Colunas

Paula Burlamaqui faz laboratório na “Loucuras de meu Deus”.

Gente, vamos combinar aquela crente que a Burlamaqui interpreta na novela é uma piada. É um estereótipo que raramente se encontra até nas igrejas mais loucas que eu conheço. Nem na “loucuras de meu Deus” de Hermes e Renato a gente vê algo parecido.

A Rede Globo hora quer ganhar a atenção do povo crente com o “Promessas”, hora quer ridicularizar o povo com essas figuras bizarras que queimam o filme de qualquer mulher crente. A gente ri disso. É claro né, foi feito para isso, porque como eu já disse, é uma piada da Globo com o povo crente.

Quando eles anunciarem o festival gospel deles, espero que o povo também se lembre do escárnio que eles promovem através de suas novelas com nosso povo sendo exposto da pior forma possível. Na outra novela, os evangélicos invadiram uma casa e espancaram um trio que morava junto, numa alusão a intolerância dos crentes a esse “menage” que a globo promoveu.

Vejo muita gente reclamando da personagem, mas o mesmo povo que reclama hoje é o povo que aplaude amanhã. Precisamos deixar esse ânimo dobre de lado e ter coerência nas nossas escolhas. Para a Globo todo crente é ex-vadia, ex-gay, ex-ladrão e no fim das contas quem é preconceituoso é o crente? Tenhamos crivo!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Sair da versão mobile