Colunas

Procurador da República e Pastor Evangélico, Darcy Câmara afirma: PL 122 não afetará o andamento da Igreja. “Isto é obra de estrelas que manipulam a falta de informação do povo”.

Durante a Primeira Consulta de Missão Integral da Convenção Batista Nacional, realizada entre os dias 14 a 17 de Novembro na Primeira Igreja Batista de Brasília, o pastor, advogado e Procurador da República, Darcy Câmara afirmou que os membros das Igrejas Evangélicas deveriam conhecer os estatutos de suas Igrejas. As igrejas como entidades possuem estatutos de valor jurídico que protegem direitos e regulam seu funcionamento. ´”Todo membro deveria ter conhecimento do estatuto da igreja. Isto é de suma importância”.

Pastor Darcy, durante a oficina: “A Igreja e os Direitos Civis”, afirmou também que todos os grandes ministérios no Brasil hoje praticam” a lavagem de dinheiro” e que “qualquer dinheiro que não seja usado para o fim o qual foi levantado é considerado lavagem de dinheiro e é crime perante a Lei”.

Quando perguntado sobre a atual guerra que se instala entre os evangélicos e os ativistas gays pela votação da lei que criminaliza a homofobia, Pastor Darcy respondeu: a discriminação deve ser penalizada e a aprovação da PL 122 não afetará o andamento da Igreja. “O que acontece é que algumas estrelas estão se aproveitando da falta de informação do povo para proveito próprio”.

Dentre outros pontos levantados, como os direitos civis garantidos pela constituição e que não podem ser mudados, Pastor Darcy afirmou que a Igreja é regida pelo seu estatuto.

Infelizmente falta informação o que tem levado a Igreja a viver uma forma discreta de apostasia, aquela onde o “engano teológico e a corrupção do coração”  fazem com que seu amor esfrie e sua energia seja direcionada para aquilo que não é nossa missão. Por outro lado, milhões e milhões estão sendo desviados em forma de doações e a Igreja não está reagindo.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Sair da versão mobile