Colunas

O amor incondicional de Deus

Às vezes achamos que Deus ama igual aos seres humanos, um amor limitado e interesseiro que sempre vai esperar algo em troca. Por conta desse pensamento errado as pessoas estão se aprisionado em verdadeiras prisões religiosas e achando que estão vivendo para Deus.  O amor de Deus é diferente do amor que conhecemos através dos seres humanos, se você tentar entender o amor Deus baseado em contos de fadas, filmes românticos ou novelas infelizmente o amor desse “deus” será um amor medíocre que se resume a momentos de felicidade e não a algo incondicional onde não importa o que você fez ou quem você é Ele sempre vai te ama.

O que é preciso fazer para conquistar o amor de alguém assim? Existe um livro que se chama “As cinco linguagens do amor” lendo entendi que temos linguagens de amor da qual percebemos o quanto a pessoa nos ama quando ela fala essa linguagem. Assim é Deus, se queremos mostrar para Ele o quanto amamos é preciso falar a linguagem de amor Dele. Então qual é a linguagem de amor de Deus?

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Jesus falando para seus discípulos Ele afirmou que a forma de amar a Deus é obedecendo e vivendo para glória Dele. É impossível alguém dizer que ama a Deus e não faz o que Ele manda.

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46

O amor de Deus é tão grande por ti que nada pode fazer com que Ele deixe de lhe amar, o motivo pela qual Ele deseja que você o obedeça é justamente para você não sofrer por fazer escolhas erradas. Cada vez que você faz alguma coisa em desobediência você esta dizendo assim para Deus: Eu não te amo não me importo com a sua vontade.

Como não amar alguém tanto nos amou? E que até quando erramos e dizemos para Ele através de atitudes que não precisamos Dele ainda assim continua nos amando. A bíblia diz que o amor de Deus é constrangedor. 2 Co 5:14, pois Ele nos ama de uma de uma forma que até o poeta não soube descrever  “tal maneira”  Jo 3:16.

A maior prova de amor de Deus para você foi o sacrifício de Jesus no calvário, a entrega do único filho que Ele tinha. Depois disso todos os dias Ele lhe da à oportunidade de viver e experimentar esse amor diariamente. O vazio que existe dentro de você só vai ser preenchido com o amor de Deus.

Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, Oséias 11:4

 

Sair da versão mobile