Colunas

Shalom Adonai

Desejo saudar o Leitor com o Shalom de Deus.

O desejo de comunicar a Paz do Senhor não é uma mera saudação de quem como saúda o semelhante para iniciar um diálogo ou manifestar um bom dia.

Quando desejamos o Shalom de Deus a uma pessoa na dimensão da fé estamos a projetar pelo poder do Espírito Santo uma Paz como um rio, Is 48:18.

Jesus ensinou que quando fossemos a uma casa deveríamos saudar com a Paz. Se a casa fosse digna manifestar-se-ia a Paz do Senhor, caso contrário a Paz que pronunciamos voltaria para nós, Mt 10:13.

Foi a pensar nos múltiplos conflitos que muitas famílias passam, que gostaria de lhes poder bater à porta e manifestar a Paz do Senhor.

Após a ressurreição de Jesus, os seus discípulos estavam reunidos e a desilusão decorrente da morte do Mestre e sem esperança de tudo aquilo que tinham ouvido falar, foram então confrontados com a aparição do Cristo que os saudou: “A Paz esteja convosco, Lc 24:36“.

Quem recebe a Paz do Senhor entra em comunhão com Ele, e será abençoado.

Todos os cristãos são chamados a promover a Paz de Cristo. Esta Paz não nos torna pacifistas porque é baseada na justiça de Deus, conforme está escrito, justificados pois pela fé, temos paz com Deus, Rm 5:1.

Para o Leitor receber a Paz do Senhor precisa ser digno, reconhecer que não pode haver Paz sem justiça e que é pelo perdão de Deus mediante o nosso arrependimento que a alcançamos.

A minha oração é para que possamos levantar-nos com o Shalom de Deus e transformar a nossa terra,como está escrito:” A misericórdia e a verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos
seus passos, Sl 85:10-13“.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

Sair da versão mobile