O Deus da PROMOÇÃO!!!

1

Eles insistem em suas ideias e em não darem ouvidos…

A mim ou a muitos?

Não…. Eles insistem em não dar ouvidos ao Espirito de Deus.

A máxima, “O pecado cega”, parece coisa pra ouvido do “não crente”… Então, eles seguem adiante.

 

Mais um ano se passou em que a igreja “cresceu”, apenas sob os olhares midiáticos dos líderes que mais parecem “produtores”;  “Ela se robusteceu e está dominando o mundo…tomando o seu lugar!”  E, como eles mesmo gostam de alardear: AVANÇANDO!

Não contentes, querem mais… Querem a todo custo a vitória que enxergam!

Daí, como “marqueteiros” de respeito, já preparam suas “promoções” para o novo ano, regadas a sacrifícios e “ofertas de fé”, para o recebimento das bênçãos difíceis, quase impossíveis.

Usam de estratagemas recheados de verdades bíblicas;  Com motivações torpes, condicionam a palavra de Deus aos seus intentos , negando o Espirito da verdade e, para deixar a coisa mais “aceitável” falam de púlpito acerca dos “falsos profetas” que sempre estão na igreja ao lado; São quase mágicos na “embromação santa”.

E, pela cobiça, o povo que já não tem conhecimento… “Cai”.

As promoções são cada vez maiores…  O Deus que eles pregam em suas “visões” – que são sempre “recebidas do céu”, e somente o pastor titular as compreende -,  é cada vez mais, um “produtor carrasco”, que nunca está satisfeito com a mente “pequena” do filho que não quer prosperar devidamente.

Só não sei se este “deus” que dá esta…”Visão”,  é o mesmo DEUS que morreu no nosso lugar para nos levar a uma vida rica e abundante segundo os SEUS preceitos;  Não os nossos.

Mas independente a isso, eles seguem em suas promoções:

O ano da santificação (como se esta fosse em níveis), O ano da restituição (Aproveite para querer tudo de volta, mediante à sua oferta especial), O ano do transbordar(onde você, orientado por lideres egóicos, termina transbordando em soberba e alienação) e muitos outros…

Sedentos por algo mais, a igreja que foi criada e ensinada por estes, os aceita em suas estratégias de “compra e venda”; Por falta de conhecimento e de ouvirem à voz do Espirito, aceitam as palavras destes pastores que insistem em negar o desejo de amor e justiça do Eterno…

Sem conhecimento de Deus, acreditam piamente que sabem de tudo quanto a palavra de Deus, pois são constantes em seminários, congressos e cursos de “vitória” destes mesmos “pastores”; Então, falta de conhecimento é coisa de “igrejinha pobre” e “pentecostal”; Pensam.

 

Mesmo percebendo que algo vai mal em sua vida, a igreja ainda os aceita em seu evangelho do EU…  A vida não está nada abundante como deveria, o anseio pelo dinheiro e a fome de poder, saciada, não trazem a paz que combina com o Deus conosco; O Emanuel já não está tomando parte e fazendo a sua própria vontade… Mesmo assim, ainda os aceitam e às suas sub verdades, subvertidas.

Já são réus e não sabem.  Deus os entregou a esta “disposição mental” pela concupiscência de seu próprio coração, como Paulo afirma no texto de Romanos 1 (ou você pensava que o texto só falava de imoralidades?)

 

São CULPADOS; Tal, como os que os seguem…

 

 

E então?   Você já fez o seu “sacrifício” para o novo ano??

 

 

Por Rogério Ribeiro

 

 

 

COMPARTILHAR
Rogério Ribeiro é um cristão livre do sistema religioso. É Cineasta, roteirista e cronista. Escreve no blog "edição de amanhã", no "Antireligiosidade (http://antirel.blogspot.com.br/), entre outros. É autor de "Descansado sobre a Relva", livro que fala do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, acima de qualquer coisa ou "impedimento" proposto pelo mundo religioso. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever de alertar a igreja e, desde então é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here