Colunas

Sobre o Papa e a Igreja Católica

Muitas das coisas que o Papa Francisco I prega, eu também prego.

Ele diz que a missão da Igreja é difundir a mensagem de Jesus Cristo pelo mundo e que se não fizer isso a igreja não passará de uma ONG, e a igreja não é chamada a ser apenas uma ONG. Eu prego exatamente isso. É a mensagem cristã.

Desde o início eu gostei do papa. Um homem de Deus. Um irmão na fé. Um homem que vive o que prega. Admiro-o, respeito-o.

Agora, existem coisas que o Papa, se realmente quiser fazer com que a Igreja Católica volte às escrituras, não poderá ignorar:

1) A inexistência de intermediários entre nós e Deus: Não há mediadores, apenas um: Jesus Cristo. Ele é a pedra angular, sobre a qual está fundamentada a igreja que é dele. Não existe um representante de Deus na terra, infalível. Existem cristãos pecadores, que são salvos pela graça de Deus e que tem livre acesso direto a Deus por meio de Jesus.

2) Rejeitar o culto aos santos e as beatificações, venerações a santos, e todo o panteão da Igreja Católica:

“Não terás outros deuses além de mim.
“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam Êxodo 20:3-5

Rejeitar o culto a Maria, que sim é mãe do Deus Jesus, mas não tem os atributos de Deus de onipresença, onisciência e onipotência, sendo incapaz de ouvir qualquer devoto.

Rejeitar a veneração a qualquer cristão que seja, sendo todos pecadores, e o único Perfeito, Autor e Consumador de Nossa Fé é digno de veneração: Jesus Cristo, o Rei dos Reis.

3) Rejeitar a Tradição da Igreja como tendo igual poder das Escrituras Sagradas. Podemos perceber que a Igreja Católica Apostólica Romana já errou diversas vezes, assim como qualquer igreja que é falível, pecadora e dirigida por homens pecadores pode errar. As cruzadas, indulgências, politicagem, enriquecimento ilícito, concílios que se contradizem, mostram que a palavra da Igreja não pode e nem tem o mesmo peso das Escrituras que são infalíveis. Somente as Escrituras são Infalíveis. A igreja erra, e sua tradição tem tido mais peso até do que as escrituras, onde a maioria dos católicos não conhecem suficientemente a bíblia e por isso são enganados muitas vezes.

Existem outros importantes pontos a serem tratados, porém creio serem estes os três principais pilares a serem reformados na Igreja Católica.

Lembrando que muitas igrejas que se dizem evangélicas na verdade são seitas pregando a teologia da prosperidade e precisam de igual modo voltar às escrituras. É extremamente necessário constantemente revermos aquilo que temos vivido e confrontar com as escrituras sagradas para ver se não nos afastamos.

Que Deus nos ajude.

Sair da versão mobile