Colunas

Perseguição ou Eclosão

Graça e Paz.

Todos os remidos do Senhor, serão perseguidos. No dia, em que pela graça de Deus, recebemos Jesus como Salvador e Senhor, Ele nos fez povo Seu. Deus tem um compromisso com todos os que nasceram de novo e foram selados com o Espírito Santo, deixámos de pertencer a este mundo.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” I Jo 2:15-17.

Como não somos do mundo, o mundo nos odeia e nos persegue. Jesus nos advertiu àcêrca desta perseguição, como está registado:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo,eu venci o mundo” Jo 16:33.

As aflições deste mundo para o cristão são a perseguição e a tribulação que consistem no que está revelado em Apocalipse, o Livrinho, segundo, terceiro e quartoselos. Quem lê que entenda.

Tratei de vos apresentar as perseguições que o cristão sofre neste mundo. Se alguém não sofre perseguições é porque não é cristão.

Também precisamos de entender que as igreja são formadas por todos aqueles que são nascidos de novo. Se alguém não é nascido de novo não pode fazer parte da igreja pois não está identificado com Cristo e consequentemente não faz parte do corpo de Cristo.

Outrossim, as igrejas não são organizações ou instituições. As igrejas são a comunhão dos remidos do Senhor que se reunem para a edificação com vistas ao aperfeiçoamento a fim de que a mensagem do Reino de Deus, o Evangelho, seja anunciado a todas as nações e isto por decreto do nosso Senhor Jesus Cristo. Também compartilham o pão a fim de que ninguém padeça necessidades, todos se dediquem à oração e ao testemunho da fé.

As Igrejas não são prédios, nem denominações, mas pedras vivas da qual Jesus é a principal Pedra da Esquina, a Rocha da nossa salvação. As igrejas não salvam.

No princípio as igrejas estavam localizadas em cidades ou localidades, mas nos dias de hoje apresentam-se em denominações que são o resultado de movimentos expontâneos e que não se sujeitaram, no meu entendimento a uma área geográfica, como foi no princípio. Assim como todo o cristão é perseguido também as igrejas o são, porém nem todas. As igrejas mundanas não sofrem perseguição porque o mundo não as odeia já que se regem pelo sistema deste mundo. Quem lê que o entenda.

O que acontece a uma igreja que não é perseguida? A resposta é a eclosão. Ora a eclosão é um movimento que nasce nos remidos do Senhor que não se conformam com o mundanismo da igreja. São sempre um pequeno grupo, fiel a Deus e que já na Antiga Aliança se intitulou de Remanescente.

É muito importante notar que não se está a fazer a apologia à rebelião que é um pecado de feitiçaria. A eclosão tem-se manifestado nos dias de hoje com o abandono às reuniões das igrejas, porque que comunhão pode ter a luz com as trevas? Muitos irmãos teêm convertido seus lares em igrejas familiares. São irmãos que estão desiludidos com o sistema do mundanismo nas igrejas.

Esta narrativa que vos teço do estado de algumas igrejas é com a intenção de as despertar ao primeiro amor porque os dias são difíceis e em breve virá o Senhor, Justiça Nossa.

MARANATA.

Fraternalmente,

casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Sair da versão mobile