Colunas

O Importante

O importante na vida de cada um de nós é relativo. Por vezes, o tempo pode condicionar o que é importante.

Para o evangelista o importante é anunciar o Reino de Deus, para o mestre é ensinar, para o profeta é clamar, para o pastor é falar. Ao coração e para o apóstolo é estabelecer os fundamentos. Sem dúvida que todos os ministérios são necessários e, no entanto o mais importante de tudo é como está escrito:

“Que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste, Jo 17:3“.

Todos nós podemos de alguma maneira pregar, ensinar, aconselhar, orar e jejuar. Todas estas coisas são possíveis aos homens e exercerem pelo dom natural, mas não pelo dom do Espírito Santo.

Cabe-nos pois discernir, pelo Espírito Santo, se o mensageiro é enviado como quem recebeu revelação de que conhece o Pai como único e verdadeiro Deus e a Jesus Cristo a quem enviou. Jesus advertiu acerca dos falsos profetas e as Escrituras nos advertem à cerca daqueles que podem fazer sinais para iludir e com isto confundir os homens. Todos nós já fomos surpreendidos com imitações. A palavra “sincera” tem origem no latim que significa  “sem cera”. As pessoas compravam vasos de barro e para se certificarem que não estavam rachados perguntavam ao vendedor se o objeto estava sem cera, porque era com a cera que se tapavam as rachaduras. Digo isto porque não é fácil, de forma natural conhecer o falso do verdadeiro.

Quantas vezes não nos deixamos envolver por um ator que se expressa tão dramaticamente, ora chorando, rindo e tudo não passa de uma arte que momentaneamente nos faz também crer que é verdadeira a sua representação.

O importante é conhecer se quem ouvimos, conhece o Pai como único e verdadeiro  Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou. Alguns têm dificuldade em aceitar que se deva julgar e lá continuam a deixar-se enganar e a razão principal é porque também não conhecem “o Pai como único e verdadeiro Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou”.

Aquele que é da Verdade, conhece a Verdade porque esta é uma obra do Espírito e pode dizer Amen.

Fraternalmente,

casal com uma missão,

Amilcar e Isabel Rodrigues

Sair da versão mobile