Colunas

O Brasil anão e o Israel com falta de memória!

O porta voz de Israel, Yagal Palmor, sai com essa de que o Brasil é um Anão Diplomático, faz piadinha usando a goleada sofrida pelo Brasil na Copa, justamente contra a Alemanha (seus algozes históricos, em tempos de nazismo).

Isso não é cômico, não é motivo de piada, tampouco para alguns brasileiros estúpidos, metidos a sionistas – e que odeiam sua própria nação – desmemoriados, que justificam a guerra sob argumentos pseudo proféticos.

Não muitos se recordam de que o Ato de criação do Estado de Israel foi promovido com forte participação de um diplomata brasileiro, logo que foi criada a ONU.

Um pouquinho de história:

“O alegretense Osvaldo Aranha foi um político como outro qualquer, deu umas dentro, tantas outras fora. Foi governador do RS, além de ter sido diplomata por vários anos.

Certa feita, foi nomeado Presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, isto em 1947. Na ocasião foi votado um plano para a partição da Palestina, que culminou na criação do Estado de Israel.”
Aquele fato rendeu a Aranha eternas gratidões de judeus e sionistas (só que não) e também vem rendendo enorme inimizade entre judeus e árabes, mergulhando a região em conflitos contínuos que, até hoje, não conseguiram ser solucionados.
Hoje, vive-se mais uma guerra na Faixa de Gaza, na qual hospitais, escolas, mais de uma centena de crianças e outras tantas centenas de civis estão sendo massacrados pelo poderio bélico de Israel.
Daí, o porta voz de Israel, todo bonitão, faz piada com o Brasil, dizendo que é uma nação anã diplomática.
Memória curta, será?
Sair da versão mobile