Colunas

O olhar de Raquel Elana e sua verdadeira face!

Não. Não fui eu quem escreveu este post e nem pedi para fazê-lo. Coisas assim acontecem e nos emocionam. Apesar de parecer estranho, não são as palavras que nos definem, mas as ações, os frutos de vida. nada é mais forte do que o serviço. E assim, conheci um jovem casal chamado Priscila e Maxwell. Sem conhecê-los pessoalmente, já sabíamos que tínhamos o mesmo Espírito habitando em nós: o Espírito de Deus. Eles prometeram me desmascarar. Por isso, aqui está o seu artigo e a máscara caída. É bom você ler!

__________________________________

Confesso que pela primeira vez tive dificuldades em escrever a respeito de alguém! Bem verdade alguns tipos de encontros nos deixam perplexos, mas outros nos permitem ficar pensativos…

Refleti por horas e meu travesseiro talvez tenha ouvido o que preencheu minha mente e meu coração. E não foi só comigo, minha amada Priscila também sentiu o mesmo. E é sobre esta experiência que queremos compartilhar com nossos leitores a respeito de uma missionária. O que posso avaliar é que marcas profundas ficaram depois deste encontro numa pequena igreja do Rio de Janeiro. Sim! Raquel Elana, colunista do site GOSPEL MAIS havia sido convidada para levar seu testemunho e essa seria a oportunidade de nos vermos, trocamos experiências. Digo marcas profundas porque o amor é assim, só pode deixar sensações singulares!

São raros os que ainda hoje têm uma presença marcante e possuem um olhar como o do Mestre. Alta, discreta, fala dócil, cabelos escuros, olhos castanhos e um sorriso arrebatador. É a delicadeza em pessoa – porém, como escritora representa a sinceridade e a verdade translúcida que irrita, desperta ou encanta o alheio.

A ocasião sem dúvidas foi um divisor de águas em nosso trabalho aqui na internet, em nossa vida particular e impreterivelmente na espiritual! Estar ao lado deste ser humano notável produziu-nos sentimentos indizíveis. Um gosto bom! Isso é naturalmente inexplicável, embora forte, vivo e verdadeiro! É o que conseguimos pronunciar. É uma identificação espiritual que só pode existir se Deus está em nosso meio, se nossas almas estão repletas Dele. Não são necessárias nem muitas palavras, apesar da vontade em dizê-las ser mais recrudescente do que nós.

Esta serva de Deus não é somente corajosa, tem um coração de criança! E como duas pessoas de imediato podem chegar a tal conclusão? É explícito, totalmente evidente. A pergunta que nos surgiu no mesmo momento foi: como pode uma mulher aparentemente frágil, ser uma peregrina de tantas experiências para contar? Uma guerreira de fato! Como pode ter passado tanta luta e permanecer com tanta pureza? Existe o inquestionável dentro de todo cristão nascido do Espírito: vida, amor e justiça! O olhar de Elana reproduz o que a Igreja permitiu-se perder ao longo do tempo: a doçura da amabilidade! O momento apostático que presenciamos levou-nos a acreditar que não encontraríamos um ser igual, então, encontramos o que se perdeu.

Raquel pertence a esta última geração escassa de uma personalidade que tem no sobrenome a conjugação verbal do amor. E não existe futuro sem o maior fruto divino! Nossas palavras jamais exprimirão a notoriedade desta mulher de Deus. Acho que não existe palavra alguma! Há bem pouco tempo (janeiro de 2014), cedeu-nos a oportunidade de entrevistá-la (clique aqui), mas o contato pessoal foi inesquecível. Ao seu lado, sentimos paz e alegria, sentimos o próprio Jesus! Agora compreendemos porque foi escolhida para o trabalho de Missões: a mesma só pode ser feita por quem ama, por quem exala o amor!

Como disse anteriormente, nunca em minha vida fui tão incapaz de redigir. Isso é o reflexo do quanto sou pequeno diante desta serva de Deus. Reconheço que preciso melhorar como pessoa e como cristão, e este é o resultado de minutinhos da presença de Elana. Estou inerte, inebriado… Mas com medo de errar frente à tamanha grandiosidade espiritual e resplandecente simplicidade. Assim sendo me resguardo a fim de não cometer injustiças e por isso, encerro por aqui. Somos privilegiados com a amizade de Raquel Elana. Acabamos de entrar para o Hall dos que a amam! Em breve nos veremos novamente! Esta é a verdadeira face de Raquel Elana. No amor de Jesus Cristo. Priscila e Maxwell Palheta.

Por Priscila e Maxwell Palheta

Blogueiros e Articulistas Cristãos, especializados em Críticas e Estudos Conspiratórios

Visite: http://www.priscilaemaxwellpalheta.com/

 

Sair da versão mobile