Artigos

Se um homossexual me insulta como cristão, o que fazer?

Comments (18)
  1. Rodrigo disse:

    É simples. Do mesmo modo que é crime o preconceito contra homossexuais, é também crime o preconceito contra religiosos.

    1. Mario Oliveira disse:

      Com todo o respeito aos evangélicos (eu sou cristão), mas sabe qual o grande problema dos fundamentalistas? É que não sossegam enquanto 100% da população brasileira não “aceitar Jesus” e viver de acordo com os preceitos que acham corretos. A única coisa que os homossexuais reivindicam é o direito de simplesmente SER, com todos os seus desdobramentos naturais: ser respeitado em sua orientação, não ser xingado por isso, não ser ferido por isso, não ser morto por isso, poder casar e constituir família, como qualquer outro contribuinte desse país. E os evangélicos, através dos seus representantes no poder, inexplicavelmente põem obstáculo a esses direitos, como se fosse algo que tirasse ou diminuísse seus próprios direitos. Se acham feio, pecado, absurdo, tudo bem, continuem pregando nesse sentido, é direito de vocês! Mas não podem e não têm o direito de interferir na vida de todo mundo para que vivam como vocês vivem. O que pra vocês é sagrado, para outros pode ser apenas um pedaço de papel. O que pra vocês é aberração, para outros pode ser amor, ou qualquer outra coisa de suma importância. Os gays não estão nem aí para como os evangélicos vivem, mas infelizmente a recíproca não é verdadeira. Pregação, convicção, estilo de vida evangélico, é uma coisa, não pode ser criticado pelos não-crentes, mas influência disso na legislação e políticas públicas pró-LGBT é outra coisa. Isso sim, os homossexuais tem todo o direito de criticar e combater com unhas e dentes, pois os afeta diretamente.

      1. j.gilmar disse:

        o homossexual tem o direito de SER, desde a antiguidade,
        e nós cristão, temos o direito de pregar os princípios de Deus, desde que Jesus ordenou :” ide,ensinai as nações em nome do pai ,do filho e do Espírito Santo. ”

        os gays, simplesmente tem e desfruta do seu direito de Ser;
        não existe ninguem invadindo casas e boates gays, para impedir o seu rala e rola entre iguais;
        nem os ameaçando, com leis e nem a ninguem, que seja contrario em opinião ou filosofia.
        porque tendo sentimentos, que podería-mos chamar de cristofobia, bíbliofobia,ou crentofobias, igrejafobias , nos criticam ,nos ofendem e muitas, e muita vezes, agridem e matam, por não tolerar quando tentamos cumprir o que Jesus ordenou:
        ” IDE E PREGAI ”

        qualquer cristão de verdade, saberia disso; o direito e a obrigação de ensinar os princípios de Jesus cristo.

        já aqueles que não crê em Deus, em Jesus cristo, e menos ainda na bíblia;
        não entenderia ,nem que se pudesse abrir-lhes a cabeça e enfiar nela as justificativas,
        porquanto não crêem.
        se não crêem, logo, não aceitam os preceitos da bíblia ;
        por isso Jesus dizia : ” se alguem crêr, se alguem quizer…”;

        o direito que os gays querem de ser, eles já tem.
        mas diferente disso, é o que os ativistas gays querem; (não os gays, os ativistas gays );
        criar leis que amordaçam e impedem as pessoas , sejam crentes ou não, de terem a própria opinião, se esta for contrária a prática de esfrega genitálias entre iguais.

        e por intolerança a critica, querem criar lei de privilégio, PLC 122 + KITGAY;
        o descumprimento dessa pretensa lei; acarreta em punição desde multas e até cadeias.
        não vejo nenhum gay nem sad;
        ateu nem atoa,
        agonósticos nem gnomos,
        nenhum tipo de anti-cristão sendo preso, por ter opinião contrária a dos crentes, mesmo quando ofendem ; agridem e fazem badernas até nas reuniões de igreja.

        no mundo ,pessoas são assassinadas desde a fundação do cristianismo, por terem que ensinar o que Jesus mandou. a começar pelo próprio cristo e os apostolos.

        simplesmente, queremos o direito de obedecer o IDE de Jesus; e não obrigamos ninguem.

  2. Alex disse:

    Ignorar, afinal temos que ser DIFERENTES né. Testemunho cristão fala mais alto não acha???

  3. Barbara disse:

    Muito bom o artigo.

  4. Bruno@vozmusical disse:

    Por favor nao postem videos ou informacoes em resposta ao movimento Gay.Vamos mostrar q amamos nao apenas em palavras.

  5. Kleberson disse:

    Com todo respeito, compreendemos a questão dos homossexuais, no entanto, estão extrapolando tudo em nome de uma defesa aos seus direitos. Querem atropelar a constituição para defender os seus direitos. Nesse sentido, não direitos, mas sim uma imposição daquilo que querem com um rótulo de direitos.

    1. thais lautert disse:

      concordo

  6. Rodrigo disse:

    Uma coisa é os gays reivindicarem seus direitos, outra coisa é querer impor suas ideologias como se todo mundo tivesse que aceitar o comportamento gay…eu tenho direito de discordar do que eu quiser..e ninguém pode me impor suas diferenças me taxando de criminoso..

    Quer dar o rabo para outro macho que dê!! agora não venha querer calar a minha boca, pois isso vocês ativistas não irão conseguir, só se Deus o assim permitir….Vocês de vítimas não tem nada…pura falácia….

    1. Paula disse:

      Bravíssimo!!!!!!!!!!!!

    2. Guardian disse:

      O segundo parágrafo não é digno de um cristão.
      Repense seus conceitos

  7. Berg disse:

    Assim como o Malafaia, no “de frente com Gabi”, quando disse que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, a inteção do autor do post com o “exemplo do crack”, foi dizer que como cristãos, devemos amar a todas as pessoas e respeitá-las, ainda que não concordando com suas práticas e comportamentos. Em suma é isto! Mas vamos ter cuidado com nossas analogias.

  8. Carmen disse:

    Martinho Lutero disse: “”Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la” , Vamos em frente jamais poderemos suprimir Jesus. Parabéns pelo Artigo.

  9. marineide disse:

    eu amo a qualquer pessoa que seja homossexual, lesbica ou gay , como queira ser chamados, ´so não aceito a esta baderna e achar que posw fazer amor como dizem eles perto de mim , isto é uma maluquice, um casal hétero se não for bem comportado , é feio demais , imagine ta olhando duas mulheres ou dois se beijando na minha frente! Deus é mais! respeito é bom e chega de baderna!

  10. eufrates disse:

    Na verdade poucas pessoas entenderam a manobra do pl 122 pois não dá somente o que eles querem,mas estão tentando calar os cristãos pois vai exatamente contra certos trechos da bíblia,é ai que entra a nossa luta.Paulo disse que nós somos defensores do evangelho de Cristo então como vamos ficar assistindo a tudo e não lutar.Homofobia é a saída que eles acharam para desviar do foco nos acusando.Parabéns aos pastores que estão lutando.

  11. Jeancarlo disse:

    Nada melhor do que a palavra de Deus nessas horas turbulentas, onde os “reis da terra e os seus príncipes” conspiram contra o Senhor, não sabem eles que a sua luta não é contra nós cristãos, mas sim contra o próprio Deus, eles pensam que se nos calarem, ou fizerem leis terrenas para a “legalização” de suas abominações, Deus os poupará, ao contrário, Deus se rirá deles, vai zombar deles, e por fim fará o que lhe apraz.

    Cuidado, não se enganem, Deus não se deixa escarnecer, e o que estão fazendo nos últimos dias é justamente isso, zombando, tumultuando cultos, atacando a palavras de Deus, que é o próprio Deus. O verdadeiro cristão sabe que isso tudo tem de acontecer, se não a palavra de Deus seria mentirosa, o mundo vai pressionar até conseguir o que querem, mas primeiro querem tirar Deus das familias, (e como são inteligentes em seus interesses) pois se a base é a familia, onde mais eles atacariam? se quisermos implodir um predio, não colocamos bombas na cobertura, mas sim na base.

    Destruindo a familia atraves de casamentos homossexuais, adoção de crianças por estes, abortos, etc, tudo ficará mais fácil para a estratégia do diabo.

    Com relação às crianças em orfanatos, esses são o alvo deles, onde mais eles conseguiriam uma base para criar uma nova geração de homossexuais se não nas pobres crianças carentes de afeto e de amor? E a pergunta que não quer calar; qual o motivo de haverem tantas crianças abandonadas? Seria porque foram concebidas em uma familia bem estruturada, em familias cristãs? ou será que foram abandonadas por Deus? Tenho certeza que não, a principal causa é o pecado, porque ser pobre não é motivo para se abandonar o seu próprio filho, ser mãe solteira não é motivo tão pouco, mas o pecado sim, esse cega as pessoas, e para evitar esse desconforto na sociedade (crianças abandonadas) estão querendo mata-las antes de se tornarem o estovo para a sociedade, matar é mais fácil que cuidar e dar abrigo e amor, esse é o pensamento dos abortistas.
    Que Deus nos perdoe.

  12. israel disse:

    A maioria cristã se fazendo de vitima.. essa é boa. sou evangélico e sou gay, e defendo a causa gay. e com muito orgulho

    1. Jeancarlo disse:

      Quando uma pessoa se diz evangelico e ao mesmo tempo se diz gay com muito orgulho, há duas coisas a se pensar: 1) Essa pessoa quer buscar a Deus, tem em seu coração uma convicção de que Deus existe e pode salva-lo. 2) Essa pessoa não quer deixar o mundo, quer Deus como salvador, mas não como Senhor.

      Pergunte a si mesmo qual o evangelho que estas servindo, pois o verdadeiro evangelho diz: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
      E tem mais uma coisa: “Infieis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” Tiago 4.4

      Voce pode até falar com a boca que é evangélico, mas o que estas tantando fazer é ser amigo do mundo e amigo de Deus, tenha força, desça do muro, siga a Deus e não ao mundo, pois para Deus isso não é válido, se continuares assim um dia estarás diante de Deus, e ele vos dirá se afaste de mim pois eu não vos conheço.

      As palavras podem ser duras, mas são a palavra de Deus, ele é amor mas tem um atributo também muito valioso, “justiça”. Ele não vai de encontro com sua própria palavra, ele não vai contra Ele mesmo, a sua palavra é, e pronto, o nome dele é “O GRANDE EU SOU”, como podemos ir contra Ele? Não podemos! Seria como o vaso de barro dizendo ao oleiro, porque me fizeste assim, redondo, ou alto, ou baixo, se ele quiser nos quebra e nos faz de novo.
      Jesus te ama!
      Fiquem com Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.