Colunas

Sendo Adoradores conduzidos pelo Espírito Santo de Deus

Sabemos que a Adoração dirigida à Deus, só existe em um coração quebrantado, que desvie do pecado e que busque uma plena convivência com Ele a partir do momento em que o aceitamos. Como diz Adhemar de Campos em seu livro “O poder da música a serviço da adoração” (p.31) “Quando nascemos de novo somos separados do pecado a fim de vivermos para o Senhor Jesus que por nós morreu e ressuscitou.”.

Porém para sermos adoradores completos, como filhos redimidos, precisamos ter sensibilidade nas direções do Espirito Santo de Deus, deixado como consolador quando Jesus Cristo subiu aos céus. Quando recebemos a Jesus, o aceitamos em Espírito e em verdade e passamos a depender desse Espírito, que é fortemente encontrado na Bíblia, que pela sabedoria do Senhor foi deixado a nós, pois por sermos falhos, precisaríamos de ajuda.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conhecereis, porque ele habita convosco e estará em vós.”. (João 14:16, 17).

Imagina se Deus sobe aos céus e nos deixa sem direção, sem saber o que fazer? Por isso Ele nos ofereceu o seu Espírito. Necessitamos conhecê-lo para desenvolver um relacionamento muito próximo e direto com o Pai. Afinal é o Espírito Dele que intermedia nossas orações com gemidos inexprimíveis. “… mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26b). Vale a pena ler Romanos 8 para entender mais sobre o assunto.

Quantas vezes ao orarmos, nossa oração toma outra direção, que no fim traz ótimos resultados? Pois é, foi justamente ação do Espírito Santo, que colocou em nossa mente exatamente o que deveríamos conversar com Deus, em concordância com o Pai, levando nossa oração aos céus.

Assim como o Espírito (que não é um vento ou uma luz, mas o próprio Deus e que de nenhuma forma é menos importante), nos conduz nas orações, Ele nos conduzirá nas decisões a serem tomadas, na sua palavra, nos louvores, no ministério, em conversas e durante toda a nossa vida se formos atentos ao seu sussurro. Assim como abre os nossos olhos para as oportunidades e como devemos desviar do pecado.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”.(João 4:23-24).

Eu vejo o Espírito Santo de Deus como um amigo, que entende o nosso coração, que não quer que nós caiamos, pequemos, tratemos mal ao próximo ou machuquemos o coração de Deus. Pelo Espírito nossos olhos espirituais são abertos e podemos caminhar de maneira digna e honrada, como verdadeiros adoradores que o Pai procura.

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”.

(Romanos 8:2).

Por Bruna Weinrebe

Sair da versão mobile