Colunas

Páscoa – Tempo de Esperança

Geração após geração de escravos. Crianças que cresceram como escravos, se tornaram adultos e morreram como escravos. Para aquele povo, aparentemente abandonado pelo seu Deus, já não restava esperança.

Contudo, o Senhor ouviu a oração de seu povo e os libertou da escravidão do Egito. 430 anos de afronta, choro, lamento. Chegou a Páscoa do Senhor (Pessach). Um cordeiro teria que ser imolado, e seu sangue passado nos umbrais das portas de cada família, afim de que naquela casa, houvesse salvação e não morte. Naquela noite houve grande choro entre aqueles que não confiavam em Deus e grande libertação e salvação entre aqueles que tinham o sangue do cordeiro em suas portas. A Esperança voltou ao povo de Israel.

Hoje também comemoramos a Páscoa, assim como os judeus, mas com um sentido ainda mais profundo. Um cordeiro foi imolado para trazer salvação para toda a humanidade. Jesus Cristo, o filho de Deus, morreu na cruz, sendo imolado a fim de nos libertar da escravidão do pecado. E ao terceiro dia, ele ressuscitou. Ele venceu a morte para nos dar a sua vida. Por isso temos esperança. Um dia reinaremos com o Cordeiro que foi morto, mas que está vivo. A páscoa é a comemoração da ressurreição do Cordeiro. E pelos méritos dele somos livres do pecado, salvos pela graça redentora, e novamente podemos ter livre acesso a Deus.

Sair da versão mobile