Colunas

Pra você que está pensando em desistir de lutar!

Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” (Is 1:18)

Pra você que já sofreu tanto, que já buscou e sonhou muito – mas pouco conseguiu; digo: Não pode desistir! Não entregue os pontos, nem hasteie a bandeira da rendição – pois não poderá viver sob as consequências da inconsequência de não tentar de novo – de não acreditar outra vez em seus valores, sonhos e amores.

Não tem como evitar; não dá pra fugir…

Não tem como voltar atrás, rebobinar o tempo ou reconquistar a revivência passada de uma vida.
Não dá pra desfazer decisões a muito tomadas, reconstruir amores despedaçados ou corrigir direções precipitadas que te fizeram errar feio o caminho da felicidade.

Não dá pra eliminar cicatrizes; ignorar memórias ou corrigir a trajetória depois de tanto tempo; não dá pra negar os reflexos intrometidos do passado na realidade do presente e nos rumores de seu futuro. Às vezes a forte influência do pretérito sobre o presente compromete as boas possibilidades do futuro, trazendo inquietações e apreensões à sua alma. E agora, o que fazer?

Espere…
Reflita mais um pouco…

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).

Também é fato; é possível libertar-se do peso da culpa, da posição de fracassado e encarar as consequências, sem desistência. Dá pra melhorar sua lida com o aprendizado adquirido com os erros do passado. Sim! Ainda é possível lavrar e cultivar o presente com sementes de responsabilidade, amor, dedicação e verdade.

Amigo, ainda é possível aguardar em seu futuro a colheita do que você está plantando hoje. Reduza os efeitos do ontem com o poder do hoje e os sonhos do amanhã – você vai conseguir – só depende de você e Deus!

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada”. Pois o Senhor é quem fala!” (Is 1:19-20).

Não se sinta irrealizado; pois você apenas não conseguiu ainda…
Derrotas nem sempre são fracassos absolutos – encare-as de forma diferente; aceite-as como provas de constantes tentativas – e lembre-se: quem busca sempre alcança. Não enterre suas esperanças, não descreia do amor; não se afogue nos pesares. Você apenas não conseguiu; mas, hoje é um presente, e amanhã uma grande promessa – ainda dá tempo; prossiga, retome; faça outra vez – tente de novo!

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9).

A vida contínua e você está mais experiente!
Não permita que as sombras do passado lancem confusão sobre o presente e ofusquem o brilho do porvir; mude o tom do presente, acenda a luz da esperança; a tocha da confiança em Deus. Por mais que pareça, se buscar bem descobrirá pessoas que torcem por você, que lhe querem muito bem. Imponha a solitude sobre a solidão; o lutador sobre o coitadinho – reaja!

A melhor decisão é não desistir; a melhor atitude são novas retomadas e a melhor posição é de joelhos – buscando ao Senhor para receber Dele forças e direção.

Deus te abençoe!
Que Ele te conceda uma semana renovada – vou orar e torcer por você!

Sair da versão mobile