A origem de todas as coisas e do pecado original, consiste em saber, primeiramente que todas as coisas foram feitas por Deus e que tudo era bom. O pecado original responsável pelo caos trataremos adiante.
No Livro de Génesis que trata da criação a partir do nada, pelo Verbo, deu origem a duas escolas de pensamento, o criacionismo e o evolucionismo, da vida. Sabemos que o Livro das Origens foi escrito durante o exílio do povo de Israel na Babilónia. Contrariamente, ao que popularmente se afirma, não foi Moisés que o escreveu e não se conhece o autor ou autores.
O Livro do Génesis é muito complexo no seu estilo literário e admito um certo sincretismo com crenças babilónicas. O Leitor certamente que atenderá géneros literários de alegoria ou metáforas e fábulas, entre outros. A origem das coisas não obedece a critérios científicos pois só podem ser interpretados por revelação espiritual.
A árvore da ciência do bem e do mal e a torre de babel revelam que Deus nunca quis que o homem tivesse conhecimento do bem
e do mal. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e figuradamente conheceram o mal, esta transgressão corrompeu os ideais
de Deus de que tudo era bom e comprometeu também o Shabat do Criador até aos dias de hoje.
O desejo do homem de ir além do conhecimento que lhe é permitido por Deus é chamado de o pecado original. Este pecado original é a raiz de todas as transgressões, doenças e maldições, como está escrito:
“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo, I Co 15:21,22“.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues