O que na verdade somos?

3

Ser cristão é bem mais que ir a uma igreja ou carregar um bíblia debaixo do braço, ser cristão é expressar Jesus através de atitudes e não só de palavras. Partindo desse pensamento quero lhe convidar a refletir sobre o seguinte tema: O que na verdade somos?

Pregue o Evangelho em todo tempo.
Se necessário, use palavras. São Francisco de Assis

A bíblia nos mostra que somos a imagem e semelhança de Deus,  é verdade que perdemos muito depois do pecado, essa imagem foi ofuscada, mais ainda assim temos traços e semelhanças de Deus, o amor (sentimento), à vontade, inteligência. Quando aceitamos a Jesus como único e verdadeiro salvador começamos a ser chamado de cristão, seguidor de Cristo, partindo desse principio faço duas perguntas: Quando você se olha no espelho consegue ver alguma semelhança com o Cristo da bíblia? Segunda pergunta: As pessoas que estão em sua volta percebem em suas palavras e atitudes semelhanças com a do mestre Jesus?

Agora sim podemos começar esse artigo, nesses últimos dias da igreja do Senhor na terra já virou algo comum ouvir, e até mesmo ver pessoas que se intitulam como servos de Deus, agem até pior do que os ímpios. Lideres de renomes e pessoas de influência no âmbito cristão caindo em descredito por não fazerem aquilo que ensinam. A falta de referenciais no meio evangélico tem gerado uma crise principalmente na juventude, onde toma para si como referencia, por que não dizer “ídolo” qualquer cantor famoso do momento. Estão se esquecendo de que o maior referencial que temos é Jesus. Todos os personagens bíblicos nos convidava a ser imitadores de Cristo, só devemos ter alguém como referencial quando esse alguém se parecer com Jesus.

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. I Corintios 11:1

O que na verdade somos?

O que as pessoas dizem quando comentam sobre você? Se você se preocupou com esse assunto é um bom momento para você rever seus conceitos sobre o que é realmente ser servo de Cristo. Existem regras básicas e clássicas como amar o próximo como a si mesmo. Mt 22:29

A base para um bom relacionamento em todos os âmbitos da sociedade é esse amar e a maior característica de Jesus sempre foi o amor.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

A bíblia nos ensina que as pessoas vão começar a crer que somos discípulos de Jesus quando olharem para nós e perceberem a nossa unidade, só assim vão entender que Jesus veio de Deus. Para se pregar não é preciso um curso de teologia ou saber falar bonito, ame a Deus acima de todas as coisas e faça o bem a todos, pregar não é só com palavras a maior pregação de um homem é o seu testemunho.

De que adianta a luz se não ilumina a escuridão? Você é luz do mundo, aonde você chegar o brilho de Cristo vai refletir em ti e iluminar os corações aflitos e ajudá-los a conhecer a Jesus.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza conhecemos os espíritos pelos seus frutos, o modo de agir de viver de se comportar de falar e o maior testemunho desde que tudo seja a luz da Palavra de Deus amem –senhor Ary Martins Pacheco não estou de modo algum lhe criticando mas e porque muitos seres humanos costuma de chamar o homem salvo por Jesus na cruz do calvário quando o mesmo estava também para ser crucificado, o que quero dizer e que não existe bom ladrão ele era um ladrão mal como o outro ele se tornou um homem bom e salvo assim como todo ser humano se torna também quando faz do mesmo jeito que ele fez, reconhecendo em Jesus como o Salvador não existe ladrão bom todos são maus porque pecam quando roubam assim também como qualquer ser humano não sendo ladrão mas pecam também do mesmo modo precisam de Jesus para do mesmo jeito que o ex ladrão precisou para ser salvo, ele o mal ladrão se tornou um homem livre do nome de ladrão mal para um homem bom no momento que reconheceu Jesus Cristo como seu salvador, amem que DEUS ABENÇOE

    • Admiro as pessoas quando me criticam, com isso fico agradecido, principalmente quando a critica me proporciona um ensinamento maior. Os apostolos de Jesus não tinham instrução elevada, apenas o apostolo Lucas, que era médico, os demais eram pescadores, como Pedro. O importante no ser humano é que saiba destinguir essas dificuldades e procurar vence-las com humildade e orando sempre, no sentido de melhorar os seus conhecimentos.

  2. Senhor Ary Martins, por favor não tenha esta observação com critica de modo algum a fiz para ofende-lo mas e porque já vi muitas pessoas falarem assim de chama-lo de o bom ladrão as vezes a pessoa fala ate sem analisar que não existe bom ladrão o senhor não acha, mas se por ventura o senhor se sentiu ofendido por favor me perdoa que de forma alguma foi esta a minha intenção se assim concordar eu te agradeço em o nome de JESUS, DEUS ABENÇOE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here