Artigos

A profanação dos templos evangélicos com futebol, MMA, arraiá e super heróis!

Previous Article
Um deus chamado Futebol
Comments (31)
  1. felipe disse:

    pra variar, só bobagens

    1. Léllison disse:

      Bobagens mesmo, conheço pessoas que estão na igreja hoje mas que se batizaram em um show de rock gospel, e essa pessoa é meu amigo e apesar de hoje ele não ir em nenhum show a semente foi plantada lá, existem os exageros e coisas desnecessárias mais aí cada caso é um caso, querem que a igreja de hoje seja o mesmo lugar santíssimo do sacerdote do velho testamento, aí não dá…

      1. Silvio Costa disse:

        Realmente são bobagens neotestamentárias!

        Quem disse que igreja TAMBÉM em sentido bíblico e exegético NÃO É O LOCAL AMBIENTE (CASA – TEMPLO – SALÃO) onde se reúnem os crentes? Essa interpretação unilateral da igreja como APENAS mistica não retrata todo ensino do N.T a respeito do tema. Recorramos pois a Bíblia!

        “Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem COMPORTAR-SE NA CASA DE DEUS, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade”.

        1 Timóteo 3:15

        1. cintia sp disse:

          concordo como você Silvio costa.

        2. Eric disse:

          Atos 17:24 — “O Deus que fez o mundo… não habita em santuários feitos por mãos humanas.”

          Casa é onde se habita.. Certo?
          Se Deus não habita lá, por que chamar de casa de Deus?

  2. Janete disse:

    O articulista não mencionou que após o final da copa do mundo, os púlpitos das igrejas, se transformarão em palanques eleitorais. As pregações darão lugar aos comícios, sob a desculpa de que precisamos”colocar homens de Deus no poder.”.

  3. josecarvalho disse:

    Perderam os verdadeiros valores, isto se da porque não pregam mais sobre o inferno, e olhe que o sr. Jesus falou muito mais em inferno que do céu.

    1. Reinaldo disse:

      uai Sr. José.. de onde saiu essa informação estapafúrdia de que Jesus Falou mais em inferno do que no céu???

      olha meu caro, falar em “interpretações’ é algo dificil, pois existem centenas e centenas delas por ai..

      mas essa afirmação ai é facil de ver que não passa de falácia de quem não leu a biblia.

      1. josecarvalho disse:

        REINALDO
        Por favor eu considerava vc. apesar de tosco um pouco mais inteligente, que não iria fazer acusações levianas, mas me enganei, desculpe, mas ai tens donde tiro aquilo que escrevi.
        veja apenas um equivoco a o escrever troquei as bolas, JESUS FALA MUITO MAIS NO CÉU QUE NO INFERNO, 102 DUAS VEZES NO CÉU E APENAS 15 NO INFERNO.
        ESPERO TER TE CONTENTADO.

        1. Reinaldo disse:

          SR. josé.. o Sr. posta uma informação absurda destas, e ao ser questionado me agride?

          pior.. diz que eu faço acusações??

          ora Sr. José, vamos aos fatos reais…

          foi o Sr. que fez uma postagem absurda…

          lembro-me bem que o primeiro que falou essa bobagem foi o PA$$TOR $ILAS MALAFAIA… e em rede nacional…

          quando li sua postagem não quis acreditar… mas como está escrito CLARAMENTE, não houve como não comentar…

          mas se realmente “trocou as bolas” tudo bem.. bastava fazer a correção e não me agredir antes me fazendo imputação de algo que não fiz..]

          mas de boa…

          por mim está esclarecido…

          Jesus buscou enaltecer o reino de Deus.. o amor de Deus para conosco e é isso que devemos pregar a toda criatura… e digo mais.. também A SALVAÇÃO POR MEIO DE CRISTO…

          ficar falando do diabo, ou do inferno acredito que não há tanta necessidade, pois ao conhecer a palavra de Deus… ao sentir esse chamado divino.. ao conhecer melhor Jesus Cristo, o pecador por si passa a ver seus pecados e cabe a cada um individualmente buscar corrigí-los…

          acho que estamos esclarecidos.

          1. josecarvalho disse:

            Está novamente valorizando a informação, está novamente se fazendo, esclareci o engano, qual a duvida quer continuar a mostrar realmente um ser ignorante, além de mostrar que me equivoquei ainda postei o correto, que mais queres, queres ser louvado no lugar de deus?

          2. Reinaldo disse:

            Calma Sr. Antonio…

            não precisa ficar estressado comigo amigo…

            leia o texto inteiro e tente interpretá-lo corretamente…

            não estou “valorizando” a informação… não estou “me fazendo”

            eu só comentei que a sua primeira informação FOI CLARA..

            o que um leitor deveria interpretar ao ler:

            “Perderam os verdadeiros valores, ISTO SE DA PORQUE NÃO PREGAM MAIS SOBRE O INFERNO, e olhe que o sr. Jesus falou muito mais em inferno que do céu”

            ????

            ENTÃO Sr. José, o equivoco foi seu…

            Parabéns por ter se retratado…

            só me chamou atenção a primeira informação E A CORRIGI PARA O SR.

            foi o Sr. que se estressou e ao invés de simplesmente admitir o erro, passou a atacar…

            mas de boa Sr. José.. não precisa ficar “nervosinho”…

            não lhe ataquei..

            não quero ser louvado no lugar de Deus… só quero que a palavra dele não seja alterada como o Sr. “EQUIVOCADAMENTE’ FEZ.. ainda bem que depois de lhe chamar atenção, se retratou.

          3. josecarvalho disse:

            Reinaldo
            Mais uma vez tenta valorizar e menospreza teu amigo tstst, isto não é bom e a maxima que o melhor defesa é o ataque aqui não se aplica.

          4. Reinaldo disse:

            Oww Sr. José.. não seja maldoso..

            não menosprezei o Sr. meu caro…

            eu só lhe chamei atenção para um erro…

            o Sr. se retratou, mas me ofendeu…

            lhe chamei atenção por isso…

            afinal, qual a necessidade em ofender alguém que lhe corrige???

            mas tudo bem…

            importante é que ao contrário do Pa$$tor $ilas, reconheceu que estava errado e reviu a matéria…

            abçs.

  4. VOZ disse:

    Amós e Ageu profetas do vt toa explicitos sobre estas cousas e como Deus vai agir.Restauraçao antes de mais nada e fundamental,o resultados de anos de falsos ensinos,heresias e doutrinas de demonios estao cobrando seu preço,de agora em diate veremos os frutos malditos desta arvore maligna,mas Deus na ose deixa enganr e tudo ve,tudo pesa,Ele e o Senhor dos Exercitos.E hora de RESTAURAÇAO.

  5. Estes falsos cristãos fanáticos e fundamentalistas estão sempre descontentes e querem dominar
    não só o Brasil,mas o mundo e até o sexto céu.Querem ficar ao lado de DEUS pai.Eles tem a mesma presunção de lúcifer.è por isso que JESUS CRISTO nos ensina que é preciso faz^Ç-los calar porque andam pervertendo ( não convertendo) casas inteiras ensinando o que não deve( as frases soltas e oportunistas da Bíblia) por torpe ganância,ou seja, formar currais eleitorais
    para ganhar eleições.Querem fama,dinheirop e poder.Representam o ovo da serpente que está
    chocando e uma hora vai sair pregando e causando a destruição,o horror e o terror.

  6. Na Argélia,País Africano,os crentes chegaram a tomar o poder em 96 e já tramavam um golpe
    de estado contra a população para ipor o regime teocrático.Foi quando o exército,apoiado pela
    França reprimiu-os severamente matando quase todos os líderes religiosos do país e ainda
    dando ordens aos exércitos NINJAS que saiam pelas periferias das grandes cidades procurando
    e matando aqueles fanáticos movidos de preconceitos e que diziam serem ungidos do
    Senhor.Foi um ano de horror e terror onde morrerem milhares e milhares.Foi o mal mata-los,mas
    era preciso para chegr a paz de DEUS,pois, se aquelasvíboras do monassem o País,com certeza
    até hoje estava acontecendo gerra,nsa santas e morrendo gente sem fim.Aquui não vai ser
    diferente.Eles ACHAM que terão o poder.ACHAM.E vão cantar:O nosso general é CRISTO e
    vão partir para a guerra. É quando serão severamente derrotados pelo próprio DEUS VIVO.
    JESUS CRISTO É paz e amor de DEUS e não ganâncias e preconceitos de falsos crentes
    podres e hipócritas.

  7. Paulo do Carmo disse:

    João: 2. 19. Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei. Mateus: 24. 1. Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. 2. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

    Deus não busca honra em templos modificados por homens mas sim o que Ele mesmo edifica, o triste disto tudo é que os fracos e pequeninos na fé escandalizam-se e alguns até morrem por isto mas, Lucas: 17. 1. Disse Jesus a seus discípulos: É impossível que não venham tropeços, mas ai daquele por quem vierem! 2. Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos.

    Quem teme a Deus Obedeca-O, ao impio acumule ira para o último dia.

    Deus tenha misericórdia da nossa geração

  8. Johny Lima disse:

    Só vi confusão neste texto… Onde se tirou que a igreja é um “templo evangélico”? Desejo que o autor leia mais a Palavra, e menos livros não inspirados…

    1. Silvio Costa disse:

      Realmente há muita confusão como exponho abaixo:

      Quem disse que igreja TAMBÉM em sentido bíblico e exegético NÃO É O LOCAL AMBIENTE (CASA – TEMPLO – SALÃO) onde se reúnem os crentes? Essa interpretação unilateral da igreja como APENAS mistica não retrata todo ensino do N.T a respeito do tema. Recorramos pois a Bíblia!

      “Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem COMPORTAR-SE NA CASA DE DEUS, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade”.

      1 Timóteo 3:15

      1. Eric disse:

        Atos 17:24 — “O Deus que fez o mundo… não habita em santuários feitos por mãos humanas.”
        Casa é onde se habita.. Certo?

  9. Pr.Edson disse:

    Gente. vamos ser sinceros… Jesus disse aprendei de mim que sou humilde e manso de coração. Estão inventado moda trazendo o mundo para dentro da igreja, Jesus disse mais Aquele que for amigo do mundo será inimigo de Deus. Usemos apenas a palavra e façamos o básico anunciar o Reino de Deus quem vem a mim jamais será lançado fora. Agora depois que inventaram esse negócio de que precisamos atrair os jovens eles mesmos trazem o modismo e simplesmente desviamos do foco que é a Cruz e pode ter certeza a cruz continua sendo cruz e não vai mudar, o pecado é pecado e pronto. Nos preocupamos apenas em orar, louvar com sinceridade e aprender através da bíblia prosseguindo em conhecer o Senhor nada mais.

  10. Renato disse:

    Isso é uma vergonha!!!

  11. Antonio disse:

    Respeito a opinião dos que são favoráveis a estes “movimentos”, porém não concordo, uma vez que entendo que são reflexos da decadência espiritual das igrejas dos dias de hoje, onde para elas, quanto maior o “número” melhor, o resultado disto são os comentários do tipo “igrejas cheias de pessoas vazias”; vazias porque os seus conhecimentos são pautados em jargões, os quais têm forte poder de influenciar e persuadir; são as principais ferramentas do falsos profetas; exemplo: OBRA, não existe palavra melhor para aprovar projetos que só visam o interesse do homem, e não o de Deus; porque sabem que o rebanho é incapaz de procurar o conceito de “obras” na bíblia, está lá em Tg2:14-18, confirmar com Mt25:31-46. Outro jargão, “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus” (1Co10:31), este tem servido de porta de entrada de muitas heresias nas igrejas, pois dessa forma acreditam possuir a autorização para ir além do que está escrito, quando na verdade existe um limite, o próprio Evangelho (Gl1:8, 1Co4:6, 2Co4:1-2).

    Vejo semelhanças com a época de Amós, onde o povo era também atuante, ” a cada manhã trazei os vossos sacrifícios e, de três em três dias, os vossos dízimos”(Am4:4), porém quando faziam isso, aumentavam suas transgressões(Am4:4), e por que? Porque a adoração passara ser o alvo de veneração, e não mais o Senhor, “porque disso gostais, ó filhos de Israel” (Am4:5), faziam o que queriam fazer; pois Deus, na Lei, não ordenara dízimo de três em três dias.

    Enfim, não é errado adorar o Senhor, errado é quando o foco da adoração está em nós mesmos, quando os sermões tratam dos nossos gostos, e não a pura mensagem do Evangelho.

  12. Samuel disse:

    Fico impressionado como nós “cristãos” estamos sempre prontos a criticar a atitude de outros cristãos dentro da igreja.

    Não estamos nos servindo ao mesmo Deus? Não somos o mesmo exercito? Quem toma o partido de criticar, esta ajudando separar ou ajuntar o povo de Deus?

    Não tiro a razão de algumas coisas tidas pelo Silvio Costa, mas o mundo mudou, os tempos mudaram e infelizmente não viveremos e certamente não veremos nada parecido com a igreja primitiva e por estar de baixo desse novo tempo, Deus é justo pra julgar atitudes de bom coração.

    Tenho CERTEZA que qualquer pai de qualquer jovem que participa de qualquer evento citado no texto acima irá preferir seu filho nesses eventos à qualquer saída com amigos mundanos.

    Chega de criticar o que esta sendo feito, pra isso existe um Deus JUSTO que irá julgar a TODOS no juízo final. Saia do seu trono de julgamento e faça algo pela obra que nao seja apontar a ferpa do olho dos outros!

  13. Alex disse:

    O pior é o MMA que é para bater nos outros

  14. Eric disse:

    “estudou teologia no Seminário SEET e na Faculdade FAIFA”
    Kkkkk… O que esse povo tá estudando nos seminários pelo Brasil afora??
    Pra chegar aqui e chamar construção de “Casa de Deus”.

    1. Silvio Costa disse:

      Quem disse que igreja TAMBÉM em sentido bíblico e exegético NÃO É O LOCAL AMBIENTE (CASA – TEMPLO – SALÃO) onde se reúnem os crentes? Essa interpretação unilateral da igreja como APENAS mistica não retrata todo ensino do N.T a respeito do tema. Recorramos pois a Bíblia!

      “Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem COMPORTAR-SE NA CASA DE DEUS, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade”.

      1 Timóteo 3:15

      1. Eric disse:

        Atos 17:24 — “O Deus que fez o mundo… não habita em santuários feitos por mãos humanas.”

  15. Elder Lima disse:

    A partir do momento em que “igrejas” começam a virar SHOPPING CENTERS, FEIRAS, ARENAS DE LUTA, é algo em que se deve parar e se perguntar que tipo de fé é essa, ou, melhor ainda: Será que estamos tão tapados assim pra não ver que estamos reduzindo Deus à meros prazeres mundanos?

  16. Quantas almas não foram ganhas para Deus com esss festas, cinemas, futebol, claro que não vamos fazer que nem o mundo faz com apelações sexuais, mentiras, etc…
    Minha igreja faz esse tipo de evangelismo claro tudo dentro da Palavras e ganhamos não só os jovens mas adultos també.
    Quantos parentes, filhos, cunhados, tios(as) mãe, pais, avos, amigos, visinhos que ganhamos para Deus com esse tipo de evangelismo,.
    MEU AMIGO O MUNDO SEMPRE ESTÁ MUDANDO PARA TIRAR NOSSOS FILHOS E FILHAS DE DENTRO DAS IGREJAS. E A IGREJA QUE VIVE DO PASSADO ESTÁ MORRENDO POR FALTA DE SABEDORIA.
    MUITOS PASTORES TACANHOS DO TEMPO DO MEU AVÔ GAROTO, BARRAM SUAS IGREJAS DE CRESCER POR FALTA DE SABEDORIA.
    SE O MUNDO FAZ COISAS NOVAS PARA DESGRALÇAR A VIDA DOS NOSSOS FILHOS, A VIDA D UMA FAMILIA TRADICIONAL EM PROL DE SEUS OBJETIVOS DOS INFERNO.
    A IGREJA TEM QUE SE LEVANTAR E FAZER O QUE JESUS CRSITO DETERMINOU.
    “IDE A TODOS”
    Em Corintios 9:20 -21-22, diz:
    20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
    O que é se fazer de tolo para ganhar os tolos? O que é se fazer de fraco para ganhar os fracos?
    Se fazer de tolo para ganhar os tolos é você estar no meio de pessoas que estão fazendo coisas erradas, porém ao invés de você atacar estas pessoas abrindo mais a ferida delas você simplesmente pregar a verdade com sabedoria mesmo assim respeitando as diferentes opiniões.

  17. josué disse:

    “mas, posso afirmar que o importante é que o evangelho seja anunciado.” esta afirmação a grosso modo parace justificar qualquer coisa… mas vejo poucos defendendo a idéia de sairmos das quatro paredes para a pregação do evangelho, pois este tipo de jargão só é usado para quem não tem coragem de invadir os bairros e vilas, com os carros das igrejas buscando a quem possa ajudar… meu amigo o dia em que a igreja começar a sair de suas paredes e ir em busca dos perdidos a gente não vai ter mais tempo para estes absurdos, pois será tanta gente pra cuidar e ajudar dos carentes, que este tipo de afirmação citada acima nem existira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.