Colunas

O que eu preciso?

Será que nós sabemos o que precisamos?

Quando crianças vemos brinquedos tão desejados e acreditamos piamente que se tivermos tal objeto não precisaremos de mais nada. Pensamos isto até que ganhamos o brinquedo, e como crianças logo nos cansamos do objeto que era tudo o que precisávamos e agora já queremos outra coisa.

Ao crescer parece que não mudamos muito. Sempre em busca do tesouro no fim do arco-íris, dificilmente nos alegramos com as conquistas, sempre correndo atrás de um alvo ainda maior. Quando o estagiário entra na empresa, sonha em ser efetivo. Quando é efetivado, seu sonho é em se tornar um gerente. Quando é promovido, logo almeja ser diretor, e assim vai.

O jovem quer entrar na faculdade. O universitário quer encontrar um emprego. O empregado quer ter seu próprio negócio. O empreendedor deseja ser uma multinacional. A multinacional quer conquistar o mundo.

O que eu preciso de verdade? Diante de um mundo de necessidades criadas diariamente pelo marketing, o que eu realmente necessito?

Eu preciso ganhar a minha alma. Porque se eu perder a minha alma, todo o resto é fútil. Se eu não estiver em paz com minha alma, pouco importarão todas as conquistas do mundo. Se minha alma não estiver em paz comigo, de que me adianta ganhar o mundo inteiro,  sendo que estou perdendo a minha alma?

Dê valor à sua alma, ela vale mais que o mundo inteiro.

Como posso ganhar a minha alma?

Seguem algumas dicas que podem mudar a sua vida completamente:

1) O coração do homem tem um vazio do tamanho de Deus. Em Deus é o princípio de todas as coisas. Se Ele não estiver no centro, de nada valerá o resto. Busque-o de coração, e tenha plena certeza que Ele irá preencher sua vida de uma maneira que você jamais conseguiria preencher. Separe um tempo para ler a bíblia e orar diariamente. Sem Deus, sua alma morrerá.

2) Cuide da sua família. Tenha-os como prioridade. Não importa o que você fizer, se sua família, esposa, filhos, estiverem sendo colocados de lado, então esta obra está imperfeita, mesmo que você diga que é para o Senhor. Se ignorar sua família, ignorará sua alma.

3) Pessoas vem antes das coisas. Pessoas vem antes dos projetos. Existem muitas pessoas focadas em coisas e projetos. Se seus olhos não estiverem nas pessoas ao seu redor, você estará perdendo a sua alma.

4) Procure uma igreja. Muitos querem criticar a igreja defendendo que um local físico, ou uma instituição não são igreja. Porém, uma igreja precisa de um lugar para se reunir, onde quer que seja, e precisa de uma organização de liderança, seguindo os princípios bíblicos. Todos os defeitos que uma igreja tem, são por causa dos próprios homens pecadores, como nós somos. Não existe igreja perfeita. E tampouco, é possível alimentar a minha alma sem estar em uma igreja sendo suportado e dando suporte aos outros.

5) O dinheiro não é o fim principal. O dinheiro deve nos servir, e não nós servirmos ao dinheiro. Tenha certeza, a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Se seus olhos estiverem nisto, sua alma morrerá.

 

Tenha seus olhos naquilo que é eterno. Tudo que não é eterno tem menos valor do que a eternidade. Sua alma é eterna, portanto, coloque-a como prioridade.

Que Deus abençoe sua vida!

Sair da versão mobile