Colunas

A Realidade do Evangelho no Brasil e a Teologia Liberal

Salmos 119:1-2 – BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. – Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.

A teologia liberal remove os marcos pregado por Jesus, ensinados pelos apóstolos, é totalmente contra a ortodoxia Bíblica. Ela dá a cada individuo o direito de interpretação segundo a sua visão acerca de Deus, sem o menor critério exegético ou teológico.

A teologia liberal destruiu várias igrejas na Alemanha, alguns teólogos liberais começaram a pregar que a Bíblia contém erros e controvérsias e que os milagres não são literais, mais alegóricos. Ex: A travessia dos Hebreus pelo Mar Vermelho, os milagres, a ressurreição de Jesus, afirmando que Jesus está vivo nos ensinamentos dos apóstolos e não no literal como a Bíblia ensina. Sendo assim os pilares da Fé Cristã são abalados colocando em check os ensinamentos bíblicos.

A teologia liberal ensina que Deus só esta falando ou no culto quando se sente isso é a palavra “arrepia” produz emoção. Condicionando Deus ao emocionalíssimo e barulho. Esse ensinamento é falso e traz consigo outras mazelas tais como: Humanismo (o homem no centro), egocentrismo (egoísmo), materialismo (para sentir Deus é preciso provocar a fé dos fieis com coisas matérias e para ser abençoado por Deus é preciso ter invés de ser), empirismo (a experiência acima da revelação bíblica) é normal ver as igrejas cheias de campanhas e vazias do verdadeiro evangelho.

O Brasil não está protegido destes falsos ensinamentos e desta praga que se chama teologia liberal infelizmente é possível notar que a maioria das igrejas e principalmente as maiores aderiram. Não se prega mais o evangelho de Jesus cristo, pois o mesmo não atrai as pessoas, é melhor animar o povo que chegam às igrejas cansados e sem esperança do que ensinar o que os apóstolos pregaram. A experiência é elevada a mesma autoridade das escrituras, permitindo assim ao líder religioso o poder de “enfeitiça” ludibria os fieis mesmo que não esteja escrito na Bíblia. Bíblia que isso? Não necessita dela os pregadores modernos. O evangelho pregado na maioria das igrejas no Brasil é um outro evangelho baseado no achismo e nos revelamentos, a consequência disso é um evangelho que não transforma. É só olhar para a sociedade brasileira, é imoral governada por homens e mulheres corruptos, as igrejas estão cheias de escândalos, os lideres vivem uma falsa moral, mais no fundo são amantes do poder e do dinheiro. As igrejas estão cheias de pessoas amantes de si mesma que visão ficarem ricas e prosperas materialmente falando só que estão cegas espiritualmente a ponto de não perceberem que estão perdendo sua alma.

O pragmatismo tem tomado o lugar das verdades bíblicas. Não importa mais o que a Bíblia diz acerca de determinada prática se esta dando certo é por que Deus está abençoado. Líderes são adorados em suas denominações simplesmente por que estão fazendo da igreja um circo e as pessoas não conseguem enxergar as heresias. Por que estão iludidas pelo pragmatismo. Esta é uma das piores mentiras de Satanás nesses últimos dias! As pessoas procuram as igrejas que atendam as suas necessidades e dentro deste demanda os líderes são forçados a fazerem malabarismo com o evangelho adaptando ao gosto dos fiéis.

II Timóteo 3:1-2 – SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.         2 – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.

Diante deste cenário no Brasil é preciso buscar cada dia mais se esmerar nas sagradas escrituras de forma que não sejamos engodados pelos enganos de Satanás que tem por objetivo destruir a igreja do Senhor. A Bíblia não contém erros no que diz respeito aos escritos originais essa que temos em mãos sãos as cópias fiéis que por conta das traduções pode ser que tenha alguma coisa conflitante, mais não interfere no tocante a salvação. A igreja brasileira precisa voltar aos marcos antigos ensinados pelos apóstolos e pregado por Jesus. Infelizmente esta tudo aparentemente bem para o cristianismo no Brasil de forma que gerou um comodismo, as igrejas estão prósperas e como nunca na historias bem assistidas em relação a recursos, nunca se pregou tanto como em nossos dias. Essa tal de teologia liberal tem acabado com os púlpitos e com a vida espiritual de quem a ela dá ouvidos.

Salmos 119:18 – Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei

Sair da versão mobile