QUEM ESTÁ CERTO? QUEM É O MAIOR?
Ninguém será salvo porque está certo. Só somos salvos pelo sangue de Jesus.
Na maioria das vezes, a discussão sobre quem está certo, o que está em jogo é quem consegue provar saber mais, ser o maior.
Existem muitos, mas muitos pontos que eu já mudei de opinião várias vezes. Já fui arminiano, calvinista, dicotomista, tricotomista, pré-milenista, amilenista, católico, protestante.
Entre os discípulos de Jesus tínhamos zelotes (radicais reacionários contra os Romanos) e publicanos (cobradores de impostos considerados aliados dos Romanos).
Infelizmente muitos entram em discussões e se colocam como donos da verdade e seus opositores como aliados de satanás. Contudo, é possível que alguém que pregue uma teologia mais “certa” não seja discípulo de Jesus, e alguém com uma teologia pobre e errada em muitos aspectos não essenciais e seja regenerado. A questão não é se você está certo em todos os pontos, afinal, certo é que todos estamos errados em algum ponto.
No novo céu e nova terra haverão calvinistas e arminianos. Haverão ricos e pobres. Gente de toda tribo, povo, língua e nação. E perceberemos que todos estes terão uma coisa em comum: foram salvos pelo sangue do Cordeiro. Creram em Cristo como seu suficiente e único Senhor e Salvador. Foram discípulos de Jesus. Deram-lhe de comer e beber, foram-lhe visitar, vestiram-no, cuidaram dele (Mt 25.24-26).
Ganhar debates teológicos não garante o céu, apenas o sangue de Jesus. Lembre-se disso. Você é discípulo de Jesus ou apenas um profundo conhecedor de sua doutrina?