Colunas

Vírus Zika, A Peste Perniciosa

De repente fomos alertados pelos meios de comunicação, sobre o vírus do Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, a peste perniciosa do tempo presente.

Apliquei o meu coração para entender à cerca da proteção de Deus para este mal que nos assola e que põe em grande risco os fetos das futuras mães, uma epidemia que pode vir a converter-se rapidamente numa pandemínia.

Parece que debaixo do sol tudo acontece ao puro e ao impuro ao que sacrifica como ao que não sacrifica ao bom como ao pecador, Ec 9:2.

Em busca de entendimento à cerca deste conflito de haver um livramento para os filhos de Deus, perante esta grande ameaça procurei, com oração, sabedoria para entender as promessas referidas no Salmo 91.

Há cerca de quase quarenta anos ouvi numa audio cassette o Reverendo Jack Mac Allister Irmão do saudoso Bispo Roberto MacAllister da Igreja Pentecostal de Nova Vida, sobre o Salmo 91. Dizia ele que foi depois de ter lido este Salmo várias vezes que o seu coração foi incendiado pelo fogo do Espírito Santo e compartilhou a sua homília enfatizando que há um abrigo, um esconderijo, uma proteção,
uma segurança para aquele que vive no coração de Deus. Este nunca temerá espanto noturno, não cairá no laço do passarinheiro, mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita, mas ele não seria atingido e nem a “peste perniciosa”.

Toda esta proteção e segurança Deus dá àquele que tão encarecidamente O ama. Sl 91:14.

Todos nós temos que viver num mundo cheio de conflitos, de pestilências e de perigos mil. Não ignoramos o mal que nos rodeia e nem devemos de andar atormentados com medo ou outras fobias. Estreitados a Cristo temos Paz com Deus porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo, I Jo 4:18.

É tempo de seguir as normas estabelecidas para controlar a não proliferação deste mal.

Finalmente ,lembro as palavras do rei David como está escrito:

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação a quem temerei?…Uma coisa pedi ao Senhor,e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor, todos os dias da minha vida, para contemplar a formusura do Senhor e aprender no Seu templo, Sl 27:1-4.”

casal com uma Missão
Amílcar e Isabel Rodrigues

Sair da versão mobile