Colunas

O Deus de Milagres

“Você consegue perscrutar os mistérios de Deus? Pode sondar os limites do Todo-poderoso” Jó 11:7

Diante de nós temos coisas impossíveis todos os dias. Vivenciamos barreiras intransponíveis, situações sem solução humana.

Lembro-me quando certa vez me deparei com um jovem que estava em uma situação impossível. Ele já havia sido desenganado pelos médicos e estava no hospital apenas esperando morrer. Aquele jovem já estava amarelo, com seus olhos amarelos e a morte era apenas uma questão de tempo. Meu coração ao vê-lo se entristeceu muitíssimo pois eu não poderia mudar sua situação. Eu não tinha nada ao meu alcance para oferecer a ele que lhe desse uma saída. Cheguei para conversar com ele naquele hospital, me apresentei e comecei a falar de Jesus. Aquele jovem queria ser curado, e eu queria que Deus o curasse. Ele estava desesperado pois a morte era algo terrível para ele, então apresentei o homem que venceu a morte a ele. Eu não tinha nada que pudesse mudá-lo, mas eu conhecia alguém que tinha, Jesus Cristo.

Falei de Jesus, apresentei o amor de Deus àquele jovem, e lhe falei sobre a maior necessidade que nós temos da salvação de nossa alma, antes mesmo da cura física, abordando a história do paralítico de Cafarnaum que ouve Jesus lhe dizendo: perdoados estão os seus pecados.

Ele entregou sua vida a Jesus, orei com ele, e ao final pude ver um milagre na vida dele. Não havia mais angústia. Não havia mais desespero diante da morte.

O maior problema para o homem não é a morte. Todos nós teremos que encará-la. A questão é como você morre, e as convicções que você quando morre. Aquele jovem agora tinha paz. O maior milagre havia acontecido dentro dele, Jesus agora estava em seu coração.

Hoje de manhã acordei às 06 horas para ir à uma reunião de oração e nela fui desafiado a orar por coisas impossíveis. Então coloquei diante do Senhor a necessidade que eu tinha. Pra mim não só era impossível como não havia condição humana alguma para que acontecesse. Era a necessidade de alugar um espaço para evangelização em uma comunidade em São Paulo. Sem dinheiro e apenas com fé, fui até aquela comunidade a fim de fechar um local.

Ao colocar os pés na água, Moisés viu o mar se abrir. Eu pus meus pés na água hoje, e também pude ver o mar se abrir. Fui ao local, que sem explicação o dono estava lá (fazendo não sei o quê). Conversei com ele, tirei fotos e hoje a tarde fechamos o local, e já temos dinheiro para dois aluguéis (que veio hoje também).

 

Não sei qual situação impossível está diante de você, mas sei que para Deus esta situação é pequena. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pensamos ou sequer podemos planejar.

Coloque seus pés na água e começará a vivenciar milagres.

Que Deus abençoe sua vida!

Sair da versão mobile