram, principalmente o Roberto Marinho.

  22. Pastor Lucinho é um homem muito usado por Deus. Você deveria procurar conhecer a história da pessoa antes de julgar assim. Acredito sim, que pessoas que tiveram envolvimento com drogas podem ter sido alcançadas por um simples gesto. Alias, o título que você deu a este texto também é apelativo.

    • Tem razão Raul, ajuda muito mostrar ao dependente químico uma cena de quando ele usava droga. Tenho um amigo que só de ver a cena tem desarranjo intestinal. vc acha que isso ajuda?

      • Pr. Marcio, tenta entender o meu raciocinio.
        Para um pouquinho e olhe pra palma das suas duas maos. olhou? notou que mesmo sendo identicas elas nao sao 100 por cento, literalmente e totalmente iguais? a começar pela posiçao de cada uma.
        vc nao tem duas maos direitas e tambem nao tem duas maos esquerdas. embora as duas sejam diferentes, estejam uma de cada lado do seu corpo, elas fazem parte do “mesmo corpo” e mesmo sendo diferentes em aparencia, orientaçao e tudo mais, elas cooperam para o “bem” de todo o corpo.
        Somos todos diferentes meu amado, como mentes diferentes, pensamentos diferentes, opinioes diferentes.
        E por sermos tao diferentes, nao quer dizer que o “meu” modo de pensar tem que ser igual o dos outros porque “eu” acho assim ou assado.
        todos temos opinioes sobre tudo e digo mais, sobre todos, mas o que os outros acham ou deixam de achar de mim ou das minhas atitudes, nem sempre quer dizer o que eu sou de verdade.
        eu ja havia visto a foto do Pr. Lucinho antes de ver o titulo da sua materia. Confesso que quando li o “seu” titulo, achei que o Pr. Lucinho tivesse feito alguma declaraçao que estivesse indo contra os principios dele. mas nao, era a foto que eu vi, achei impactante, mas como eu conheço o trabalho dele, sei que o alvo dele nao era o que “voce achou” que era.
        As vezes nos expressamos de um modo que depois podemos nos arrepender. O Pr. Lucinho tirou uma foto que causou um rebuliço e tanto. porem, por outro lado, o sernhor, pastor, usou de uma expressao que, tenho certeza, que o senhor nao usa em seus sermoes na igreja.
        É so olhar pras suas maos, elas sao diferentes, embora estejam no msm corpo. Nós somos corpo de Cristo, se vc machucar um dos membros, o corpo todo padece.
        “Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
        De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
        Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.” 1 Coríntios 12:25-27

        • O método do Lucinho nessa foto foi #FAIL mano… mexe com pessoas com problemas desse tipo negativamente.

          • Concordo com o irmao keslei. so pq temos um pensamento diferente ou maneiras diferentes de falar do amor a Deus nao nos da o poder de sermos os donos da verdade. eu por exemplo fiquei horrorizado em ver sairem da boca de um pastor palavras tao baixas pra dar titulo a essa materia. mas nem por isso eu to aqui como um monte de farizeu cheio de pedras nas maos pra arremeçar na cabeça do pastor marcio. e outra, acredito que essa imagem do pastor lucinho pode sim tranformar vidas. a unica coisa que eu reprovo aqui sao os comentarios maldosos de pessoas que se entitulam de Deus. quero ver todos descerem dos pulpitos, largarem o microfone, tirar os ternos finos e subir uma favela, entrar numa boca de fumo e pregar a palavra de Deus a traficantes, assassinos, viciados e prostitutas com a cara limpa. de cima do pulpito e facil atirar pedras nos outros.

  23. É!, vamo acabar com a hipocresia do nosso tradicionalismo erudito sem fruto, e entender o impacto evangelístico do anúncio do Pastor Lucinho, homem que pode até ter pecado, como o estão acusando, mas que com certeza Deus irá esquecer deste “pecado”, uma vez que o mesmo ganha mais almas para Jesus por semana do que nós “tradicionais” por ano….
    Além do mais se a bíblia não é pra ser cheirada por que o profeta Ezequiel comeu ela?…..

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 19,184 comentários no Colunas.

Da Internet e em Inglês para Praticar